Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite.

Tenho 26 anos atualmente me enquadro no perfil de "falso magro". Já venho tentando ha tempos eliminar gordura localizada sobretudo em flancos e abdome inferior (ao mesmo tempo que tenho pouca massa muscular e perco com bastante facilidade,  o que dificulta bastante a situacao... desanimo e saio da dieta ). 

Acabei fazendo avaliação laboratorial para ver se há alguma possível alteração, além da genética, que contribua com a minha situação. 

Gostaria de ajuda para interpretação. 

E2 29.55 pg/ml (11-43)

SHBG 35.4 nMol/l (18-54)

fsh 12.78 mUi/ml (1.5-12.4)

lh 10.84 mUi/ml (1.7-8.6)

prl 14.19 ng/ml (4-15.2)

test livre 10.8 pg/ml (4-30)

test total 5.13 ng/ml (2.9-8.3)

acabei repetindo fsh, lh e prolactina pq achei q talvez estivessem falseados pq eu tava com sobrepeso no momento dessa coleta inicial. entao recoletei no mesmo laboratorio ja com Imc normal, por volta de 6 meses depois e os resultados foram piores:

fsh 16.9

lh 14.7

prl 16.5

Desde já, agradeço pela ajuda.

Publicidade

Postado

Analisando LH e FSH mais elevados poderia ser um indicativo de início de Hipogonadismo primário, onde o testículo não estaria respondendo bem ao estímulo e portanto o estímulo é aumentado, ideal seria ter junto o valor de testo desse último exame, 6 meses da pra mudar muita coisa nos valores, mas não se desespere, pode ser algo de momento também,  ideal é verificar novamente dentro de um mês e meio mais ou menos, e fazer a testosterona junto... 

e claro, procurar ajuda profissional sempre é indicado!

Postado
29 minutos atrás, I. Joseo disse:

entendi, valeu! e essa prolactina alta pode estar atrapalhando?

Apesar de alto, não acho que está preocupante o valor, seria bom acompanhar também pra ver se esse é o seu normal, ou se é algo que está elevando constantemente, poderia sim estar relacionado, ou ser sintoma... 

38 minutos atrás, Frank' disse:

Uma dúvida, pra quem não tem convênio, quanto é mais ou menos uma bateria de exames assim?

uns 150 a 200 mangos em média

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...