Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, tudo bem? 

Tou com uma duvida aqui, e de tanto ler fiquei paranóico nessa questão de bulking e cutting.

Bom, um pouco sobre mim: até meus 18 anos, era só a capa da gaita, tinha 1,73 pesava 56kg( numa avaliação da academia, cara disse que bf tava em 6%) o que me incomodava, sempre fui o magro de ruim. Dai comecei a comer muito mesmo, saia da mesa quase com ânsia para engordar, e consegui chegar nos 63, isso em fevereiro de 2019, quando dai entrei na academia. Mas mesmo com esses 63 ainda me considerava magro, então fui fazendo o bulking, mas meio sujão, não tinha conhecimento nenhum a questão da dieta e macros. Treinei por 1 ano, mais ou menos, e cheguei nos 72kg( mesma altura) em fevereiro/2020,quando sai da academia pela pandemia. Voltei agora faz tres semanas e consegui manter os 72 kg. Agora vem minha dúvida, comprei um adipômetro e medi o bf e tava cerca de 20%. O que devo fazer, um cutting, ou bulking? Fico pensando, se eu fizer o cutting, para baixar esse bf, vou ter que quase voltar pro peso antigamente, o que seria meio ruim. E se fizer o bulking, agora limpo, ainda vai aumentar a gordura e também li que com bf nessa altura tem a questão da insulina no corpo la e não iria hipetrofiar, mas acumular mais gordura. O que acham que deveria fazer? descupa o tamanho do texto

Postado
4 minutos atrás, MadrugaDentista disse:

20% de bf é cutting, melhor frango e magro do que gordo e frango

Entendi, irmão. No caso, acha que deveria descer até uns 10-12% e começar novamente o bulking, e limpo?

Postado
14 minutos atrás, matheus_b disse:

de tanto ler fiquei paranóico nessa questão de bulking e cutting

Como já falei em outros tópicos, esse é o problema da criançada de hoje. Pra quem é iniciante, teu caso, come limpo e treina com vontade que o resultado vem.

Postado
10 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Calorias de manutenção, dieta limpa. Baixando um pouco o BF, superávit leve, limpo.

Como seria isso, irmão? Por quanto tempo fico nessa manutenção?. Isso iria baixar o bf? para depois entrar no superávit

Postado
Agora, matheus_b disse:

Como seria isso, irmão? Por quanto tempo fico nessa manutenção?. Isso iria baixar o bf? para depois entrar no superávit

Primeiro tu tem que aprender a contar o que come, saber calcular os macros. Manutenção seria a quantidade nem pra engordar, nem pra emagrecer.

Sim, se tu ficar em manutenção calórica e treinar cada vez melhor, teu BF baixa. Tu é muito novo, e não tá obeso pra ficar fazendo déficit calórico. Simplifica.

Postado
58 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Primeiro tu tem que aprender a contar o que come, saber calcular os macros. Manutenção seria a quantidade nem pra engordar, nem pra emagrecer.

Sim, se tu ficar em manutenção calórica e treinar cada vez melhor, teu BF baixa. Tu é muito novo, e não tá obeso pra ficar fazendo déficit calórico. Simplifica.

Exatamente.

Tente manter o peso estabilizado e ir progredindo nos treinos. Não há motivo algum pra vc ficar em déficit calórico sendo tão novo e com pouca experiência de treino.

Vc tem muito espaço ainda para progredir no treino e sem dúvidas mantendo uma dieta em manutenção e treinando pesado, vai mudar completamente o shape.

Se entrar em déficit agora possivelmente vai perder a pouca MM que vc tem (já que supostamente está com 20% de BF), vai cagar o metabolismo e depois vai estar fazendo 2h de cardio por dia, comendo 2000 calorias e não conseguindo perder peso.

Composição corporal não é só o agora....vc tem que pensar no longo prazo. Pode até ser que hj vc esteja com um percentual de gordura um pouco maior, mas aumentando a MM agora e evitando ganhar mais gordura, lá na frente, seu cutting vai ser 300x mais fácil.

Postado
10 horas atrás, Alex Ruiz disse:

entendi, irmão, valew mesmo!! vou fazer isso

9 horas atrás, SaBiih disse:

Exatamente.

Tente manter o peso estabilizado e ir progredindo nos treinos. Não há motivo algum pra vc ficar em déficit calórico sendo tão novo e com pouca experiência de treino.

Vc tem muito espaço ainda para progredir no treino e sem dúvidas mantendo uma dieta em manutenção e treinando pesado, vai mudar completamente o shape.

Se entrar em déficit agora possivelmente vai perder a pouca MM que vc tem (já que supostamente está com 20% de BF), vai cagar o metabolismo e depois vai estar fazendo 2h de cardio por dia, comendo 2000 calorias e não conseguindo perder peso.

Composição corporal não é só o agora....vc tem que pensar no longo prazo. Pode até ser que hj vc esteja com um percentual de gordura um pouco maior, mas aumentando a MM agora e evitando ganhar mais gordura, lá na frente, seu cutting vai ser 300x mais fácil.

beleza, mano, valew ai!! vou fazer o cálculo dos macros e já começar a seguir nessa pegada. tmj

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...