Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulking sujo - Secar de novo ou continuar assim mesmo?

frxavier

Posts Recomendados

45 minutos atrás, Mr Nobody disse:

E continue confiando, porque ter ganho 4kg de massa magra em 20 dias não é impossível dependendo do que você está fazendo:

• Se você começou a tomar creatina, vai ganhar alguns litros de água. E água é massa magra.
  • Se você saiu de um cutting e diretamente para um bulking. Você provavelmente vai recuperar uma boa parte de glicogênio muscular, que também vai entrar na categoria de massa magra.
  • Se você recém começou a pratica de exercícios físicos, você vai ganhar nos primeiro meses uns 3~6kg de glicogênio. Porque é o exercício físico que estimula o corpo a estocar glicogênio muscular.
  • Se você estivesse desnutrido, você iria ganhar uma boa quantidade de massa magra.

Enfim, existem N motivos para ter ganho bastante massa magra em um curto intervalo de tempo - e alguns confundem Massa Magra como sinônimo de Massa Muscular. Poderia até ser erro do nutricionista na medição.

Sim, eu confio pra krl nele, me expressei mal. O cara é super atencioso e gente fina, só estou perguntando aqui para ter outras opiniões, nada contra ele.

Acredito que tenha sido isso então, pois eu iniciei o bulking após o nutri constatar perda de massa magra. Segundo ele, seria cada vez mais difícil emagrecer e eu estava perdendo massa magra, então grande parte dos kg ganho foi glicogênio. 

Como distinguir massa magra da massa muscular? Sei lá, desde que iniciei esse bulking sinto os músculos mais preenchidos, um pouco maiores e os treinos estão cada vez melhores. Lógico, tudo isso no meu mundo de frango e iniciante.

42 minutos atrás, Ajcf10 disse:

quanto é o peso atual ja agora ? 2100kcal e engordar 6kg, crlh ou comia feito passaro ou pesava 40 kg xD

Cara, de sexta a domingo eu meio que chutei o balde e comi tudo que vinha pela frente, com certeza houve dias que passei das 5000kcal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ilusão achar que ganhou tanta MM em tão pouco tempo. Já passei por isso e, pelo fato da gordura não estar localizando, parecia que os ganhos estavam limpos, mas depois de um tempo percebi a besteira que estava fazendo - quando fui me dar realmente conta, BF estava nas alturas. Agora, só bulking limpo, não passo de 200Kcals de superávit e a "refeição livre" da semana se encaixa nisso.

1 hora atrás, frxavier disse:

Cara, de sexta a domingo eu meio que chutei o balde e comi tudo que vinha pela frente, com certeza houve dias que passei das 5000kcal.

Isso já diz tudo.

Amigo, conselho: sendo natural, tenta seguir com leve superávit, siga a risca sua dieta, faça principalmente pela sua saúde - sem se emocionar - que os resultados virão. Dessa forma, vc n precisará ficar no maravilhoso ciclo de ganhos consideráveis no bulking e perdas massivas no cutting.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...