Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 11/10/2020 em 13:08, panteraForte disse:

Olá pessoal,

Eu quero começar a tomar creatina, mas existem diversas informações na internet relativamente ao uso deste suplemento.

Há pessoas que dizem que começaram a perder cabelo, já outros dizem que não houve qualquer efeito a nível de queda de cabelo.

Podem me dar as vossas opiniões?

Obrigadão!

Cara, Tenho tendência a ficar careca, quando começo tomar creatina, depois de alguns dias o meu cabelo começa a cair absurdamente 

Postado

Creatina é o suplemento mais estudado e comprovadamente seguro que existe.

Tendo dito isso, um estudo de 12 anos atrás demonstrou que a suplementação de creatina pode aumentar a produção do hormônio Di-hidrotestosterona que é associada a queda de cabelo, porém não existe nenhuma meta-análise ainda sobre o assunto e esse tópico em específico está em aberto. 

Postado

o que faz perder cabelo é herança genética, tricotilomania (gente doida que gosta de arrancar) dermatoses do couro cabeludo e excesso de hormônios androgênicos que o pessoal abusa e acelera o processo da queda.

Postado
7 horas atrás, matheuskr disse:

o que faz perder cabelo é herança genética, tricotilomania (gente doida que gosta de arrancar) dermatoses do couro cabeludo e excesso de hormônios androgênicos que o pessoal abusa e acelera o processo da queda.

falou tudo! genética é o carro chefe!

12 horas atrás, GustavoGarcia96 disse:

Cara, Tenho tendência a ficar careca, quando começo tomar creatina, depois de alguns dias o meu cabelo começa a cair absurdamente 

não querendo duvidar, mas duvidando, não faz o menor sentido, nem da tempo de ter uma elevação de DHT em poucos dias, nem com altas doses de testo não sobe tão rápido....

• 1 ano depois...
Postado (editado)

Comigo sempre cai os cabelos durante o uso da creatina. Porém tenho predisposição genética. Percebo que quando não estou usando creatina o cabelo não cai e quando faço uso cai muito, inclusive da ultima vez que utilizei, foi por um periodo de tempo mais longo, e meu cabelo caiu muito, ficando extremamente ralo na parte de cima, não sobrou quase nada. Agora parei o uso e o cabelo parou de cair, mas está extremamente ralo. Espero que cresça um pouco novamente...

Editado por dionyserlich

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...