Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Desculpem a ignorância, a questão é que nunca usei EAs e há 3 dias atrás, por conta própria e seguindo orientações de um amigo nutrólogo, iniciei um ciclo de Durateston (1 ampola por semana, 8 semanas) e Oxandrolona 40mg (1 cp de 20mg de 12/12h, por 8 semanas), além de anastrozol dsdn, ioimbina, dieta de cutting, acompanhamento com personal, etc.. Acontece que hoje fiz uma avaliação fisica, estou com 20% de bf e ganhei 4 kgs de massa magra pelo adipômetro em apenas 3 dias, ou seja: musculo porra nenhuma e sim retenção hidrica. Conversando com o pessoal do fórum e parando para analisar a situação de forma fria, cheguei à conclusão de que estava fazendo uma burrice de ciclar com o bf tão alto. Estou pensando em interromper o uso das drogas desde já, baixar o bf naturalmente e ai sim pensar em algum EA. Porém a questão é a seguinte: já utilizei 1 ampola de Durateston e 3 cps de 20mg de oxandrolona. Como o durateston tem a meia vida longa, paro pra pensar: é possivel que meu eixo já tenha sido ou virá a ser inibido? Qual o tempo médio para isso ocorrer? Pesquisei e não encontrei essas informações. Meu eixo hormonal será necessariamente inibido mesmo eu tendo usado até o momento "só" isso? Porque se a resposta for sim, não compensa parar (já que o eixo vai inibir de um jeito ou de outro). 

Publicidade

Postado
7 minutos atrás, GokuPm disse:

ganhei 4 kgs de músculo pelo adipômetro em apenas 3 dias

De músculo ou massa magra? Porque água é considerada massa magra. E é um erro comum as pessoas acharem que massa magra é outra forma de dizer massa muscular - já vi até planilha de profissionais confundindo os dois termos...

Quanto a durateston, é possível que uma ampola iniba o eixo. E também é possível que não tenha mexido em nada. É impossível ter certeza de quanto o ciclo já alterou o seu eixo.

Postado
42 minutos atrás, GokuPm disse:

Desculpem a ignorância, a questão é que nunca usei EAs e há 3 dias atrás, por conta própria e seguindo orientações de um amigo nutrólogo, iniciei um ciclo de Durateston (1 ampola por semana, 8 semanas) e Oxandrolona 40mg (1 cp de 20mg de 12/12h, por 8 semanas), além de anastrozol dsdn, ioimbina, dieta de cutting, acompanhamento com personal, etc.. Acontece que hoje fiz uma avaliação fisica, estou com 20% de bf e ganhei 4 kgs de músculo pelo adipômetro em apenas 3 dias, ou seja: musculo porra nenhuma e sim retenção hidrica. Conversando com o pessoal do fórum e parando para analisar a situação de forma fria, cheguei à conclusão de que estava fazendo uma burrice de ciclar com o bf tão alto. Estou pensando em interromper o uso das drogas desde já, baixar o bf naturalmente e ai sim pensar em algum EA. Porém a questão é a seguinte: já utilizei 1 ampola de Durateston e 3 cps de 20mg de oxandrolona. Como o durateston tem a meia vida longa, paro pra pensar: é possivel que meu eixo já tenha sido ou virá a ser inibido? Qual o tempo médio para isso ocorrer? Pesquisei e não encontrei essas informações. Meu eixo hormonal será necessariamente inibido mesmo eu tendo usado até o momento "só" isso? Porque se a resposta for sim, não compensa parar (já que o eixo vai inibir de um jeito ou de outro). 

cara, segundo o médico lucas caseri e alguns casos isolados de pessoas na internet que postaram exames, existem raras pessoas que não apresentam inibição de lh e fsh com o uso de testosterona exógena, mesmo em doses suprafisiológicas. eu mesmo achei que era a piada do século, até começar a pesquisar a fundo e ver que tinham raros fundamentos e tinha um estudo... realmente tá descrito na literatura médica esse cenário atípico, lembro de ter lido algo a respeito e como tudo na medicina, muita coisa do genoma foi de fato mapeada, porém pouca coisa foi elucidada a ponto de existirem porquês "disso" e "daquilo" e como fazer para "imitar" a "bioquímica" do "corpo do fulano" que é "melhor do que o do ciclano".

como tu bem sabe, a maneira básica de saber se teu eixo está inibido é com um exame de LH, FSH e testosterona. não adianta o LH estar dentro do limite inferior e a testosterona estar beirando o hipogonadismo de um senhor idoso, por isso é importante avaliar os 3...por isso se chama de eixo HPT.

enfim, se inibiu e se isso te preocupa...faz uma TPC SERMS de acordo com o que tá descrito aqui no forum (usa a busca) e bola pra frente.

Postado

Tive problema com disruptores endócrinos (acredito firmemente ter sido BPA) no finalzinho de 2018, e passando em um endócrinologista ele me receitou 3 ampolas de deposteron (200mg/mL) a cada 21 dias. Fiz o procedimento dele e o meu eixo foi ''restaurado''. Não é difícil ver pessoas que abortam um ciclo no começo e não ficam com o eixo suprimido.

• 1 ano depois...
Postado
Em 01/09/2022 em 21:58, glaubercostTa disse:

Olá. Tô na mesma situação que vc. E aí, deu tudo certo? Seu eixo tinha sido inibido e de sim, o que fez pra restaurar?

Tópico bem véio, difícil que o cara te responda, mas... qual é a sua situação?

Postado (editado)
Em 08/10/2020 em 22:25, Mr Nobody disse:

E também é possível que não tenha mexido em nada

Não. Apenas uma aplicação de 100mg que seja vai suprimir o eixo.

Veja bem, estamos falando de supressão do eixo e não de probabilidade maior de colateral.

Algumas aplicações por um curto período de tempo dificilmente darão colaterais, MAS o eixo será sim suprimido. Leia-se "eixo suprimido" quando há a inserção de hormônios exógenos e o corpo percebe que não precisa produzi-lo.

Editado por umaprendiz
erro ortográfico
Postado
Em 02/09/2022 em 20:10, umaprendiz disse:

Não. Apenas uma aplicação de 100mg que seja vai suprimir o eixo.

Veja bem, estamos falando de supressão do eixo e não de probabilidade maior de colateral.

Algumas aplicações por um curto período de tempo dificilmente darão colaterais, MAS o eixo será sim suprimido. Leia-se "eixo suprimido" quando há a inserção de hormônios exógenos e o corpo percebe que não precisa produzi-lo.

Pode até ser, mas se não me engano é só depois da terceira semana de uso, que o processo de atrofia se inicia dificultando o retorno do eixo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...