Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eai pessoal, tudo bem?

Esse ano de quarentena me fez ganhar 20kg+ e agora preciso voltar aos trilhos... Parei de treinar em março com o início da pandemia. Até lá fazia um treino full body iniciante/intermediário 3x por semana.

Atualmente estou com 26 anos, 1,78m e 107kg.

Já fiz uma dieta específica no passado e tive bons resultados, então estou pensando em faze-la de novo:

Café da manhã/Lanche da tarde: 1 xícara de chá de fruta picada (melão ou frutas vermelhas) e 1 xícara de café de oleaginosas (castanha de caju, macadâmia, amêndoa, castanha do pará)

Almoço/Jantar: 1 filé (carne de boi, aves, peixes ou cogumelos) e verduras/legumes (folhas, berinjela, abobrinha etc)

Além disso, dessa vez pensei em combinar essa dieta com um Jejum Intermitente com o protocolo 16/8.

Minhas dúvidas são:

• Vale a pena fazer o jejum ou devido à restrição calórica é melhor comer mais vezes durante o dia para dar um up no metabolismo?
  • Vale a pena encaixar algum treino para auxiliar na perda de peso ou mantém apenas a dieta? Tinha pensado em fazer 3 dias de treino com peso (https://www.hipertrofia.org/blog/2017/08/14/treino-para-definicao-muscular-abc/) comendo normal nesses dias, 3 dias de aeróbico em jejum (até 30 min), fazendo o jejum intermitente e um dia com jejum intermitente sem treino. Faz sentido ou viajei?

Muito obrigado!

Publicidade

Postado

Velho o segredo pra dieta é aderência e paciência essa dieta ai voce vai emagrecer e dps voltar pra onde começou , não foi a quarentena que te fez ganhar 20 kilos ta ligado , foram seus hábitos/dietas malucas , tenta fazer uma dieta de 2.300-2.500 kcal começar a academia , se perder peso só com isso vai levando até stagnar ai adiciona cardio e talz , dps diminui as kcals e vai evoluindo e estudando , ta saindo da inércia cara pega leve , bota ai uns 8-12 meses  pra perder esse sobrepeso e vai na moral

E treino>cardio , nunca troque treino por cardio

Postado

Azyzz valeu pela resposta! Eu concordo com você que é um trabalho de longo prazo e estou tranquilo em relação a isso (que vou ter que manter minha rotina de dieta e exercício por muito tempo). 

Meu ponto na verdade, era fazer algo um pouco mais drástico nesse começo só para perder esse exceço que me atrapalha nas roupas por exemplo, e para dar um up na motivação. Sendo esse o caso, você ainda acha essa dieta muito fora do padrão? E sobre os exercícios numa dieta restritiva/com jejum, como fazer?

Postado

Essa dieta não vai te levar a lugar algum amigo. 

Calcula o seu gasto calórico diário nesse site

https://tdeecalculator.net/

Você precisa criar um déficit calórico pra perde peso no caso pode ser entre 500 e 1000kcal por dia 

1kg de gordura = 7700 kcal

Consuma 2g proteína/kg - 1g/gordura/kg corporal o resto das calórias você completa com carboidrato

Baixa o app FatSecre pra contar os seus macros 

https://mobile.fatsecret.com.br/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...