Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posterior de coxa é um grupo muscular?


frxavier

Posts Recomendados

E aí, pessoal, tudo bem?

 

Estou aos poucos montando o meu treino e hoje surgiu a dúvida se deve treinar a posterior de coxa como "um agrupamento muscular como os outros" (rsrs). Quero dizer, faço sempre 3 exercícios por grupo muscular (3x bíceps, 3 tríceps, 3 peito, 3 costas, etc) em 4 séries de 12 repetições com o intuito de manter aquele volume semanal necessário (faço ABCx2, então vai dar 24 séries por semana). Hoje realizo o treino de membros inferiores. Devo fazer também 3 exercícios para posterior de coxa? 

 

3 exercícios quadríceps 4x12

3 exercícios posterior 4x12

3 exercícios panturrilha 4x12

 

Treino de membros inferiores adequado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

24 séries é um volume semanal bem alto.

 

Deve se atentar que há exercícios que recrutam mais de um membro, como o agachamento, e isso incide no volume total.

 

Btw, pode sim fazer 3 exercícios para posterior, desde que encaixe no volume semanal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, frxavier disse:

E aí, pessoal, tudo bem?

 

Estou aos poucos montando o meu treino e hoje surgiu a dúvida se deve treinar a posterior de coxa como "um agrupamento muscular como os outros" (rsrs). Quero dizer, faço sempre 3 exercícios por grupo muscular (3x bíceps, 3 tríceps, 3 peito, 3 costas, etc) em 4 séries de 12 repetições com o intuito de manter aquele volume semanal necessário (faço ABCx2, então vai dar 24 séries por semana). Hoje realizo o treino de membros inferiores. Devo fazer também 3 exercícios para posterior de coxa? 

 

3 exercícios quadríceps 4x12

3 exercícios posterior 4x12

3 exercícios panturrilha 4x12

 

Treino de membros inferiores adequado?

Quais seriam esses 3 exercícios para quadriceps?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, kkmultes disse:

Posterior de Coxa, os Isquiotibiais são para as Pernas o que o bíceps é para o Braço!

 

Quadríceps é o peito e  Isquiotibiais são as costas da perna, pronto kkk

 

O volume que considero ideal pegando a área em cm² desses músculos seria em torno de 

 

Quadríceps : 20 a 30 séries semanais

Posterior : 15 a 25 séries semanais 

 

Lembrando que exercícios como agachamento profundo, Leg Press completo, afundo, passadas , step Up, e agachamento sumô recrutam as duas partes, então tem que se levar em cálculo para o volume total 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...