Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

E aí, pessoal, tudo bem?

Estou aos poucos montando o meu treino e hoje surgiu a dúvida se deve treinar a posterior de coxa como "um agrupamento muscular como os outros" (rsrs). Quero dizer, faço sempre 3 exercícios por grupo muscular (3x bíceps, 3 tríceps, 3 peito, 3 costas, etc) em 4 séries de 12 repetições com o intuito de manter aquele volume semanal necessário (faço ABCx2, então vai dar 24 séries por semana). Hoje realizo o treino de membros inferiores. Devo fazer também 3 exercícios para posterior de coxa? 

3 exercícios quadríceps 4x12

3 exercícios posterior 4x12

3 exercícios panturrilha 4x12

Treino de membros inferiores adequado?

Postado

24 séries é um volume semanal bem alto.

Deve se atentar que há exercícios que recrutam mais de um membro, como o agachamento, e isso incide no volume total.

Btw, pode sim fazer 3 exercícios para posterior, desde que encaixe no volume semanal.

Postado
56 minutos atrás, frxavier disse:

E aí, pessoal, tudo bem?

Estou aos poucos montando o meu treino e hoje surgiu a dúvida se deve treinar a posterior de coxa como "um agrupamento muscular como os outros" (rsrs). Quero dizer, faço sempre 3 exercícios por grupo muscular (3x bíceps, 3 tríceps, 3 peito, 3 costas, etc) em 4 séries de 12 repetições com o intuito de manter aquele volume semanal necessário (faço ABCx2, então vai dar 24 séries por semana). Hoje realizo o treino de membros inferiores. Devo fazer também 3 exercícios para posterior de coxa? 

3 exercícios quadríceps 4x12

3 exercícios posterior 4x12

3 exercícios panturrilha 4x12

Treino de membros inferiores adequado?

Quais seriam esses 3 exercícios para quadriceps?

Postado
14 horas atrás, MaxNatural disse:

Quais seriam esses 3 exercícios para quadriceps?

Leg press, agachamento hack, cadeira flexora

Postado
15 horas atrás, kkmultes disse:

Posterior de Coxa, os Isquiotibiais são para as Pernas o que o bíceps é para o Braço!

Quadríceps é o peito e  Isquiotibiais são as costas da perna, pronto kkk

O volume que considero ideal pegando a área em cm² desses músculos seria em torno de 

Quadríceps : 20 a 30 séries semanais

Posterior : 15 a 25 séries semanais 

Lembrando que exercícios como agachamento profundo, Leg Press completo, afundo, passadas , step Up, e agachamento sumô recrutam as duas partes, então tem que se levar em cálculo para o volume total 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...