Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Escoliose ou o quê?

Kaiog20

Posts Recomendados

Depois de um tempo parado por conta da pandemia e utilizando esse tempo para me curar de um Transtorno de Compulsão Alimentar, retornei aos treinos após comprar halteres, anilhas, barra fixa e etc. Já se passaram dois meses que voltei a praticar e venho notando uma chata dor nas costas que não para. Concomitante à isto, sinto o trapézio demasiadamente enrijecido e tenso. Tenho percebido nos últimos dias que meu ombro direito estala em cada repetição de supino reto com halteres e, às vezes no exercícios de elevação lateral. O mais preocupante foi notar dor no trapézio e ombros ao realizar o agachamento com halteres. Algo definitivamente está errado e, embora tenha marcado consulta, a ansiedade me trouxe ao fórum após tanto tempo. Segue imagens.
Percebam a diferença nos ombros, um mais alto que o outro, e, consequentemente, um braço mais aberto que o outro. Sempre sinto dores na região da dorsal e do trapézio.

Não tenho shape, enfim, o tópico não é sobre isso mas retornei aos treinos após seis meses parado, quatro anos de TCA nervosa, every single day (ao menos não me tornei obeso, por treinar mesmo com compulsão)

JqJwKU.jpgpoAO7vrpjXkpPml.jpgtfD8Y4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Amigo, pede para alguém avaliá-lo: você só precisa ficar em pé, inclinar-se tentando tocar os pés - sem dobrar o joelho, o máximo que você conseguir - e pedir para que a pessoa verifique se há algum tipo de desvio na coluna. Caso haja, geralmente, são recomendados exercicios unilaterais para corrigir. Ortopedistas, geralmente irão recomendá-lo a começar RPG, ou pilates, caso esteja em um grau avançado. 

Pelas suas fotos não dá para ter nenhuma conclusão definitiva, pode ser apenas um problema de postura - fortalecer sua musculatura será prioridade independentemente de seu grau, caso haja, ou não.

Boa sorte aí! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...