Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, me surgiu a seguinte dúvida

Se eu tenho um treinamento ABC 2x durante a semana, e porventura algum dia não poder ir na academia, como compenso o dia que eu perdi? No próximo dia eu treino o dia perdido ou continuo normalmente como se nada tivesse acontecido?

Outra coisa tambem, como se aplica um treinamento ABC 2x em uma academia que funciona somente de segunda a sexta?

Postado
6 minutos atrás, Luizinho do Forró disse:

Outra coisa tambem, como se aplica um treinamento ABC 2x em uma academia que funciona somente de segunda a sexta?

Fraciona o volume semanal por agrupamento muscular em 2, ou seja, diminui a quantidade de exercícios para que seu músculo esteja pronto para o próximo treino (considerando o intervalo que é bem curto)

Se academia funciona seg a seg, como no meu caso, simplesmente faça o treino no dia seguinte.

ABC2x sem descanso o ideal é não passar de 3~4 exercícios para grupos grandes. 

Postado

Depende... Caso você perca 1 dia do treino aleatório, uma vez no mês não vai fazer nenhuma diferença ao longo do ano... Agora, caso o treino que você perca seja justamente o treino de pernas toda semana, pode esperar ficar com o shape do momento - o sabirila (tronco de gorila com perninha de sabia e canela seca de cachorro) kkk. No geral, caso tu perca o dia de treino, treine esse musculo no dia seguinte, ao menos tu não deixa de treinar nenhum grupo muscular e ainda dá um intervalo de descanso para o corpo.

Caso uma academia que funciona 5 dias na semana, fazer ABC2X tu não faz, né? A menos que um dia da semana você faça 2 treinos. Nesse caso em específico, para treinar o corpo inteiro 2 vezes, tu pode optar por fazer uma divisão A/B/C/Upper/Lower.

Postado

Você sempre faz o treino que ainda não fez.

Abc2x em academia que não abre sabado é  é simples 

Semana 1

A

B

C

A

B

Semana 2

C

A

B

C

A

Semana 3

B

C

A

B

C

Repete o ciclo.

Outra alternativa é

Treinar pernas 2x toda semana, daí na semana que treino peito só uma vez , você faz paralelas e flexão no sábado, e na semana que fez dorsal uma vez ,  faça muitas barras no sábado. Funciona pra caralho

Postado
12 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

Fraciona o volume semanal por agrupamento muscular em 2, ou seja, diminui a quantidade de exercícios para que seu músculo esteja pronto para o próximo treino (considerando o intervalo que é bem curto)

Se academia funciona seg a seg, como no meu caso, simplesmente faça o treino no dia seguinte.

ABC2x sem descanso o ideal é não passar de 3~4 exercícios para grupos grandes. 

Ou chumba uma barra no quintal e faz uns halteres de cimento para treinar costas e biceps em casa aos sábados (é isso que eu faço kkkkk)

Postado

problema d academia que só funciona 5 dias na semana?

FAZ ABC sequencial

2ª  3ª  4ª  5ª  6ª |Dia Semana

A  B    C   A   B  | SEMANA 1

C  A    B   C   A  | SEMANA 2

B  C    A  B   C  | SEMANA 3

REPETE o ciclo 

a cada duas semanas terá treinado 3 x dois dos treinos e 4 x um deles - na média dá bão só aproveita para pegar o treino das segundas e usar ele como treino de sentar o pau, pq estará mais descansado

Perdeu um treino? Faz ele no próximo dia que treinaria, por exemplo perdeu o treino B de quarta na segunda semana ? Faça ele na quinta e segue a contagem daí..

Resposta simples que funciona, sem frescura nem ataque de pelanca

vale a pena experimentar - afinal se aparecer alguém aqui sugerindo algo complicado é bem provável que você fique tentado a tentar o com plicado simplesmente pq você é humano e coisas complicadas são atrativas

Descanse nos FDS ou no máximo um cárdio nesses dias

academia aberta todo dia só precisa quem tá competindo e está em um programa de treino muito, mas muito específico - pro resto da humanidade treinar fds só significa que não está comendo ninguém ou - no caso das mina ou de quem curte essas coisas - não está sendo comido

Postado

2 minutos atrás, Power_tr00 disse:

problema d academia que só funciona 5 dias na semana?

FAZ ABC equencial

2ª  3ª  4ª  5ª  6ª |Dia Semana

A  B    C   A   B  | SEMANA 1

C  A    B   C   A  | SEMANA 2

B  C    A  B   C  | SEMANA 3

REPETE a cada duas semanas terá treinado 3 x dois dos treinos e 4 x um deles - na média dá bão só aproveita para pegar o treino das segundas e usar ele como treino de sentar o pau, pq estará mais descansado

Perdeu um treino? Faz ele no próximo dia que treinaria, por exemplo perdeu o treino B de quarta na segunda semana ? Faça ele na quinta e segue a contagem daí..

Resposta simples que funciona, sem frescura nem ataque de pelanca

vale a pena experimentar - afinal se aparecer alguém aqui sugerindo algo complicado é bem provável que você fique tentado a tentar o com plicado simplesmente pq você é humano e coisas complicadas são atrativas

Descanse nos FDS ou no máximo um cárdio nesses dias

academia aberta todo dia só precisa quem tá competindo e está em um programa de treino muito, mas muito específico - pro resto da humanidade treinar fds só significa que não está comendo ninguém ou - no caso das mina ou de quem curte essas coisas - não está sendo comido

Sexo ta fora de moda bagulho e comer fandangos e fazer biceps e peito domingo pra dar pump e os macho te elogiar

Postado
4 minutos atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Sexo ta fora de moda bagulho e comer fandangos e fazer biceps e peito domingo pra dar pump e os macho te elogiar

images?q=tbn:ANd9GcR3BlxJ3soga2hRXFvNg7a

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...