Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, beleza?

Já queria pedir desculpas desde já pela pergunta, é que realmente não consigo entender.

A divisão de treino  (EX: AB,ABC, ABC2x) influencia na hipertrofia? Por exemplo: Um ectomorfo tem que bater nos musculos mais vezes na semana pra crescer?

Porque assim, eu acho muito legal um treino que o cara treina somente Biceps na Segunda, Triceps na Terça e assim por diante. O problema é que eu acho que fica muito longe pra treinar o Biceps novamente, e isso acaba meio que "catabolizando" (a grosso modo) o musculo porque não esta tendo um estímulo recorrente. 

O que vocês acham? Apenas ladaínha da minha mente? Feeling do seu corpo?

Agradeço desde já os ensinamentos de cada um.

Postado

Em naturais a sintese proteica dura +/- 48-72hrs, ou sejá, depois disso não há mais suporte de nutrientes para aquela região, é por isso que é interessante treinar o mesmo músculo 2-3 vezes na semana, estimulando a sintese.

Treinando o músculo 1x na semana, tu vai dar estímulos em +/- 150hrs, o que não é o ideal em naturais. Já hormonizados se beneficiam mais de um ABCDE da vida, pois neles a sintese proteica não para, podendo estourar ao máximo o músculo em um dia e voltar a treiná-lo somente na semana que vem.

Mas ... como nada nesse mundo é certo para todas as pessoas, pela questão de individuabilidade genética, você pode obter melhores resultados com ABCDE do que com um ABC2x, só testando na prática para ver.

Outra coisa, esqueça esse negócio de biotipos, pois não existe a divisão de treino ideal para um magro e para um obeso, é muito individual e não uma receita de bolo pronta.

Postado

Vou te falar da minha experiência. Um treino ABC x2 funcionou muito melhor que um treino ABCD que fazia antes em termos de força e desempenho na academia. 

Volume de treino ( intensidade  + periodicidade ) é um dos fatores importantes no processo de hipertrofia, junto com alimentação e repouso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...