Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda aí galera!! (Dieta Bulking)

Posts Recomendados

Postado

Fala ai galera beleza? Estou tendo algumas dúvidas na minha dieta e gostaria de saber a vossa opinião.

Dados: 

175cm, 23 anos

Quando iniciei a dieta tinha 60kg e estava com um Bf de 13,3% (52kg de massa magra e 8kg de massa gorda). 

Na época havia feito os cálculos para saber quanto precisava comer para manter o peso e o resultado foi que necessitava de  2 490.23kcal. 

Adicionei 500kcal e deu 2990.23kcal, onde os macronutrientes fiz a divisão de 2g de prot, 1g de gord e resto em carb. Até ai tudo bem...

Após 2 meses e meio fazendo dieta, peso 70kg com Bf de 17,7% (57,6kg de massa magra e 12,4kg de massa gorda) com a mesma divisão de macronutrientes e ingerindo 400kcal/500kcal amais das calorias atuais. Todos os alimentos que como ao longo do dia peso na balança e coloco na aplicação da Myfitnesspal.

Agora a minha questão é, não estarei eu acumulando grande quantidade de gordura por ganhar tanto peso em pouco tempo? Pq realmente eu noto a acumulação de gordura em minha barriga...

Gostaria de saber também se nao estou abusando dos alimentos com alto indice glicemico, justamente por ingerir arroz branco no almoço e jantar todos os dias fora outros alimentos... 

Segue abaixo a minha dieta. (O que esta em negrito na dieta significa que é fixo, ou seja, não costumo alterar o consumo)

1º Refeição, Batido (Pré treino) 9h

100g de Aveia

30g de Manteiga de Amendoim

250ml de Leite

1 Banana/Maçã

99g Carboidrato, 30g Proteina e 28g Gordura

2º Refeição (Pós Treino) 12h

80g de Malto

25g Whey

78g Carboidrato, 20g Proteina e 2g Gordura

3º Refeição 13h

300g de Arroz Branco

100g Frango (grelhado)

84g Carboidrato, 37g Proteina e 4g Gordura

4º Refeição 16h 

100g de Pão de Forma (Integral)

40g de Manteiga de Amendoim

1 Maçã/Banana 

61g Carboidrato, 20g Proteina e 24 Gordura

5º Refeição 19h

250g de Arroz Branco

100g de carne vermelha

70g Carboidrato, 28g Proteina e 6g Gordura

6º Refeição 

2 Bananas 

40g Mel

95g Carboidrato, 3g Proteina

Total:

487g de Carboidrato, 138g Proteina e 64g Gordura. 3076Kcal

Se puderem ajudar agradecerei, 

Obrigado pela atenção, bom treino a todos.

• Visitante mudou o título para Ajuda aí galera!! (Dieta Bulking)

Publicidade

Postado

Fala ae irmao, tranquilo?

Seguinte

Você chegou a dar uma confirmada se o gasto calórico para manutenção estava correto na pratica? Se estiver errado por 200kcal, por exemplo, seu superávit já vai pra 700kcal a mais saca?

No mais, pra ter ganho 10kg em 10 semanas seu superávit tava de +/- 1000kcal... E quanto maior o superávit, maior vai ser a tendência do ganho ser menos seco.

Acho que você podia ficar um pouco em manutenção e depois fazer um cutting, tentando preservar o máximo dessa massa (5kg de massa em 2 meses tá ótimo).

E no próximo bulking, adiciona umas 300kcal a mais do GCD...

Obs.: Entre bulking e cutting, acho legal um período de manutenção tanto pra você mensurar sua necessidade calórica para manter o peso, quanto para "ratificar" seus resultados (foi mal, não veio outra palavra kkk). Por exemplo se vc seguisse umas duas semanas consumindo 2490kcal e visse que aumentou 0,5kg...vc já consegue ter ideia de que esta em superávit e não em manutenção (no caso de umas 200/300kcal)

Tmjj e bons treinos!

Postado
11 minutos atrás, Yohan Jac disse:

Seguinte

Você chegou a dar uma confirmada se o gasto calórico para manutenção estava correto na pratica? Se estiver errado por 200kcal, por exemplo, seu superávit já vai pra 700kcal a mais saca?

No mais, pra ter ganho 10kg em 10 semanas seu superávit tava de +/- 1000kcal... E quanto maior o superávit, maior vai ser a tendência do ganho ser menos seco.

Acho que você podia ficar um pouco em manutenção e depois fazer um cutting, tentando preservar o máximo dessa massa (5kg de massa em 2 meses tá ótimo).

Obs.: Entre bulking e cutting, acho legal um período de manutenção tanto pra você mensurar sua necessidade calórica para manter o peso, quanto para "ratificar" seus resultados (foi mal, não veio outra palavra kkk). Por exemplo se vc seguisse umas duas semanas consumindo 2490kcal e visse que aumentou 0,5kg...vc já consegue ter ideia de que esta em superávit e não em manutenção (no caso de umas 200/300kcal)

Tmjj e bons treinos!

Excelente, falou tudo

Postado
11 horas atrás, Yohan Jac disse:

Seguinte

Tmjj e bons treinos!

Valeu por toda atenção amigo, realmente eu tava achando muito estranho...

Fui em busca de mais informações e concluí o que voce disse, estava com um superávit de 1000kcal amais, dai a chegar aonde cheguei.

Acha que se eu prolongar até os 20% Bf, fazer um tempo de manutenção e ai sim fazer cutting poderá ser uma boa? Pq eu ja to com 17,7% então falta pouco...

A dieta em si de bulking e cutting são sempre fixas, ou seja, terei sempre que comer aqueles alimentos restritos ou poderei substituir por outros alimentos, desde que bata os macros e kcal diarios?  

Valeu abraço

Postado
10 horas atrás, Rsantos1 disse:

Fui em busca de mais informações e concluí o que voce disse, estava com um superávit de 1000kcal amais, dai a chegar aonde cheguei.

Acha que se eu prolongar até os 20% Bf, fazer um tempo de manutenção e ai sim fazer cutting poderá ser uma boa? Pq eu ja to com 17,7% então falta pouco...

A dieta em si de bulking e cutting são sempre fixas, ou seja, terei sempre que comer aqueles alimentos restritos ou poderei substituir por outros alimentos, desde que bata os macros e kcal diarios?  

Valeu abraço

Imagina ????

Quanto a segurar o bulk até uns 20%, eu não aconselharia...mas não digo que eu não faria tbm kkk

A partir de um determinado bf vc acaba ganhando mais gordura que massa muscular...e aí acaba não compensando. Mas é aquilo neh, a individualidade de cada corpo, se for continuar, diminua um pouco o superávit, mas dê uma recalculada no seu gasto calórico.

Quanto a dieta, pode rotacionar sim.

Não vou falar que não tem diferença nenhuma pra seu corpo de onde vem a fonte dos macros, mas em questão de ganho ou perda de peso, basicamente só bater os macros. 

Ah e acrescente legumes e verduras, tomaria um multivitamínico tbm

Postado

O que aconteceu é que foi no chutometro considerando já o cálculo da GCD e iniciou dalí, o correto era consumir aquele numero de calorias e ver se o peso subia ou descia, até vc achar a dieta normocalórica, aí sim adicionar as 500kcal.

Outra questao q vc nao disse, como vc estava fazendo os aumentos posteriores ao primeiro?aumentava quando queria ou acompanhava o peso semanal?O ideal é subir só quando vc tiver ganhos por ex de 300~400kcal ou menos, pois se aumentar mais 500kcal mesmo ainda ganhando peso, aí é pra pedir ainda mais pra acumular gordura no peso ganho.

Uma estrategia que pode fazer é ao invés das 500 adicionar 300kcal, é um processo mais demorado porém com menor ganho de gordura.

O que aconteceu é que foi no chutometro considerando já o cálculo da GCD e iniciou dalí, o correto era consumir aquele numero de calorias e ver se o peso subia ou descia, até vc achar a dieta normocalórica, aí sim adicionar as 500kcal.

Outra questao q vc nao disse, como vc estava fazendo os aumentos posteriores ao primeiro?aumentava quando queria ou acompanhava o peso semanal?O ideal é subir só quando vc tiver ganhos por ex de 300~400kcal ou menos, pois se aumentar mais 500kcal mesmo ainda ganhando peso, aí é pra pedir ainda mais pra acumular gordura no peso ganho.

Uma estrategia que pode fazer é ao invés das 500 adicionar 300kcal, é um processo mais demorado porém com menor ganho de gordura.

Em 07/10/2020 em 13:08, Rsantos1 disse:

Valeu abraço

Nao se usa como referencia o percentual de gordura, tem casos por ex de iniciante até que o cara ganha 4,5 kg em um mês e aumenta apenas 0,5% de BF, SEM CARDIO. Obviamente cada caso é um caso mas tudo isso de bf nao é normal ganhar, obviamente algo deu errado, ou seja, nao pense "vou bulkar até tantos % de BF" e sim "até pesar x KGS", sendo o seu objetivo maior peso com qualidade.

Postado
7 horas atrás, Yohan Jac disse:

Imagina ????

Quanto a segurar o bulk até uns 20%, eu não aconselharia...mas não digo que eu não faria tbm kkk

A partir de um determinado bf vc acaba ganhando mais gordura que massa muscular...e aí acaba não compensando. Mas é aquilo neh, a individualidade de cada corpo, se for continuar, diminua um pouco o superávit, mas dê uma recalculada no seu gasto calórico.

Quanto a dieta, pode rotacionar sim.

Não vou falar que não tem diferença nenhuma pra seu corpo de onde vem a fonte dos macros, mas em questão de ganho ou perda de peso, basicamente só bater os macros. 

Ah e acrescente legumes e verduras, tomaria um multivitamínico tbm

Sendo assim, irei fazer a manutenção como você disse e ai sim após algumas semanas fazer o cutting, pq realmente o ganho de gordura foi estrondoso...

Valeu campeão pela ajuda

4 horas atrás, VYD disse:

Nao se usa como referencia o bulking pra percentual de gordura, eu ganhei 4,5 kg em um mês e ganhei apenas 0,5% de BF, SEM CARDIO, obviamente cada caso é um caso mas tudo isso de bf nao é normal ganhar, obviamente algo deu errado.

Nao se usa como referencia o percentual de gordura, tem casos por ex de iniciante até que o cara ganha 4,5 kg em um mês e aumenta apenas 0,5% de BF, SEM CARDIO. Obviamente cada caso é um caso mas tudo isso de bf nao é normal ganhar, obviamente algo deu errado, ou seja, nao pense "vou bulkar até tantos % de BF" e sim "até pesar x KGS", sendo o seu objetivo maior peso com qualidade.

Então meu grande erro foi que fiz o bulking com apenas calculos matematicos sem confirmar na pratica se realmente os ganhos eram mesmo aqueles ou amais, que neste caso foi um superavit de 1000kcal...

Falhei mas sem problemas, é com os erros que aprendemos, agora é dar a volta por cima, fiz todo o acerto na dieta novamente e vou ficar uns dias em manutenção, provavelmente na seguida faça um cutting para reduzir a gordura e ai sim fazer o bulking como voce disse, com calma sem pressa

Valeu pelas dicas mano!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...