Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde. Estou em Cutting pra abaixar o BF, manter a MM, Hipertrofia.

Estou com uma dúvida aqui, eu treino ABCx2, com volume um pouco alto, geralmente 4x8-12. Viso a falha apenas na última série, mas ás vezes acontece antes. Minha dúvida é  é melhor diminuir repetições (ou séries) e subir o peso, falhando em todas as séries, ou desse jeito está ok? Carga mais moderada, executando de 8 a 12 repetições e atingindo a falha apenas na última série.

Ficou meio confuso , mas quem entender e quiser me ajudar Hahahaha.

Sei que depende de várias individualidades, mas de maneira geral se alguém quiser dar alguma opinião.

Valeu!

Postado

Melhor atingir a falha em todas as series, é o melhor estímulo que seu músculo, e seu corpo pode receber, quando chega na falha é o sinal de que não deu conta, precisa ser mais forte....

se chegou na 12 e aguenta fazer mais, vai mais, esse é o espirito... 

Postado

Gosto disso, quando estou no abc 2x eu limito a falha, fazendo só na última série do exercício, e nos isoladores que se usa pouca carga.

Agora em abcde e abcd, da pra explorar um pouco mais 

Postado
11 minutos atrás, kkmultes disse:

Melhor atingir a falha em todas as series, é o melhor estímulo que seu músculo, e seu corpo pode receber, quando chega na falha é o sinal de que não deu conta, precisa ser mais forte....

se chegou na 12 e aguenta fazer mais, vai mais, esse é o espirito... 

Na primeira eu até consigo passar de 12, dependendo do exercício chego até a 15ª mais ou menos, só que em compensação, nas seguintes muitas vezes não consigo atingir a 8ª, talvez se aumentasse o tempo de descanso , mas pelo horário limitado devido a pandemia, o treino é apertado.

10 minutos atrás, frankx disse:

Gosto disso, quando estou no abc 2x eu limito a falha, fazendo só na última série do exercício, e nos isoladores que se usa pouca carga.

Agora em abcde e abcd, da pra explorar um pouco mais 

Eu estou fazendo assim. Acabo rendendo mais em todas as séries, nos isoladores, geralmente eu falho perto da 12ª mesmo.

Postado
4 minutos atrás, Gwynbleidd disse:

Na primeira eu até consigo passar de 12, dependendo do exercício chego até a 15ª mais ou menos, só que em compensação, nas seguintes muitas vezes não consigo atingir a 8ª, talvez se aumentasse o tempo de descanso , mas pelo horário limitado devido a pandemia, o treino é apertado.

uma hora experimenta fazer isso mesmo, 15 na primeira, 10 na segunda, 8 na terceira, 6 na quarta - sempre até a falha, faz o teste por uns meses pra ver os resultados

Postado
31 minutos atrás, Gwynbleidd disse:

Minha dúvida é  é melhor diminuir repetições (ou séries) e subir o peso, falhando em todas as séries, ou desse jeito está ok?

Mano, não necessariamente você tem que fazer alteração nessa variável (volume de séries/repetições) você pode chegar na falha em todas as séries com o mesmo volume só ajustando a cadência (outra variável de intensidade). Ex.: fazendo execuções 0302 , 0303, 0403 e assim por diante... (levando em consideração que a cadência "padrão" é 0202).

Postado

Ao meu ver está correto seu treino. Não adianta você queimar tudo na largada da primeira série, e nas demais não conseguir chegar em 8 repetições. Fadingando na última ou penúltima série tá blz. Imagino que você também deve estar fazendo mais de um exercício por grupo muscular, nesse caso, essa regra vale pra cada exercício do grupo.

É preciso variar também o treino, não fique só no 3x10, 3x12, etc... Quem busca hipertrofia precisa evoluir peso, é bom fazer séries de 4 a 6 repetições com mais peso pro seu músculo não acostumar sempre com mesmo estímulo. E também o contrário, fazer séries mais anabólicas (dropset, supersets) com menos carga e mais repetições.  

Postado

A necessidade de se chegar a falha pra ter um estímulo adequado, é diretamente proporcional a sobrecarga que tu está utilizando.

A priori, colocar uma carga que você faça 8~10reps ficando com 1~2reps na reserva, e na última série chegar a falha, é um estímulo ok, você não precisa falhar a todo momento com uma carga moderada assim.

Apesar de você não ter citado, não limite a cadência. Só faça movimentos lentos se a carga lhe impor isso, do contrário, mantenha somente controle sobre o peso mas não faça devagar, isso irá diminuir a magnitude do estímulo. Intensidade é PESO.

Postado
20 minutos atrás, IsaqueJúniorBuilder disse:

Mano, não necessariamente você tem que fazer alteração nessa variável (volume de séries/repetições) você pode chegar na falha em todas as séries com o mesmo volume só ajustando a cadência (outra variável de intensidade). Ex.: fazendo execuções 0302 , 0303, 0403 e assim por diante... (levando em consideração que a cadência "padrão" é 0202).

Vou me atentar a isso, porque também não está dando muito pra mexer nas outras variáveis. Tem um calculo que pode ser feito pra ter uma ideia da intensidade? Lembro que já ouvi isso.

18 minutos atrás, joeld disse:

Ao meu ver está correto seu treino. Não adianta você queimar tudo na largada da primeira série, e nas demais não conseguir chegar em 8 repetições. Fadingando na última ou penúltima série tá blz. Imagino que você também deve estar fazendo mais de um exercício por grupo muscular, nesse caso, essa regra vale pra cada exercício do grupo.

É preciso variar também o treino, não fique só no 3x10, 3x12, etc... Quem busca hipertrofia precisa evoluir peso, é bom fazer séries de 4 a 6 repetições com mais peso pro seu músculo não acostumar sempre com mesmo estímulo. E também o contrário, fazer séries mais anabólicas (dropset, supersets) com menos carga e mais repetições.  

Isso seria bom fazer a longo prazo, por exemplo, alterar e ficar algumas semanas, ou algo de uma semana e depois voltar as 8-12, só pra uma quebra de rotina?

2 minutos atrás, debew disse:

A necessidade de se chegar a falha pra ter um estímulo adequado, é diretamente proporcional a sobrecarga que tu está utilizando.

A priori, colocar uma carga que você faça 8~10reps ficando com 1~2reps na reserva, e na última série chegar a falha, é um estímulo ok, você não precisa falhar a todo momento com uma carga moderada assim.

Apesar de você não ter citado, não limite a cadência. Só faça movimentos lentos se a carga lhe impor isso, do contrário, mantenha somente controle sobre o peso mas não faça devagar, isso irá diminuir a magnitude do estímulo. Intensidade é PESO.

Acho que tô "errando" nisso, eu tô limitando a cadência, tentando deixar mais lento as repetições, com movimentos rápidos, certamente eu iria mais adiante.

Postado
10 minutos atrás, Gwynbleidd disse:

Acho que tô "errando" nisso, eu tô limitando a cadência, tentando deixar mais lento as repetições, com movimentos rápidos, certamente eu iria mais adiante.

A cadência que tu tem que impor no movimento, é a que o peso lhe exige. Claro que tu não vai fazer desesperadamente rápido, tu tem que ter controle sobre o movimento, porém, tu limitar a cadência por livre espontânea vontade, diminuir o recrutamento muscular das fibras de alto limiar, que são justamente as que está tentando atingir com o treinamento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...