Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eu quero secar e meter o shape em 1 ano - 17 anos

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
18 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Tá louco cara. Eu comecei com 17, a única informação que tinha era: treinar com gana e comer mais (e melhor). Pronto.

Hoje essa criançada já começa com treino em jejum, zero carbo, termogênicos "cutting, bulking, OFF". Que off, meu filho?! Quem faz off é atleta! Na real falam isso sem nem sequer saber que "off-season" é literalmente "fora de temporada", férias, fora de competição. Não existe off pra pessoas normais, é simplesmente treinar sempre e manter uma boa alimentação.

Aí em 6 meses de "treino" tão frustrados, e já querem as "paradinhas" pra "meter o shape". Ah, vá...

Em relação a dieta eu nem opino muito, desde que o cara não esteja fazendo radicalismo como querer zerar carbo ou zerar fat. Acho que cada um tem que escolher a frequência alimentar que mais adeque a sua rotina, eu durante muito tempo e até atualmente tem dias que só consigo fazer 3 refs, desde que consiga manter o estipulado da dieta e comendo 3 ou 10 vezes, whatever, encaixe a dieta na sua vida e não o contrário.

Mas em relação ao treino, ahhhhh cara, isso sim me deixa puto. PRA MIM, o motivo de ver tanta gente que usa roidz hoje e tem shape RIDÍCULO é o treino.....querer fazer essas porras de ponto zero, SST e o caralho a quatro. Não quero dizer que é inútil, mas é válido pra 5% da população que treina, que já tem um shape totalmente desenvolvido e está trabalhando pontos fracos. Ai tu vê o cara que não consegue nem pegar o próprio peso do corpo em um supino e tá lá, fazendo bi-set, drop set, caralho set.....Porra, não consigo entender a dificuldade de entender que PRIMEIRO vc tem que criar uma base forte, pra depois brincar com estímulos diferentes.

Postado
6 minutos atrás, SaBiih disse:

Em relação a dieta eu nem opino muito, desde que o cara não esteja fazendo radicalismo como querer zerar carbo ou zerar fat. Acho que cada um tem que escolher a frequência alimentar que mais adeque a sua rotina, eu durante muito tempo e até atualmente tem dias que só consigo fazer 3 refs, desde que consiga manter o estipulado da dieta e comendo 3 ou 10 vezes, whatever, encaixe a dieta na sua vida e não o contrário.

Mas em relação ao treino, ahhhhh cara, isso sim me deixa puto. PRA MIM, o motivo de ver tanta gente que usa roidz hoje e tem shape RIDÍCULO é o treino.....querer fazer essas porras de ponto zero, SST e o caralho a quatro. Não quero dizer que é inútil, mas é válido pra 5% da população que treina, que já tem um shape totalmente desenvolvido e está trabalhando pontos fracos. Ai tu vê o cara que não consegue nem pegar o próprio peso do corpo em um supino e tá lá, fazendo bi-set, drop set, caralho set.....Porra, não consigo entender a dificuldade de entender que PRIMEIRO vc tem que criar uma base forte, pra depois brincar com estímulos diferentes.

Sim, não sou defensor das seis, sete ou oito refeições diárias. Faço três refeições + três lanches porque isso se encaixa bem na minha rotina. O importante é saber quanto tu precisa comer e quanto tu tá comendo, só isso.

Postado
14 minutos atrás, SaBiih disse:

. Ai tu vê o cara que não consegue nem pegar o próprio peso do corpo em um supino e tá lá, fazendo bi-set, drop set, caralho set...

Desculpa, vou parar com as técnicas avançadas ?

Postado
11 horas atrás, allimboo disse:

E aí rapaziada eu sou iniciante nesse ramo de hipertrofia e já cheguei a malhar 2 anos atrás por alguns meses uns 6 mais ou menos e fiquei parado por um bom tempo

Eu mal malhava quando estava parado e tenho o costume até hoje de ficar um bom tempo no computador e em 2018 quando estava na academia eu tinha um percentual de gordura grande comparado com oque eu tenho hoje

Hoje eu tô com 77kg e 1,72cm e tô acho que uns 3 meses na academia de volta e na época em que malhava em 2018 eu tinha quase o mesmo peso mas o percentual de gordura muito menor reparo nisso só em ver na dobradiça quando me sento na cadeira do tempo de hoje e antigamente kkkk

Meu corpo em 2018

https://imgur.com/a/U5Pc0Ew

Meu corpo em 2020 

https://imgur.com/a/O6nTQUq

E antes não tava focado muito na dieta decidi a focar realmente na dieta apartir de hoje tentando no máximo até umas 1500 calórias

Na academia eu faço treino de praticamente o corpo todo e decidi fazer um cardio de 30 minutos pelas manhas e treinar hipertrofia na tarde e no final do treino fazer 30 minutos de cardio 

Minha meta é meter um shape respeitavel até dezembro de 2021 e secar muita gordura em um tempo bem curto

Então venho aqui pedir algumas dicas para vocês que tipo de rotina ou estrátegia eu posso fazer pra que eu começasse a secar bastante pra eu começar ter uma hipertrofia muscular

(eu tomo termogênico lipo 6 black 1 capsula pela a manhã e pretendo abrir um tópico do meu diario de treino)

talvez as fotos n esteja mto boa, mas só quero meter um tanquin carai

Mann

Seguinte:

1- Começa fazendo o básico que funciona (dieta e treino bem montados)

Pra montar uma dieta boa, descubra sua TMB, GCD, o gasto calórico que você tem por dia pra se manter. Descobrindo isso, supondo que seja de 2000kcal, se você consumir mais calorias (superávit calórico) você vai ganhar peso, se você consumir menos calorias (déficit calórico) você vai perder peso.

Pro treino, cai bem um ABC 2X, ou seja, três treinos diferentes duas vezes por semana, por exemplo:

A - Peito e Tríceps

B - Costa e Bíceps

C - Perna e Ombro

Segunda - A  | Terça - B   |Quarta - C 

Quinta - A      | Sexta - B  | Sábado - C

2- Defina um objetivo. Se for ganhar crescer/ganhar massa, você vai ter que comer mais do que o seu gasto calórico. Lá em cima fiz uma suposição de 2000kcal, então você teria que comer umas 2300kcal.

E de onde vem as calorias? Macronutrientes (Carboidratos, Proteínas e Gorduras).

Então pra montar a dieta você precisa dividir as 2300kcal entre os macros. Uma divisão boa, por exemplo seria:

2g/kg de Proteína

1g/kg de gordura

E de carb. o que sobrar de kcal

Ou seja 

Se você pesa 70kg (lembrando que estou usando valores genéricos)

+/- 140g de Proteína  (560 kcal)

+/- 70g de Gordura    (630kcal)

E o excedente de Carb (+/- 1200kcal)

Que daria 300g de Carb

3- Depois de arrumar a dieta e o treino é só você ser persistente e bater os macros (comer as quantidades certas de carb, Prot e gord). E como saber quantos macros? Tem vários aplicativos que te ajudam a bater os macros, como: Myfitnesspal, Macros, Fatsecret, Growth...todos gratuitos e bem fáceis de mexer.

E SÓ PRA FINALIZAR, PELO AMOR DE DEUS, EU NÃO CALCULEI NADA VOLTADO A VOCÊ EM ESPECÍFICO, DEI APENAS EXEMPLOS COM VALORES GENÉRICOS!!!

Pra alcançar seu objetivo vc vai ter que calcular seu gcd, tmb mudar esse treino.....

No fórum tem vários tópicos ensinando como calcular, montar dieta.....então só fuçar um pouco no fórum que você de cara já acha muito mais do que você precisa agora.

E só pra recapitular de novo, não adianta seguir as quantidades que escrevi acima, que não foram baseadas em você, são valores GENÉRICOS que usei.

Tmj e bons treinos!

Postado
3 horas atrás, Alex Ruiz disse:

O mal dessa geração é o excesso de informação.

Eu diria que o mal dessa geração é a preguiça de nao ir atrás tendo tantas informações disponíveis.

Antigamente havia muita merda acontecendo principalmente em ciclos justamente pela falta de informações, dependendo do ponto de vista o excesso não é algo ruim, basta vc filtrar pelos conteúdos de maior credibilidade.

Postado
2 minutos atrás, VYD disse:

Eu diria que o mal dessa geração é a preguiça de nao ir atrás tendo tantas informações disponíveis.

Antigamente havia muita merda acontecendo principalmente em ciclos justamente pela falta de informações, dependendo do ponto de vista o excesso não é algo ruim, basta vc filtrar pelos conteúdos de maior credibilidade.

Justamente esse é o ponto, não sabem usar a quantidade de informação disponível. E a questão de filtrar fica muito subjetiva. Como um iniciante que não sabe porra nenhuma vai identificar o que é confiável? Por isso digo, se prendam no básico: treino e alimentação adequados.

Postado
2 horas atrás, Alex Ruiz disse:

Justamente esse é o ponto, não sabem usar a quantidade de informação disponível. E a questão de filtrar fica muito subjetiva. Como um iniciante que não sabe porra nenhuma vai identificar o que é confiável? Por isso digo, se prendam no básico: treino e alimentação adequados.

Rapaz, se eu sou iniciante e vejo um vídeo de um toguro explicando uma coisa e dps vejo um renato cariani, vai ser óbvio a escolha kkkk

Mas é vdd, as vezes o cara pode ser convincente mas ta falando merda. Mas eu por ex no ínicio buscava varias fontes com bastantes visualizacoes pra ver se elas falavam a mesma coisa, já é um começo.

Se o iniciante acha um fórum desse aqui então, aí é meio caminho andado, é um dos melhores vistos no cenário.

E concordo com vc no básico, o cara se dedicando no treino e comendo legal, se privando de besteiras e porcarias, já muda muita coisa.

Postado
5 horas atrás, SaBiih disse:

Falou tudo , nego tem medo de agachar mas não tem medo de se aplicar hoje em dia

Postado
4 horas atrás, VYD disse:

Rapaz, se eu sou iniciante e vejo um vídeo de um toguro explicando uma coisa e dps vejo um renato cariani, vai ser óbvio a escolha kkkk

Mas é vdd, as vezes o cara pode ser convincente mas ta falando merda. Mas eu por ex no ínicio buscava varias fontes com bastantes visualizacoes pra ver se elas falavam a mesma coisa, já é um começo.

Se o iniciante acha um fórum desse aqui então, aí é meio caminho andado, é um dos melhores vistos no cenário.

E concordo com vc no básico, o cara se dedicando no treino e comendo legal, se privando de besteiras e porcarias, já muda muita coisa.

forum igual a esse que tem meio mundo de hipocritas falando do ciclo das pessoas kkk e a maioria usam tudo aiai

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...