Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eu quero secar e meter o shape em 1 ano - 17 anos

Posts Recomendados

Postado

E aí rapaziada eu sou iniciante nesse ramo de hipertrofia e já cheguei a malhar 2 anos atrás por alguns meses uns 6 mais ou menos e fiquei parado por um bom tempo

Eu mal malhava quando estava parado e tenho o costume até hoje de ficar um bom tempo no computador e em 2018 quando estava na academia eu tinha um percentual de gordura grande comparado com oque eu tenho hoje

Hoje eu tô com 77kg e 1,72cm e tô acho que uns 3 meses na academia de volta e na época em que malhava em 2018 eu tinha quase o mesmo peso mas o percentual de gordura muito menor reparo nisso só em ver na dobradiça quando me sento na cadeira do tempo de hoje e antigamente kkkk

Meu corpo em 2018

https://imgur.com/a/U5Pc0Ew

Meu corpo em 2020 

https://imgur.com/a/O6nTQUq

E antes não tava focado muito na dieta decidi a focar realmente na dieta apartir de hoje tentando no máximo até umas 1500 calórias

Na academia eu faço treino de praticamente o corpo todo e decidi fazer um cardio de 30 minutos pelas manhas e treinar hipertrofia na tarde e no final do treino fazer 30 minutos de cardio 

Minha meta é meter um shape respeitavel até dezembro de 2021 e secar muita gordura em um tempo bem curto

Então venho aqui pedir algumas dicas para vocês que tipo de rotina ou estrátegia eu posso fazer pra que eu começasse a secar bastante pra eu começar ter uma hipertrofia muscular

(eu tomo termogênico lipo 6 black 1 capsula pela a manhã e pretendo abrir um tópico do meu diario de treino)

talvez as fotos n esteja mto boa, mas só quero meter um tanquin carai

Publicidade

Postado

Meu amigo, com esse pensamento você já começa errado. A primeira coisa a se fazer na sua idade é procurar profissionais, como nutricionista para descobrir seu biotipo, ninguém é igual, se não tiver condições para isso estude no youtube ou aqui mesmo no forum mais estude antes de pensar em meter o shape, se planeje mais não estipule datas para não se frustar, mais faça o que tem que ser feito, Dieta, treino, cardio, descanso. Esse é os pilares da hipertrofia.

Postado

Primeira foto bem escura mas pelo que da pra ver que vc ainda é magro mas ganhou percentual de gordura(BF).

Vi que disse que está focado na dieta mas vc sabe como estao seus macros?Quanto consome de gordura e proteínas?Receio que esteja apenas falando de estar evitando comer besteiras, isso já é um ótimo comeco mas seria bom dar uma pesquisada de como montar a sua dieta pra estipular direitinho os macros buscando um equilibrio entre eles que nao aumente seu percentual de gordura.

Em relacao ao treino o ideal é fazer um treino de hipertrofia, treinando normalmente 2 musculos por dia. Hipertrofiando seus músculos a massa magra passa a aumentar e consequentemente diminuir o BF.

Cardio deixe pra fazer em jejum apenas, focando em após o treino somente consumir um carboidrato com proteína e descansar.

Tome o lipo 6 uns 15min antes do cardio em jejum, isso ajudará o foco das queima de gordura, lembrando de fazer até uma intensidade média (por ex 6 a 9km/h).

Ah, nao se prenda a nomes famosos, termogenico a maioria tem a cafeína como ingrediente principal, nao tem necessidade de tomar algo que nao seja a mesma.

Lembrando que o principal é a dieta, veja direitinho sobre e depois poste aqui como ficaram seus macros, apenas os passos acima aliado com a dieta já farao uma ótima diferenca porém se trata de recomposicao corporal, o que leva tempo, talvez seria mais viável vc fazer um bulking-cutting pra agilizar bem mais o processo, porem como a data objetivo está distante, pode ser pela recomposicao.

Postado

Dieta com baixa kcal, treino full body todo dia e 1 hora de cardio receita certa para ficar com shape de maratonista (pele e osso). Troque o seu treino, por ABC2X. Reduza a quantidade de cardio, no máximo 4 vezes por semana e altere sua dieta para uma mais realista e rica em gorduras e proteínas, mantendo moderado os carboidratos. Fique em um período de "bulking", ou deixando o peso corporal mais alto por uns 7 meses, posteriormente entre em manutenção e segue para o cutting. 

Por você estar natural, e aparentemente não possuir maturidade muscular, não vai ficar "sheypado" como imaginas, mas para 1 ano vai ser um bom começo.

Postado
6 horas atrás, Ecto sandow disse:

Dieta com baixa kcal, treino full body todo dia e 1 hora de cardio receita certa para ficar com shape de maratonista (pele e osso). Troque o seu treino, por ABC2X. Reduza a quantidade de cardio, no máximo 4 vezes por semana e altere sua dieta para uma mais realista e rica em gorduras e proteínas, mantendo moderado os carboidratos. Fique em um período de "bulking", ou deixando o peso corporal mais alto por uns 7 meses, posteriormente entre em manutenção e segue para o cutting. 

Por você estar natural, e aparentemente não possuir maturidade muscular, não vai ficar "sheypado" como imaginas, mas para 1 ano vai ser um bom começo.

Não entendi mto bem, eu tenho que emagrecer com uma dieta baixa kcal e treinando o corpo inteiro, pra dps fazer um treino e dieta bulking?

Postado

para meter o tanquinho e o botar o shape , tens de ter músculo... calorias tao baixas como 1500 vai fazer com que desapareças... aumenta as calorias, treina c força e vontade, ganha massa muscular, com sorte perdes alguma gordura pelo caminho e qd tiveres uma boa quantidade de massa muscular, fazes um corte nas calorias perdes alguma banha e se a genetica for favoravel e o trabalho tiver sido bem feito, o tanquinho vai aparecer

Postado
14 minutos atrás, SaBiih disse:

Uma das melhores colocações do fórum.

É o que comentei naquele tópico do cara querendo fazer keto diet e com posts quilométricos e cheios de estudo.

As pessoas ficam tão bitoladas com informação e metodologias diferentes que acabam esquecendo de fazer o básico. A Internet é o lugar perfeito pra fazer marketing e ganhar dinheiro, por isso todo dia vai ter um estilo de treino novo, uma dieta nova, basicamente vc vai conseguir achar um artigo para comprovar qualquer coisa que vc queira....

Tá louco cara. Eu comecei com 17, a única informação que tinha era: treinar com gana e comer mais (e melhor). Pronto.

Hoje essa criançada já começa com treino em jejum, zero carbo, termogênicos "cutting, bulking, OFF". Que off, meu filho?! Quem faz off é atleta! Na real falam isso sem nem sequer saber que "off-season" é literalmente "fora de temporada", férias, fora de competição. Não existe off pra pessoas normais, é simplesmente treinar sempre e manter uma boa alimentação.

Aí em 6 meses de "treino" tão frustrados, e já querem as "paradinhas" pra "meter o shape". Ah, vá...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...