Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite rapaziada.
Eu vim de mais de um ano de "bulking" comendo com qualidade na maior parte dos dias, cheguei a 91 kgs com 1,81 e tive que estancar, porque o BF subiu demais e o ABS estava muito zuado, pele grossa e tal. De uns 3-2 meses pra cá vim fazendo cutting, estou com 80 kgs, atualmente, eu estou ciclando o carbo e com aproxidamente 14% de bf pra menos.
Porém estou muito "murcho" e perdi medidas de braço, foi muita massa muscular nesse cutting, mesmo eu tendo controlado os macros e tal, embora eu esteja esteticamente bem melhor sem camisa.
Acredito que cheguei "ao limite", nao sei se vale a pena baixar mais o peso e perder massa muscular pra baixar o BF..

Agora resolvi fazer o segundo ciclo e tenho a seguinte duvida: Envenenando enantato de Testo é possível fazer uma dieta que eu consiga perder um pouco de BF, ou ao menos manter, e ganhar peso/massa muscular? Existe alguam coisa q se faça? variar as calorias cada dia, ciclar carbo, enfim tem alguma maneira de controlar isso? Pq nao adianta muito ganhar massa muscular e BF junto.

Postado

Eu acho que é possível, mas dá muito trabalho. Não sei se é a via mais certa. Mas eu estou fazendo. 

A adaptação demorou 3 semanas no mínimo por causa do empilhamento e a estabilidade da testo. 

Uma vez a testo estável, o corpo respondeu com mais rapidez à alimentação. 

Os macros têm que ser calculados no início, mas após isso adaptados ao dia a dia e aos resultados. 

No início parecia uma balança. Perdia gordura mais rápido, mas a mm crescia mais devagar. 

Se comesse mais, crescia mm, mas diminuía a queima de gordura. 

Porém a queima de gordura nunca deixou de acontecer. 

Mudei o aeróbico pra em jejum de manhã e pós treino pra não afetar o ganho de massa. 

Deixei também a ingestão maior de carbo antes e depois do treino. Por isso mudei o treino pós almoço pra facilitar. 

Com a testo fazendo efeito total, aumentei as cargas e o gasto calórico também aumentou. Então o déficit teve que ser mudado novamente. 

Deixo a ceia sempre mais leve, com ingestão de menos carbos. 

Concluindo, tem q manter um déficit calórico, ficar atento ao aumento de demanda de macros, gastar o excesso em aero (aero em jejum pram poder tomar o café da manhã sarado, e pós treino), pra não catabolisar. 

Assim está funcionando comigo, mas infelizmente parece ser uma balança, como mencionei acima. 

Mais músculo, queima mais lerda de gordura, e vice versa. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...