Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, pessoal, tudo certo? 

Sou mulher, em processo de ganho de massa magra e recentemente venho pesquisando no fórum e em outros lugares a respeito do treino em jejum pela manhã. Já que levanto às 6:30h e às 7:00h tô na academia, isso faz com que o intervalo para alimentação/absorção seja inviável, portanto pretendo fazer a última refeição do dia bem turbinada a fim de fazer dessa o meu pré-treino. Não encontrei um consenso a respeito dessa prática, muitos dizem que pode ser prejudicial aos ganhos, já outros - aparentemente mais experientes - disseram que não. Qual a opinião de vocês a respeito? e, em caso de consentimento com a prática, quais seriam os melhores alimentos para a última refeição? Penso em bastante proteína/gordura, mas qualquer sugestão é bem-vinda. 

Publicidade

Postado

Testa, e vê. Não tem nenhum problema em fazer, mas como como vai responder vai de cada um.

Eu particularmente gosto muito

Postado

Acho que é bem de boa. O problema é se tu não tiver estoques de glicogênio muscular, mas isso é BEM difícil de ocorrer, e como tu vai turbinar a última ref, não tem problema algum.

Claro que tu terá que testar, as vezes tu não vai se adaptar, mas não há nenhum problema.

Postado

Treinar em jejum é bem mais gostoso, dá uma sensação de leveza, principalmente no dia de perna/abdômen. Já no cutting eu sinto uma certa fraqueza e tal, mas quando eu estava em bulking gostava muito e tive excelentes resultados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...