Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Albumina Vanilatoffe é boa?

berimbolo

Posts Recomendados

Fala rapaziada, comprei essa albumina Vanilatoffe sabor baunilha, achei a informação nutricional no rótulo meio confusa e em comparação com pesquisas no Google a quantidade de proteínas varia muito. 

Sendo assim se alguém puder me responder a seguinte pergunta:

Quantas gramas de albumina contém em 3 colheres de sopa cheia? E qual a quantidade de proteínas existentes nas 3 colheres de sopa cheia? 

A mesma pergunta vale pra 3 colheres de sopa rasa de albumina, quantas gramas de albumina contém e qual a quantidade de proteínas elas fornecem? 

Perguntei pois minha maior fonte de proteina atualmente tá sendo a albumina em pó,  mais alguns ovos comprados na feira e o leite semi desnatado sem lactose, que cada copo contém apenas 3 gramas de proteina.

Abraços! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, berimbolo disse:

Quantas gramas de albumina contém em 3 colheres de sopa cheia? E qual a quantidade de proteínas existentes nas 3 colheres de sopa cheia? 

Amigo, compra uma balança de cozinha e utiliza a tabela nutricional que fica atrás do pacote. Colher de sopa cheia pode ser meio subjetivo, se você quer ter um controle preciso do que come, balança é item fundamental.

A mesma pergunta vale pra 3 colheres de sopa rasa de albumina, quantas gramas de albumina contém e qual a quantidade de proteínas elas fornecem? 

Isso vária de marca para marca. Essa que você disse, 30 gramas contêm 18G de proteinas. Da que eu utilizo (Growth), 30 gramas contêm 24G de proteina. Albumina é o nome dado para a proteína do ovo, não há divisão dos dois, o que difere são os aminoacidos. De qualquer forma, é proteína com alto valor biológico.

Perguntei pois minha maior fonte de proteina atualmente tá sendo a albumina em pó,  mais alguns ovos comprados na feira e o leite semi desnatado sem lactose, que cada copo contém apenas 3 gramas de proteina.

Bom e barato geralmente é o frango... Pena que aqui na minha cidade (Campinas) está 17,90 o quilo do filé e 15 reais o quilo do sassami. Saudades de quando estava 10 reais o quilo, essa pandemia encareceu tudo. Ultimamente está compensando mais eu comprar o quilo do whey, quase o mesmo "CxB" do frango.

Link para o comentário

1 hora atrás, Kashi disse:

Amigo, compra uma balança de cozinha e utiliza a tabela nutricional que fica atrás do pacote. Colher de sopa cheia pode ser meio subjetivo, se você quer ter um controle preciso do que come, balança é item fundamental.

Isso vária de marca para marca. Essa que você disse, 30 gramas contêm 18G de proteinas. Da que eu utilizo (Growth), 30 gramas contêm 24G de proteina. Albumina é o nome dado para a proteína do ovo, não há divisão dos dois, o que difere são os aminoacidos. De qualquer forma, é proteína com alto valor biológico.

Bom e barato geralmente é o frango... Pena que aqui na minha cidade (Campinas) está 17,90 o quilo do filé e 15 reais o quilo do sassami. Saudades de quando estava 10 reais o quilo, essa pandemia encareceu tudo. Ultimamente está compensando mais eu comprar o quilo do whey, quase o mesmo "CxB" do frango.

Vou ver se arrumo uma balança.

Sobre a albumina eu fiquei bolado pq no rótulo diz que 3 colheres de sopa cheia pesam 30 gramas e fornecem 18 gramas de proteina.

Olhando pelo Google diz outta coisa, uma colher de sopa de albumina pesa 14 gramas, logo 3 colheres de sopa deveriam pesar 42 gramas ao invés de 30, nao sei se 12 gramas a menos faz tanta diferença assim mas bateu a curiosidade, quem errou? O Google ou o fabricante do suplemento?heheh fiquei com a pulga atrás da orelha.

Agora falando sobre a quantidade de proteínas contidas em 30 gramas, que segundo o rótulo é de 18 gramas vc não achou pouco? Sei lá eu achei, tem só 1 kg na embalagem, vai acabar rápido ainda mais consumindo o que eles recomendame que são 3 colheres de sopa (30 gramas?) 3 vezes ao dia.

Sobre o frango tá foda, aqui a carne tá cara, bovina,  de frango, peixe, vou ter que me virar com o que tem mesmo, até o ovo as vezes não abaixa o preço .

Link para o comentário

12 minutos atrás, berimbolo disse:

Agora falando sobre a quantidade de proteínas contidas em 30 gramas, que segundo o rótulo é de 18 gramas vc não achou pouco? 

Essa albumina tem bastante carboidrato... às vezes, dependendo da marca, através de laudos, pode ter ainda menos proteína do que está descrito. 

20 minutos atrás, berimbolo disse:

Sei lá eu achei, tem só 1 kg na embalagem, vai acabar rápido ainda mais consumindo o que eles recomendame que são 3 colheres de sopa (30 gramas?) 3 vezes ao dia.

Pior que acaba rápido mesmo. Aqui em casa uso dois pacotes de whey por mês e só 64G de proteína (80G contando carb) do meu dia provêm dele, consumo 220G por dia. 

21 minutos atrás, berimbolo disse:

Vou ver se arrumo uma balança.

Compra a balança sim, vai ajudá-lo muito nessa caminhada. 

22 minutos atrás, berimbolo disse:

Sobre o frango tá foda, aqui a carne tá cara, bovina,  de frango, peixe, vou ter que me virar com o que tem mesmo, até o ovo as vezes não abaixa o preço .

Pois é, tudo caro e a gente não abre mão dos gastos em pró dos nossos objetivos. Só espero que o shape venha um dia... ashuashauhsas

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...