Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal,

estou fazendo meu primeiro ciclo, depois de uns 9 anos de treino natural, sendo os últimos os melhores.

Estrutura:

- 1~10 ou 1~12: durateston aspen 350mg/semana

- Anastrozol 0,5mg ds3dn

Essa é a sétima semana e comecei a sentir alguns possíveis colaterais, desconfio que meu estradiol esteja elevado, farei exames amanhã. Sim, devia ter feito antes, mas dei uma vacilada, e não estava sentindo nada, começou essa semana e a passada. Não é nada psicológico.

- Espinhas e pele oleosa (tenho forte tendência pra ter acne, estava estranhando não ter tido nada até a quinta semana ou começo da sexta);

- Provável retenção de líquidos, mesmo com a dieta não absurdamente calórica, de umas 2 semanas pra cá a minha pele ficou feia e ''engrossou''.

- Libido que estava insuportável de tão alta, está ''normalzinha'' agora.

- Dor de cabeça: possível aumento de pressão arterial;

- UM dia  da semana passada eu senti uma forte dor no mamilo lol, uma ''latejada'', ''pinçada'' ou ''pontada'', difícil descrever exatamente. Aconteceu umas trêz vezes em alguns minutos... uma hora depois latejou mais uma vez... depois fiquei atento com a gineco, mas nunca mais ocorreu nada, não tem nódulos e nem inchaço, nada... muito estranho ??

São sintomas de E2 elevado mesmo? Tenho exames antes do ciclo pra comparar. Pensei no DHT alto também, mas estou confuso...  Não sei se devo aumentar o anastro desde já ou esperar o exame, que vai demorar vários dias... vou tirar apenas testo total e E2 pois é particular.

Publicidade

Postado

Boa tarde. Meus exames saíram:

Testosterona total: 1400ng/dl

Estradiol: 31,2pg/ml

Aparentemente está controlado o E2. Eu tava usando anastro 0,5mg ds3dn antes de fazer o exame, agora aumentei pra 0,5mg ds2dn, devo voltar para a dosagem anterior então? depois que aumentei a dose, deu uma diminuída nas espinhas, mas não sei se é coincidência.

Postado

Bacana, vou aguardar. Até pensei em subir a dose de testo, pois sinto que comecei a estagnar agora na sétima e oitava semanas. Será uma boa ideia subir tipo de 350mg pra 500mg, a fim de ''quebrar a homeostase''?? até agora tive ótimos ganhos, 5kgs no total, poucos colaterais, mas acho que deu uma boa travada. Pensei em fazer isso e diminuir as kcals da dieta em paralelo, pra dar uma ''lapidada''' agora no final, nessa nova massa muscular que adquiri, tirar a retenção e tal, será uma boa ideia?

• Moderador
Postado
34 minutos atrás, Thunder_A1 disse:

Bacana, vou aguardar. Até pensei em subir a dose de testo, pois sinto que comecei a estagnar agora na sétima e oitava semanas. Será uma boa ideia subir tipo de 350mg pra 500mg, a fim de ''quebrar a homeostase''?? até agora tive ótimos ganhos, 5kgs no total, poucos colaterais, mas acho que deu uma boa travada. Pensei em fazer isso e diminuir as kcals da dieta em paralelo, pra dar uma ''lapidada''' agora no final, nessa nova massa muscular que adquiri, tirar a retenção e tal, será uma boa ideia?

Não vejo sentido em aumentar doses e diminuir calorias... até pode funcionar pra "lapidar", mas via de regra é contraprodutivo. O que você quer é consolidar os ganhos, ou ampliar eles, e não cessa-los de vez. Se é pra mudar as calorias, que seja para mais e não para menos. A retenção irá sair quando for a hora dela. 

Postado
1 hora atrás, MBD disse:

Não vejo sentido em aumentar doses e diminuir calorias... até pode funcionar pra "lapidar", mas via de regra é contraprodutivo. O que você quer é consolidar os ganhos, ou ampliar eles, e não cessa-los de vez. Se é pra mudar as calorias, que seja para mais e não para menos. A retenção irá sair quando for a hora dela. 

Então, é que pensei em meio que ''migrar'' para um cutting nesse final... Tipo, tentar continuar aumentando cargas, mas diminuir o bf, saca, pra terminar o ciclo com um shape mais ''apresentável''. Estou na casa dos 12-13%, do mesmo jeito que comecei, tinha pensado em tentar terminar com 10%, mas com mais massa e força, entende? não acha uma boa? Acho que teoricamente o aumento de dose facilitaria continuar ganhando alguma massa/força, enquanto que diminuir as kcals talvez diminuiria o bf, vc acha que não funciona?

1 hora atrás, Marcos R Duarte disse:

Acompanhando, posta fotos mano. Bons ganhos!

Então cara, tenho um certo receio de ser reconhecido hahaha ?

Mas posso postar medidas e fazer um relato quando terminar, estou curtindo bastante!

• Moderador
Postado
1 hora atrás, Thunder_A1 disse:

Então, é que pensei em meio que ''migrar'' para um cutting nesse final... Tipo, tentar continuar aumentando cargas, mas diminuir o bf, saca, pra terminar o ciclo com um shape mais ''apresentável''. Estou na casa dos 12-13%, do mesmo jeito que comecei, tinha pensado em tentar terminar com 10%, mas com mais massa e força, entende? não acha uma boa? Acho que teoricamente o aumento de dose facilitaria continuar ganhando alguma massa/força, enquanto que diminuir as kcals talvez diminuiria o bf, vc acha que não funciona?

Então cara, tenho um certo receio de ser reconhecido hahaha ?

Mas posso postar medidas e fazer um relato quando terminar, estou curtindo bastante!

Eu curto bastante a ideia de se manter o mais lean possível, mas acho que queres perder pouca coisa de gordura. Quanto mais massa tiver, mais fácil de perder será, por isso acho que deve focar em ganhos agora... depois vc tira isso daí rapidinho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...