Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
49 minutos atrás, edugsmx disse:

Então no caso do metabolismo, mesmo saindo de 4000kcal num bulking e parando em 1400kcal num cutting, meu metabolismo não foi tão afetado? Poderia partir de 1400kcal para 2700kcal que é meu GCD (-10%)?

Primeiro que se  vc estava comendo 4000kcals em um bulking planejado (levemente acima do GCD) e chegou até 1400 kcals de três uma:

OU vc perdeu MUITA MM no cutting;

OU diminuiu praticamente TODO seu NEAT durante o processo;

OU as duas opções acima;

Pra vc ter noção, no meu último cutting eu terminei o bulking com 4400 kcals e terminei o cutting com 3800 kcals (e só pq diminui o nível de atividade no dia).

Respondendo a sua pergunta, se essas 2700 kcals for esses 10% abaixo da sua GCD estimada, sim, pode começar.

Publicidade

Postado

O Sabiih deu a letra já, mas só complementando:

Num cutting a TMB diminui, mas outros fatores, como TEF e principalmente NEAT, diminuem também. Depois de um período de 2-3 meses de dieta é esperada uma redução de 5-10% no basal, mas muitas vezes o NEAT reduz uma quantidade de gasto calórico ainda maior. Ao voltar pra "manutenção" o NEAT tende a voltar ao normal, bem como os outros componentes, como TEF. Esse fator de redução de 5-10% nas primeiras 1-2 semanas de manutenção pós cutting servem justamente pra essa recuperação no basal e pra reacostumar a uma ingestão de calorias mais alta - não precisa fazer dieta reversa, que é nada mais que um prolongamento do cutting.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...