Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Rapazeada qual o mínimo de calorias que devo consumir num cutting?

Eu estava consumindo 3200 calorias quando estava em bulking e resolvir reduzir o percentual de gordura e comecei o cut, no momento estou consumindo 2300 calorias e consegui perder 3,5 kg... qual o mínimo que eu posso chegar de calorias sem prejudicar a massa magra e continuar perdendo gordura??

Publicidade

Postado

Cada individuo vai ser diferente, vai variar de acordo com genética, treinamento, estilo de vida uso de recursos farmacêuticos e por aí vai....

o seu cutting já está bem agressivo em relação as 3200kcal que fazia antes, mas pode ser que estivesse exagerando anteriormente também, quanto mais agressivo o cutting mais chance de perder massa muscular no processo, pra evitar ao máximo, tem que manter o treino muito forte e boa ingestão de proteínas...

Você não passou seus dados, idade altura, peso, percentual de gordura etc......sem analisar mais profundamente, minha dica é pra manter assim, enquanto continuar perdendo gordura deixa nesse valor mesmo.

Postado

o minimum minimorum sempre será zero calorias/dia - mas isso não é sustentável a longo prazo.

mas é utilizado em alguns protocolos de jejum intermitente

há formas de se calcular e dimensionar dieta/macros e micronutrientes para que, aliado a um treino selvagem, minimize a perda de massa magra - mas sempre haverá perda de massa

Postado
32 minutos atrás, LucasBora disse:

Todo déficit calórico pode prejudicar sua massa muscular, claro, déficits maiores, mais agressivos vão prejudicar mais ainda, 2mil kcal pra mim n gosto de passar disso

Putz mano, estou consumindo 2000kcal em bulking kkkkk

Postado
10 minutos atrás, frxavier disse:

Putz mano, estou consumindo 2000kcal em bulking kkkkk

Totalmente normal se vc estava em baixa kcal, eu por ex so fui bater 2000 no segundo aumento do bulking porque tinha ido com o cutting até 1150kcal.

5 horas atrás, iVert2k disse:

Rapazeada qual o mínimo de calorias que devo consumir num cutting?

Eu estava consumindo 3200 calorias quando estava em bulking e resolvir reduzir o percentual de gordura e comecei o cut, no momento estou consumindo 2300 calorias e consegui perder 3,5 kg... qual o mínimo que eu posso chegar de calorias sem prejudicar a massa magra e continuar perdendo gordura??

Cara, vai muito em relacao a quantidade de nutrientes que seu corpo está consumindo, até que ponto voce estará saudável?

Além disso a questao psicológica influencia muito, meu limite é 1150kcal, consigo me virar com isso mas abaixo disso já me faz mal tanto físico como psicologicamente, tem gente q faz abaixo de 1000, eu nao recomendo, nao tem necessidade... E bulking pra mim 3000kcal é meu limite, acima disso já estarei me forcando a comer e eu nao acho isso legal, nao sou atleta, nao preciso passar por isso.

Vc variando entre 1200 e 2800~3000kcal tem MUITO espaco pra ciclos de bulking/cutting.

For colocar até 3000, tem 1800 kcal pra variar, usando a variacao de 300kcal quando estagnar, te da 6 possíveis aumento/diminuicao de kcal a cada estagnacao, nao tem necessidade de abaixar ou subir além desses limites.

Postado
18 horas atrás, LucasBora disse:

Cara bulk é superávit calórico, Se vc treina facilmente teu gasto ultrapassa isso ou fica perto disso

Pior que o peso subiu, mas deve ser pq de sexta a domingo eu acabo exagerando nas calorias por ser final de semana. Em duas semanas, foi de 73.6 à 74.2kg.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...