Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Repetições parciais! Método secreto para ganho de massa muscular?


FMSR

Posts Recomendados

6 horas atrás, FMSR disse:

Com este método você esquece carga, esquece contar reps e foca no musculo alvo falhando o mesmo sem ajuda de auxiliares nem de articulações.

 

Agora, tudo faz sentido porque o terceiro motivo do vídeo do primeiro post é: "Com repetições parciais você pode aumentar a carga". Carga realmente não é importante.

 

 

6 horas atrás, FMSR disse:

Eu mesmo ja disse que tive que baixar cerca de 40kg no agachamento por exemplo. Antes pensava que estava treinando as pernas, errado! Estava treinando um pouco de pernas, muita lombar, joelhos, carga excessiva, não contraia as pernas, descansava ao final da positiva e descia demais, ou seja o musculo contraia muito pouco, pouco era trabalhado.

 

Mas isso já é falta de consciência corporal, que é uma das primeiras coisas que qualquer pessoa que entre em uma academia deve trabalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É...acho que vou parar com esta metodologia de treino de reps parciais.

 

Os bodybuilders master do fórum hipertrofia é que percebem da parada, são os experts.

So citam o que convém, quando convém para parecer inteligentes.

 

Outros nem leram a porra do post e insistem em dizer que é a técnica avançada realizada após a falha muscular concêntrica, quando eu ja disse varias vezes que não se trata disso.

 

Os bodybuilders profissionais, esses são uns idiotas de seguir esse método, inclusive Phil Heath 7 vezes Mr. Olympia que baseia TODO o seu treino em reps parciais...e tantos outros.

 

Valeu experts!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, FMSR disse:

Os bodybuilders profissionais, esses são uns idiotas de seguir esse método, inclusive Phil Heath 7 vezes Mr. Olympia que baseia TODO o seu treino em reps parciais...e tantos outros.

 

E eles tem os motivos deles para a metodologia. Como foi citado no segundo vídeo que você postou, o cara fala muito sobre ter lesões e a Full Room of Movement dele é limitada e que para outras pessoas essa limitação pode ser maior ou menor e que não é errado treinar em nenhuma delas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai ai

 

Tu vem e coloca uma técnica de treino, falando que é "secreta", depois fala que carga não importa, e espera que todos concordem com o que tu diz e reverenciem essa técnica de treino como se fosse a melhor do mundo?

 

Geral falou que é válido de se usar, e tu não percebeu isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, FMSR disse:

É...acho que vou parar com esta metodologia de treino de reps parciais.

 

Os bodybuilders master do fórum hipertrofia é que percebem da parada, são os experts.

So citam o que convém, quando convém para parecer inteligentes.

 

Outros nem leram a porra do post e insistem em dizer que é a técnica avançada realizada após a falha muscular concêntrica, quando eu ja disse varias vezes que não se trata disso.

 

Os bodybuilders profissionais, esses são uns idiotas de seguir esse método, inclusive Phil Heath 7 vezes Mr. Olympia que baseia TODO o seu treino em reps parciais...e tantos outros.

 

Valeu experts!

 

Cara, acho que todos entenderam o que vc quis dizer.

As questões do vídeo são:

 

1) Como falaram, pela grande quantidade de MM, muitos BBs não conseguem fazer o movimento completo.

2) A questão da "repetição parcial" que vc se refere é na verdade evitar o lockout do movimento. O que ajuda muito a evitar sobrecarga nas articulações e tendões. Não está certo nem errado, eu particularmente faço igual o vídeo, mas nunca fiz isso com a intenção de manter o músculo sob tensão o tempo todo e sim pra evitar lesões. Não acredito que fará diferença na hipertrofia.

 

Repetições parciais DE VERDADE é o que o pessoal comentou, fazer "meia repetição" depois da falha, já que a fadiga está no limite e a pessoa não consegue o movimento completo OU fazer exercícios a partir de um certo ponto pra melhorar uma parte do movimento (board press, pin press, etc....).

 

Não entendi qual foi toda a confusão sobre esse tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FMSR disse:

É...acho que vou parar com esta metodologia de treino de reps parciais.

 

Os bodybuilders master do fórum hipertrofia é que percebem da parada, são os experts.

So citam o que convém, quando convém para parecer inteligentes.

 

Outros nem leram a porra do post e insistem em dizer que é a técnica avançada realizada após a falha muscular concêntrica, quando eu ja disse varias vezes que não se trata disso.

 

Os bodybuilders profissionais, esses são uns idiotas de seguir esse método, inclusive Phil Heath 7 vezes Mr. Olympia que baseia TODO o seu treino em reps parciais...e tantos outros.

 

Valeu experts!

 

 

Aposto que sua realidade de treino/ dieta / ergogenicos e quantidade de músculo é muito mais próxima dos Bodybuilders masters aqui do fórum do que do 7x mr oylmpia , então o que ele faz e da certo pra ELE também não significaria que seria o melhor pra você, mesmo que fosse a coisa mais correta do mundo, esquecendo toda a literatura sobre musculação, como se tudo já estudado fosse lixo

 

Por favor né filhão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala aí galera. 

Mandei ver hoje na técnica citada pelo @FMSR

Lembrando que sou tio começando a maromba dnvo, primeiro ciclo, aberto pra experimentar as coisas. 

Como o ciático fdp da me pegando de leve, não arrisquei e fiz só exercício que não pega. 

A técnica dos monstros me ajudou muito no triceps e peitoral, onde me concentrei mais. 

Já tava puto com a coluna e destrui os sets. 

Bobear até os ombros tão pegando. 

Enfim, tudo estragando como a idade vem, sem novidades. 

Aberto pra outras técnicas, essa vou usar um tempo. 

Válido, vkw cara! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grande problema neste tópico é o uso do termo "movimentos parciais".

Esse termo é completamente equivocado e pode levar a interpretações absurdas.

O correto seria dizer "evitar os pontos de descanso", uma coisa que é amplamente conhecida por quem tem um pouco de conhecimento sobre biomecânica do exercício.

Quem tiver interesse em aprender um pouco sobre biomecânica, eu recomendo assistir os vídeos do Will Detilli.

 

https://www.youtube.com/watch?v=9v9QSDSz0vU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Tio46 disse:

Fala aí galera. 

Mandei ver hoje na técnica citada pelo @FMSR

Lembrando que sou tio começando a maromba dnvo, primeiro ciclo, aberto pra experimentar as coisas. 

Como o ciático fdp da me pegando de leve, não arrisquei e fiz só exercício que não pega. 

A técnica dos monstros me ajudou muito no triceps e peitoral, onde me concentrei mais. 

Já tava puto com a coluna e destrui os sets. 

Bobear até os ombros tão pegando. 

Enfim, tudo estragando como a idade vem, sem novidades. 

Aberto pra outras técnicas, essa vou usar um tempo. 

Válido, vkw cara! 

 

 

Parabéns por absorver, experimentar e depois dar o seu depoimento. 

Foi o único!

Ainda bem que gostou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...