Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Repetições parciais! Método secreto para ganho de massa muscular?

FMSR

Posts Recomendados

Postado
Agora, frankx disse:

É apenas isso 

Só um adendo: muitos Bodybuilders fazem muitas reps parciais, porque já perderem um pouco de amplitude devido a enorme massa muscular. Numa remada o braço não sobe tudo pelo tamanho do latissimo do dorso esbarrando no tríceps por exemplo.

exato.

???

Postado
8 horas atrás, MadrugaDentista disse:

Cara, é uma ótima técnica mas não é segredo de evolução de ninguém e nem superior ou inferior a qualquer outra coisa.

Exato, uma técnica que eu acho que vale a pena tentar Madruga! Valeu! 

• Supermoderador
Postado
46 minutos atrás, Stein disse:

estendendo completamente a perna, as vazes até fazendo aquela execução lixo aonde empurram o joelho para trás, só pra ter mais tempo de "descanso" tirando a tensão do músculo e descarregando a pressão nas articulações

isso me da uma ansiedade da porra de ver depois de tanto video que já vi aonde o joelho realmente termina de ir "pra trás"?

Postado
6 horas atrás, Sabe Tudo disse:

Já estou até vendo, quinta-feira vai ter chover "boribildis" nas academias enchendo a barra de peso, roubando feito um louco no exercício e dizendo que é uma "técnica secreta".

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu por exemplo vou fazer com a mesma carga que faço os outros, sem "roubar feito louco dizendo que sou biribiuldi", aliás, eu entrei nessa pra ver resultados no meu corpo, que infelizmente com a minha idade tá bem "apanhado",e não pra me exibir, tanto que nem corpo pra exibir tenho... 

Sua percepção, minha percepção, somos todos diferentes, ainda bem. 

Postado

Todos aqui que postaram no topico, terão que entrar no grupo de apoio a testemunha, estão sendo caçado pelo bodybuilder master que criou essa técnica ultra secreta.

Nada citar além do que já foi dito, meia repetição valida quando há falha.

Postado
1 hora atrás, Alex Ruiz disse:

Curtinhos, não. O certo é fazer a amplitude QUASE completa, em vários exercícios faço isso. Mas nada de "movimentos curtinhos", porque aí vira roubada, não técnica.

Exato, no Scott, por ex, vou matar apenas uns 15-20 graus dos 180.

Mesma coisa no supino. 

1 hora atrás, lucasbsilva9 disse:

Não acho que seja valido para se utilizar todo santo treino, mas adicionar em alguns exercícios de repente, ou eventualmente fazer treinos só dessa forma.

Bem assim mesmo! 

Postado

Só acho que o brother do tópico tá dando uma alternativa interessante. Pra gente que não manja muito como eu, acho válido a tentativa. 

Acho que o @Steinresumiu tudo muito bem.

Postado

Não despreze a carga, ela é um dos fatores mais importantes em um treino.

Em exercícios básicos, EU sempre treinei visando ganho de performance, força, logo esse método no supino por exemplo, não funciona para mim, porque eu faço a amplitude total, e no fim o músculo relaxa, se eu fizer essa técnica vou me extourar rápido.

Já em isoladores eu faço isso, como já dito, não é nada novo, é só mais uma técnica em meio a tantas outras.

Postado
31 minutos atrás, projetohuck2 disse:

Todos aqui que postaram no topico, terão que entrar no grupo de apoio a testemunha, estão sendo caçado pelo bodybuilder master que criou essa técnica ultra secreta.

Nada citar além do que já foi dito, meia repetição valida quando há falha.

Comentário refinado kkk

Postado
6 horas atrás, FMSR disse:

Com este método você esquece carga, esquece contar reps e foca no musculo alvo falhando o mesmo sem ajuda de auxiliares nem de articulações.

Agora, tudo faz sentido porque o terceiro motivo do vídeo do primeiro post é: "Com repetições parciais você pode aumentar a carga". Carga realmente não é importante.

6 horas atrás, FMSR disse:

Eu mesmo ja disse que tive que baixar cerca de 40kg no agachamento por exemplo. Antes pensava que estava treinando as pernas, errado! Estava treinando um pouco de pernas, muita lombar, joelhos, carga excessiva, não contraia as pernas, descansava ao final da positiva e descia demais, ou seja o musculo contraia muito pouco, pouco era trabalhado.

Mas isso já é falta de consciência corporal, que é uma das primeiras coisas que qualquer pessoa que entre em uma academia deve trabalhar.

Postado

É...acho que vou parar com esta metodologia de treino de reps parciais.

Os bodybuilders master do fórum hipertrofia é que percebem da parada, são os experts.

So citam o que convém, quando convém para parecer inteligentes.

Outros nem leram a porra do post e insistem em dizer que é a técnica avançada realizada após a falha muscular concêntrica, quando eu ja disse varias vezes que não se trata disso.

Os bodybuilders profissionais, esses são uns idiotas de seguir esse método, inclusive Phil Heath 7 vezes Mr. Olympia que baseia TODO o seu treino em reps parciais...e tantos outros.

Valeu experts!

Postado
5 minutos atrás, FMSR disse:

Os bodybuilders profissionais, esses são uns idiotas de seguir esse método, inclusive Phil Heath 7 vezes Mr. Olympia que baseia TODO o seu treino em reps parciais...e tantos outros.

E eles tem os motivos deles para a metodologia. Como foi citado no segundo vídeo que você postou, o cara fala muito sobre ter lesões e a Full Room of Movement dele é limitada e que para outras pessoas essa limitação pode ser maior ou menor e que não é errado treinar em nenhuma delas.

Postado

Ai ai

Tu vem e coloca uma técnica de treino, falando que é "secreta", depois fala que carga não importa, e espera que todos concordem com o que tu diz e reverenciem essa técnica de treino como se fosse a melhor do mundo?

Geral falou que é válido de se usar, e tu não percebeu isso. 

Postado
46 minutos atrás, FMSR disse:

Os bodybuilders master do fórum hipertrofia é que percebem da parada, são os experts.

Outros nem leram a porra do post e insistem em dizer que é a técnica avançada realizada após a falha muscular concêntrica, quando eu ja disse varias vezes que não se trata disso.

Valeu experts!

Cara, acho que todos entenderam o que vc quis dizer.

As questões do vídeo são:

1) Como falaram, pela grande quantidade de MM, muitos BBs não conseguem fazer o movimento completo.

2) A questão da "repetição parcial" que vc se refere é na verdade evitar o lockout do movimento. O que ajuda muito a evitar sobrecarga nas articulações e tendões. Não está certo nem errado, eu particularmente faço igual o vídeo, mas nunca fiz isso com a intenção de manter o músculo sob tensão o tempo todo e sim pra evitar lesões. Não acredito que fará diferença na hipertrofia.

Repetições parciais DE VERDADE é o que o pessoal comentou, fazer "meia repetição" depois da falha, já que a fadiga está no limite e a pessoa não consegue o movimento completo OU fazer exercícios a partir de um certo ponto pra melhorar uma parte do movimento (board press, pin press, etc....).

Não entendi qual foi toda a confusão sobre esse tópico.

Postado
1 hora atrás, FMSR disse:

Valeu experts!

Aposto que sua realidade de treino/ dieta / ergogenicos e quantidade de músculo é muito mais próxima dos Bodybuilders masters aqui do fórum do que do 7x mr oylmpia , então o que ele faz e da certo pra ELE também não significaria que seria o melhor pra você, mesmo que fosse a coisa mais correta do mundo, esquecendo toda a literatura sobre musculação, como se tudo já estudado fosse lixo

Por favor né filhão

Postado

Fala aí galera. 

Mandei ver hoje na técnica citada pelo @FMSR

Lembrando que sou tio começando a maromba dnvo, primeiro ciclo, aberto pra experimentar as coisas. 

Como o ciático fdp da me pegando de leve, não arrisquei e fiz só exercício que não pega. 

A técnica dos monstros me ajudou muito no triceps e peitoral, onde me concentrei mais. 

Já tava puto com a coluna e destrui os sets. 

Bobear até os ombros tão pegando. 

Enfim, tudo estragando como a idade vem, sem novidades. 

Aberto pra outras técnicas, essa vou usar um tempo. 

Válido, vkw cara! 

Postado

O grande problema neste tópico é o uso do termo "movimentos parciais".

Esse termo é completamente equivocado e pode levar a interpretações absurdas.

O correto seria dizer "evitar os pontos de descanso", uma coisa que é amplamente conhecida por quem tem um pouco de conhecimento sobre biomecânica do exercício.

Quem tiver interesse em aprender um pouco sobre biomecânica, eu recomendo assistir os vídeos do Will Detilli.

https://www.youtube.com/watch?v=9v9QSDSz0vU

Postado
6 horas atrás, Tio46 disse:

Fala aí galera. 

Mandei ver hoje na técnica citada pelo @FMSR

Lembrando que sou tio começando a maromba dnvo, primeiro ciclo, aberto pra experimentar as coisas. 

Como o ciático fdp da me pegando de leve, não arrisquei e fiz só exercício que não pega. 

A técnica dos monstros me ajudou muito no triceps e peitoral, onde me concentrei mais. 

Já tava puto com a coluna e destrui os sets. 

Bobear até os ombros tão pegando. 

Enfim, tudo estragando como a idade vem, sem novidades. 

Aberto pra outras técnicas, essa vou usar um tempo. 

Válido, vkw cara! 

Parabéns por absorver, experimentar e depois dar o seu depoimento. 

Foi o único!

Ainda bem que gostou.

Postado
3 horas atrás, Sabe Tudo disse:

O grande problema neste tópico é o uso do termo "movimentos parciais".

Esse termo é completamente equivocado e pode levar a interpretações absurdas.

O correto seria dizer "evitar os pontos de descanso", uma coisa que é amplamente conhecida por quem tem um pouco de conhecimento sobre biomecânica do exercício.

Quem tiver interesse em aprender um pouco sobre biomecânica, eu recomendo assistir os vídeos do Will Detilli.

https://www.youtube.com/watch?v=9v9QSDSz0vU

Nada disso, repetições parciais é outra coisa.

O que o Will fala é apenas evitar as zonas de conforto, não tem nada a ver com repetições parciais.

Repetições parciais é uma metodologia de treino muito conhecida entre os melhores do meio do fisiculturismo.

Postado

VIx que treta.

Pra mim é manter o múculo alvo sob tensão. Quando li o tópico me veio o supino c/ halteres do coleman na cabeça.

Por outro lado lembro  arnold usava grande amplitude em todos os supinos e no cruxifixo também e na minha humilde opinião ele teve o melhor peitoral de todos os tempos

Postado
53 minutos atrás, surf disse:

VIx que treta.

Pra mim é manter o múculo alvo sob tensão. Quando li o tópico me veio o supino c/ halteres do coleman na cabeça.

Por outro lado lembro  arnold usava grande amplitude em todos os supinos e no cruxifixo também e na minha humilde opinião ele teve o melhor peitoral de todos os tempos

acho que a treta veio de achar que isso era um "grande segredo ocultu" algo tipo falar

"gente, descobri que cagar agachado é melhor, mas escondem isso de vocês" - caray, a humanidade cagava agachado antes disso ser modinha

por falar nisso, cadê seu diário mano ?

Postado
1 hora atrás, surf disse:

VIx que treta.

O que eu fico mais impressionado é que os mlk tem uns contatos muito foda pra saber de forma tão precisa que REALMENTE "os mais fodas do fisiculturismo", usam isso a todo pano em seus treinamentos.

Eu espero um dia ter contatos assim no meu esporte também, conseguir pegar o plano de treinamento dos pro players a qualquer momento pra ver.

Postado
59 minutos atrás, Power_tr00 disse:

acho que a treta veio de achar que isso era um "grande segredo ocultu" algo tipo falar

"gente, descobri que cagar agachado é melhor, mas escondem isso de vocês" - caray, a humanidade cagava agachado antes disso ser modinha

por falar nisso, cadê seu diário mano ?

clickbait é foda...

To sem relatar pq não to indo pra academia. Estou fazendo uns treino bosta com elástico e uma rodinha abdominal só. Nem vale a pena relatar. Shape nem exite mais.

Meu pai e idoso e cardíaco, a pior situação para pegar corona. Temos contato todo dia, então preferi não arriscar. Assim q voltar a um treino decente volto a relatar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...