Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, tenho 3 dúvidas.

1ª: Montei minha dieta de bulking, analisei os macros e micros usando a tabela da TACO. Bati todos os micros e macros, exceto pela vitamina B6 (piridoxina). Será que a tabela está certa mesmo? Tem micro que bateu 3x a mais da necessidade, já a vitamina B6 só consegui a metade. Tem algum alimento que seja rico? Ou algum suplemento?

2ª: Fibras fornecem calorias? Encontrei aqui e aqui dizendo que fornecem 2 kcal/g. Mas acho que só as solúveis.

3ª: O que é RE e RAE na tabela da TACO?

Pra quem não conhece a tabela: http://www.nepa.unicamp.br/taco/contar/download.php?arquivo=2

Publicidade

Postado

Você bateu todos os micronutrientes mas não conseguiu bater b6?

tipo com 200g de peito de frango vc já bate a ingestão recomendada pela ANVISA

muito fácil de bater b6 na dieta, como que está o restante da dieta por curiosidade, será que bateu todos micronutrientes mesmo?

Postado
2 horas atrás, mctimbu disse:

Fibras fornecem calorias? Encontrei aqui e aqui dizendo que fornecem 2 kcal/g. Mas acho que só as solúveis.

mano se você ta nesse nível de doença precisão de contagem heheeh não faz diferença no final, fibras solúveis 2 calorias, fibras insolúveis 0 kcal pois essas passam pelo sistema digestório sem serem digeridas mesmo.... note que muitas tabela de alimentos já fazem essa matemática na intenção de deixar seu produto mais "light" e alguns não fazem... tem que notar esses detalhes se quer ser tão preciso.

Postado
3 horas atrás, kkmultes disse:

Você bateu todos os micronutrientes mas não conseguiu bater b6?

tipo com 200g de peito de frango vc já bate a ingestão recomendada pela ANVISA

muito fácil de bater b6 na dieta, como que está o restante da dieta por curiosidade, será que bateu todos micronutrientes mesmo?

Eu com 250g por dia.

Na tabela da TACO diz que 100g de peito de frango só tem traços de B6. Deve estar errado então. Na busca do Google diz que 100g tem 0,6 mg de B6, então 200g teria 1,2mg (a IDR é 1,3 mg).

3 horas atrás, kkmultes disse:

mano se você ta nesse nível de doença precisão de contagem heheeh não faz diferença no final, fibras solúveis 2 calorias, fibras insolúveis 0 kcal pois essas passam pelo sistema digestório sem serem digeridas mesmo.... note que muitas tabela de alimentos já fazem essa matemática na intenção de deixar seu produto mais "light" e alguns não fazem... tem que notar esses detalhes se quer ser tão preciso.

Já fui mais doente, já cheguei até a contar as calorias da cachaça do fim de semana pra descontar no dia seguinte kkkkk mas agora deixo de excedente e foda-se.

Postado
25 minutos atrás, mctimbu disse:

Na tabela da TACO diz que 100g de peito de frango só tem traços de B6. Deve estar errado então. Na busca do Google diz que 100g tem 0,6 mg de B6, então 200g teria 1,2mg (a IDR é 1,3 mg).

sim, nesse caso não sei onde vc leu, confia mais na do google, Carnes em geral são ricas em Vitaminas do complexo B, é muito difícil um maromba ter dificuldade de bater...

Postado
8 horas atrás, mctimbu disse:

Fala galera, tenho 3 dúvidas.

1ª: Montei minha dieta de bulking, analisei os macros e micros usando a tabela da TACO. Bati todos os micros e macros, exceto pela vitamina B6 (piridoxina). Será que a tabela está certa mesmo? Tem micro que bateu 3x a mais da necessidade, já a vitamina B6 só consegui a metade. Tem algum alimento que seja rico? Ou algum suplemento?

2ª: Fibras fornecem calorias? Encontrei aqui e aqui dizendo que fornecem 2 kcal/g. Mas acho que só as solúveis.

3ª: O que é RE e RAE na tabela da TACO?

Pra quem não conhece a tabela: http://www.nepa.unicamp.br/taco/contar/download.php?arquivo=2

mas meu brother, há alguma razão pela qual tu não possa eventualmente suplementar o complexo B ou somente a b6? é bem baratinho...

Postado
2 horas atrás, matheuskr disse:

mas meu brother, há alguma razão pela qual tu não possa eventualmente suplementar o complexo B ou somente a b6? é bem baratinho...

Se eu tiver batendo as necessidades, não vejo por que suplementar.

Postado
1 hora atrás, kkmultes disse:

mas me passa a dieta toda, to curioso pra ver como está batendo os micro! 

Café da manha:

200 ml de leite integral

3 colheres de sopa de hipercalórico caseiro (nem contei os micros dele, e quando acabar já vou substituir por comida de verdade)

2 fatias de pão de forma

1 colher de sopa de manteiga

1 banana

Almoço:

250g de frango (peso cru)

3 ovos inteiros

2 conchas de feijão

12 colheres de sopa de arroz

1/2 pé de alface

1 pitada de sal

1 colher de sopa de azeite

1 laranja

Lanche:

200 ml de leite integral

4 colheres de sopa de aveia

Janta:

4 ovos inteiros

2 conchas de feijão

13 colheres de sopa de arroz

1 laranja

Peso: 84  kg

Altura: 1,85 m

Sedentário, musculação 5x por semana e 20min de aeróbico 1x por semana

Objetivo: hipertrofia

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...