Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diversificação Dos Treinamentos.


bens

Posts Recomendados

larga disso cara, todos temos que estar prontos pra novas experiencias, ainda mais falando de corpo humano e treinamentos, isso tudo é uma ciencia que não tem nada certo, nem tipos especificos de dietas e nem metodos menos e mais eficientes de treinamentos, tinha uma intro da enciclopédia do arnold que dizia o seguinte, arnold fazia tudo errado ele treinava peito num dia e triceps no outro, as vezes ficava por mais de duas horas num treinamento enfim TUDO errado. ah mais pera ae estamos falando de arnold uma lenda do fisiculturismo. e ae? na teoria estava errado, mais o cara é um mestre até hoje. faça um treino abcd, ou abcde leva isso por uns 2 meses se você ver que não está rendendo troca novamente. eu treino a dois anos e esses tempos quando entrou um novo instrutor na academia o antigo instrutor me apresentou pra ele assim - oh cara, esse daqui é o maicol, se você precisar de qualquer divisão de treinamento ele tem todas na cabeça, HAHA, isso porque um dia eu vinha falar com ele vou treinar peito e ombro, outro dia chegava vou treinar só peito, outro dia mudava todos os exercicios, enfim eu preciso conhecer meu corpo e saber como que funciona comigo e não vou saber se não testar, se não experimentar cada técnica, cada execução e cada aparelho. abraço brother

EDIT: olha o que achei aqui, é um caso parecido com o seu

espero estar ajudando abraço

Editado por maicol
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

larga disso cara, todos temos que estar prontos pra novas experiencias, ainda mais falando de corpo humano e treinamentos, isso tudo é uma ciencia que não tem nada certo, nem tipos especificos de dietas e nem metodos menos e mais eficientes de treinamentos, tinha uma intro da enciclopédia do arnold que dizia o seguinte, arnold fazia tudo errado ele treinava peito num dia e triceps no outro, as vezes ficava por mais de duas horas num treinamento enfim TUDO errado. ah mais pera ae estamos falando de arnold uma lenda do fisiculturismo. e ae? na teoria estava errado, mais o cara é um mestre até hoje. faça um treino abcd, ou abcde leva isso por uns 2 meses se você ver que não está rendendo troca novamente. eu treino a dois anos e esses tempos quando entrou um novo instrutor na academia o antigo instrutor me apresentou pra ele assim - oh cara, esse daqui é o maicol, se você precisar de qualquer divisão de treinamento ele tem todas na cabeça, HAHA, isso porque um dia eu vinha falar com ele vou treinar peito e ombro, outro dia chegava vou treinar só peito, outro dia mudava todos os exercicios, enfim eu preciso conhecer meu corpo e saber como que funciona comigo e não vou saber se não testar, se não experimentar cada técnica, cada execução e cada aparelho. abraço brother

EDIT: olha o que achei aqui, é um caso parecido com o seu

espero estar ajudando abraço

Isso ai maicol!!!..bom ver que existem pessoas esclarecidas entre nós "marombeiros"..rs...eu tb hoje em dia..passo series, dietas e até ciclos..rs..mas quando se fala do meu corpo..se torna pouco mais complicado.A combinação tempo de treino na estrada e mais o fator idade..são dificeis..e o receio, apenas pisicológico eu sei..rs..de ser magrelo de novo. No meu inicio com 18 anos, eu pesava 57kg apenas..tem noção!?..rs...e eu perco volume muito rapido, meu esteriótipo é pra magro!

Mas, seguindo como vc falou o ensinamento do mestre ARNOLD.."no pain no gain"..

OBS:..pra tu ver a paixão por isso..eu tenho essa foto do perfil ai..TATUADA NO MEU BRAÇO ESKERDO!!..e ainda escrito "no pain no gain"..rs...não posso decepcionar o "cara"..rs..vlw irmão!!

OBS:..ja tinha visto tb..muito parecido mesmo!!..vc esta me animando a tentar ABCDE..acho chegou a hora!!..vou escancarar!!..vlw pela seriedade irmão!

Editado por bens
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

haha, eu com 15 anos quando iniciei tinha 1,80m e 60 kg de puro osso HAHA, hoje to com 78 não é grande coisa mais quando to meio desanimado olho minhas fotos de antigamente isso ja me da um animo.

mais voltando a falar sobre os treinos, tem que tentar cara, mudar sempre. sobre o treino abcde tem muita gente que diz ser treino modinha e que nao funciona mais eu acho um treino bem legal, já fiz durante uns dois meses e gostava bastante pela intensidade que alcançava nos treinos. abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

haha, eu com 15 anos quando iniciei tinha 1,80m e 60 kg de puro osso HAHA, hoje to com 78 não é grande coisa mais quando to meio desanimado olho minhas fotos de antigamente isso ja me da um animo.

mais voltando a falar sobre os treinos, tem que tentar cara, mudar sempre. sobre o treino abcde tem muita gente que diz ser treino modinha e que nao funciona mais eu acho um treino bem legal, já fiz durante uns dois meses e gostava bastante pela intensidade que alcançava nos treinos. abraço

Ai galera do deste POST...boa tarde!!

Ontem troquei ideia com um dos meus "mentores"..rs..que andava viajando.Ele falou que um grupamento por dia é treino pra fisiculturista..como eu tb ja havia comentado, ele falou q para que podesse render bem..eu teria que dedicar boa parte do meu dia a isso!!!..coisa dificil pois trabalho e me ESTRESSO PACAS!!..rs

Então faremos uma mudança na serie..continuará abc 2x..mas com nova combinação dos grupamentos..e com retorno aos exercicios fundamentais como supino reto, rosca direta e tal!

na Terça feira farei nova série..coisa que não vinha fazendo a anos!!..pois havia banido da minha vida "series" de academia!!

To sempre na área!!..abaço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fera você treina há muito tempo e pelo jeito nunca passou do ABC, já está pronto para um ABCDE tranquilamente. Você sabe que o músculo cresce no descanso, se treinar com bastante intensidade (FST-7, drop, bi e tri set) e se alimentar bem, pode ter certeza que seus resultados serão satisfatórios. Eu sou o cara do post que o maicol postou ahahahahaha =). Eu tive resultados muito bons, e meu caso era parecido com o seu. O treino é muito individual como você deve saber, mas no meu caso eu senti que bíceps e tríceps não precisavam de uma semana de descanso, então fiz um ABCDE com bíceps e tríceps duas vezes na semana, e meu irmão meu corpor está ficando SINISTRO. Você altera também os objetivos do treino? Exemplo: hipertrofia, resistência, força? posso estar falando besteira mas um cara como você que treina há vários anos, suas fibras devem ser bem resitentes, o que exige mais intensidade no treino para rompê-las, e como vc está no ABC há anos acho seu treino n está mais sendo efetivo, se vc mandar um abcde VOLUMOSO e INTENSO, com a alimentação ideal, coisa que você já deve fazer, a coisa vai voltar a andar. Se você quiser mandar o abcde tradicional mesmo, a melhor divisão é: 1-Costas, 2-Peito, 3-Perna, 4-Ombro e trap, 5-bíceps e tríceps. Se sentir que seu braço n precisa de uma semana de descanso: 1- Costas e Bíceps, 2- Peito e Tríceps, 3- Perna, 4-Ombro e Trapézio, 5- Bíceps e Tríceps.

aí vai o treino que estou seguindo, espero que ajude.

Treino ABCDE – Gamarra.

Treino A – Segunda Feira. Costas/Bíceps e Abdômen.

Abdômen: Tri Set

1-Prancha/2-Colchonete/3-Pelve

Costas:

1- Levantamento Terra

2- Pulley X Puxada Vertical Frente na barra fixa (bi série)

3- Remada Unilateral

4- Remada Curvada (drop na última série)

Bíceps:

5- Rosca Scoth barra reta X Rosca Direta barra W (bi série)

6- Rosca Joelho, Drop na última série

Treino B – Terça Feira. Peito/Tríceps.

Peito:

1- Supino Inclinado

2- Crucifixo Inclinado

3- Supino Reto X Crucifixo Reto (bi série)

4- Cross Over X Flexão de braço (bi série)

Tríceps:

5- Tríceps Testa X Supino Fechado (bi série)

6- Pulley, Drop na última série

Treino C – Quarta Feira. Perna/ Abdômen.

Abdômen: Tri Set

1-Abd no Cross/2-Meia Bola/3-Tesoura

Perna:

1- Leg 45

2- Agachamento

3- Hack X Extensora (bi série)

4- Flexora, Drop na última série

5- Stiff

6- Panturrilha Sentado

7- Panturrilha em Pé FsT- 7

Treino D – Quinta Feira. Ombro/Trapézio.

1- Elevação Lateral

2- Desenvolvimento barra, drop

3- Corda passando no meio das pernas

4- Levantamento da barra W com os braços esticados

Trapézio:

5- Remada Alta X encolhimento de halteres sentado X encolhimento barra em pé (tri série)

Treino E – Sexta Feira. Bíceps/Tríceps e Abd. Duas divisões, alterná-las.

Abdômen: Tri Set

1-Prancha/2-Colchonete/3-Pelve

Primeira Divisão: Bíceps + Tríceps (tudo em super série)

1- Rosca Direta no Cabo x Tríceps no Cabo

2- Rosca Direta X Tríceps Testa

3- Rosca alternada simultânea X Tríceps Francês

4- Rosca Inversa X Corda por cima da cabeça no cross

Segunda Divisão:

1- Rosca Alternada

2- Rosca Direta, Drop

3- Rosca Concentrada

4- Tríceps no Pulley, Drop

5- Tríceps Testa

6- Mergulho no Banco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fera você treina há muito tempo e pelo jeito nunca passou do ABC, já está pronto para um ABCDE tranquilamente. Você sabe que o músculo cresce no descanso, se treinar com bastante intensidade (FST-7, drop, bi e tri set) e se alimentar bem, pode ter certeza que seus resultados serão satisfatórios. Eu sou o cara do post que o maicol postou ahahahahaha =). Eu tive resultados muito bons, e meu caso era parecido com o seu. O treino é muito individual como você deve saber, mas no meu caso eu senti que bíceps e tríceps não precisavam de uma semana de descanso, então fiz um ABCDE com bíceps e tríceps duas vezes na semana, e meu irmão meu corpor está ficando SINISTRO. Você altera também os objetivos do treino? Exemplo: hipertrofia, resistência, força? posso estar falando besteira mas um cara como você que treina há vários anos, suas fibras devem ser bem resitentes, o que exige mais intensidade no treino para rompê-las, e como vc está no ABC há anos acho seu treino n está mais sendo efetivo, se vc mandar um abcde VOLUMOSO e INTENSO, com a alimentação ideal, coisa que você já deve fazer, a coisa vai voltar a andar. Se você quiser mandar o abcde tradicional mesmo, a melhor divisão é: 1-Costas, 2-Peito, 3-Perna, 4-Ombro e trap, 5-bíceps e tríceps. Se sentir que seu braço n precisa de uma semana de descanso: 1- Costas e Bíceps, 2- Peito e Tríceps, 3- Perna, 4-Ombro e Trapézio, 5- Bíceps e Tríceps.

aí vai o treino que estou seguindo, espero que ajude.

Treino ABCDE – Gamarra.

Treino A – Segunda Feira. Costas/Bíceps e Abdômen.

Abdômen: Tri Set

1-Prancha/2-Colchonete/3-Pelve

Costas:

1- Levantamento Terra

2- Pulley X Puxada Vertical Frente na barra fixa (bi série)

3- Remada Unilateral

4- Remada Curvada (drop na última série)

Bíceps:

5- Rosca Scoth barra reta X Rosca Direta barra W (bi série)

6- Rosca Joelho, Drop na última série

Treino B – Terça Feira. Peito/Tríceps.

Peito:

1- Supino Inclinado

2- Crucifixo Inclinado

3- Supino Reto X Crucifixo Reto (bi série)

4- Cross Over X Flexão de braço (bi série)

Tríceps:

5- Tríceps Testa X Supino Fechado (bi série)

6- Pulley, Drop na última série

Treino C – Quarta Feira. Perna/ Abdômen.

Abdômen: Tri Set

1-Abd no Cross/2-Meia Bola/3-Tesoura

Perna:

1- Leg 45

2- Agachamento

3- Hack X Extensora (bi série)

4- Flexora, Drop na última série

5- Stiff

6- Panturrilha Sentado

7- Panturrilha em Pé FsT- 7

Treino D – Quinta Feira. Ombro/Trapézio.

1- Elevação Lateral

2- Desenvolvimento barra, drop

3- Corda passando no meio das pernas

4- Levantamento da barra W com os braços esticados

Trapézio:

5- Remada Alta X encolhimento de halteres sentado X encolhimento barra em pé (tri série)

Treino E – Sexta Feira. Bíceps/Tríceps e Abd. Duas divisões, alterná-las.

Abdômen: Tri Set

1-Prancha/2-Colchonete/3-Pelve

Primeira Divisão: Bíceps + Tríceps (tudo em super série)

1- Rosca Direta no Cabo x Tríceps no Cabo

2- Rosca Direta X Tríceps Testa

3- Rosca alternada simultânea X Tríceps Francês

4- Rosca Inversa X Corda por cima da cabeça no cross

Segunda Divisão:

1- Rosca Alternada

2- Rosca Direta, Drop

3- Rosca Concentrada

4- Tríceps no Pulley, Drop

5- Tríceps Testa

6- Mergulho no Banco

Pois é gamarra!!!

Vc acertou em cheio grande..pelo fato de treinar a muito tempo os estimulos para resposta tem que ser FRENETICOS!!...treino bem pesado..e ja treinei HIT, ja treinei DC..ja fiz bi set e até quadriset!..rs

E como nós não leigos sabemos, cada corpo responde de uma forma,e apesar de tudo meu corpo responde bem ao abc 2x..mas sinto que poderia render mais entendeu?!..só que por tudo que ja li e acompanho..vejo realmente que muita gente malha hoje me dia o ABCDE..mas sempre achei e o meu amigo tb falou este treino pra cara MONSTRO!!!..e que tira proveito deste descanso todo pra BOMBAR OS MUSCULOS nas alimentações e suplementos!..alem de achar pouco ESTIMULO..pra nós "meros mortais" ..rs..treina-los uma vez n semana!!!..mas tudo que vc falou é coerente..e estou pensando em tentar sim.Meu medo é não funcionar e eu começar a CHURRIAR..rs

Vlw pela ajuda!!..trocar ideia com quem entende é sempre bom!

To sempre na área!!..vamos nos falando!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é gamarra!!!

[...] Meu medo é não funcionar e eu começar a CHURRIAR..rs [...]

Eu também só fiz ABx2 ou ABCx2, mas tenho pouquíssimo tempo de treino, só um ano. Você que tem muito tempo deveria fazer um teste com treinos diferentes, se não funcionar e você perceber que está perdendo massa muscular, retorne para o seu ABC; só que neste caso você não vai ACHAR que o treino ABCx2 é mais efetivo no seu caso, vai ter CERTEZA, como também o inverso: o treino ABCDE pode funcionar melhor pra você por agora, e se começar a não ter resultado também retorne para seu ABCx2. Como o colega acima postou não existe nada de exato tal treino é melhor ou pior, às vezes um determinado treino pode ser melhor pro seu corpo em um determinado momento, mas em outro não se tornar mais tão eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também só fiz ABx2 ou ABCx2, mas tenho pouquíssimo tempo de treino, só um ano. Você que tem muito tempo deveria fazer um teste com treinos diferentes, se não funcionar e você perceber que está perdendo massa muscular, retorne para o seu ABC; só que neste caso você não vai ACHAR que o treino ABCx2 é mais efetivo no seu caso, vai ter CERTEZA, como também o inverso: o treino ABCDE pode funcionar melhor pra você por agora, e se começar a não ter resultado também retorne para seu ABCx2. Como o colega acima postou não existe nada de exato tal treino é melhor ou pior, às vezes um determinado treino pode ser melhor pro seu corpo em um determinado momento, mas em outro não se tornar mais tão eficiente.

Pois é henrique...

Sei disso melhor doq ninguem!!..pelo tanto que leio e pesquiso,mas ja tenho 35 anos..e qualker coisa que me de resultados negativos, me gera um dificuldade muito MAIOR de recuperação..até porq após os 30 anos existe um perda de 1% ano de massa magra!!!..ai é tenso..mas vlw sua ideia tb!!..estou juntando o meu "kebra cabça"...rs

E vc malha a quando tempo?!?..tem treinar no LIMETE sempre!!!..e aproveitar ao maximo a maquina perfeita que é nosso corpo!!!..uma dica ai de leve!!..rs..abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é henrique...

Sei disso melhor doq ninguem!!..pelo tanto que leio e pesquiso,mas ja tenho 35 anos..e qualker coisa que me de resultados negativos, me gera um dificuldade muito MAIOR de recuperação..até porq após os 30 anos existe um perda de 1% ano de massa magra!!!..ai é tenso..mas vlw sua ideia tb!!..estou juntando o meu "kebra cabça"...rs

E vc malha a quando tempo?!?..tem treinar no LIMETE sempre!!!..e aproveitar ao maximo a maquina perfeita que é nosso corpo!!!..uma dica ai de leve!!..rs..abraço!!

Eu sou um neófito na malhação, treino somente 1ano e 5meses. Mas com relação à perda, basta fazer um acompanhamento (de peso pelo menos) semanal, se notar que não está dando certo, mude (ou no caso, retorne ao seu ABC2x).

Valeu pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...