Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite família. Comei a malhar mais ou menos em 2014 (sem levar a sério). Tinha retornado a academia (depois de muito tempo sem ir) em novembro do ano passado, mas em março com a pandemia aqui na cidade tudo fechou, inclusive as academias. Ganhei uns 2 kg nesse periodo, o que pra mim não era tão ruim, já que sempre fui muito magro. Tem exatamente 2 meses que retomei os treinos (as academias voltaram a abrir), ganhei um pouco mais de peso em massa muscular e tô com essa duvida se continuo tentando ganhar mais volume ou se faço um cut.
Meu único receio no bulk é continuar ganhando muita barriga.

Minhas medidas são:

1,83 de altura
92,5 kg
39 de braço
108 de peito
61 perna
40 panturrilha
93 Cintura
96 Abdômen

Calculei meu BF em algumas tabelas ae e variou de 18% a 22% (aparenta isso mesmo?)

To com o objetivo de daqui um mês fazer o primeiro ciclo (e também tenho muitas duvidas e logo vou pedir ajuda da galera ae de novo). Mas por hora é isso ae. Vlw

https://imgur.com/gallery/CMDUKZg?s=wa
Quando iniciei há uns 6 anos atrás  (nunca fui frequente, malhava uns 4 meses por ano)

https://imgur.com/gallery/Nerp0BG?s=wa

Atualmente (estou mais focado e determinado. Melhorei minha alimentação e meus treinos tb)

Publicidade

Postado

BF ta na faixa dos 20 mesmo pela foto...se pretende ciclar eu recomendaria baixar o BF mesmo, pra iniciar com menos problematizações no seu Ciclo, por exemplo o fato de que com bf mais alto é mais difícil controlar a conversão em Estradiol que tende a ser maior...

Não é que não se possa fazer com bf alto, mas é mais legal, menos problemático fazer com bf baixo...

Postado
3 horas atrás, M.pagon disse:

Boa noite família. Comei a malhar mais ou menos em 2014 (sem levar a sério). Tinha retornado a academia (depois de muito tempo sem ir) em novembro do ano passado, mas em março com a pandemia aqui na cidade tudo fechou, inclusive as academias. Ganhei uns 2 kg nesse periodo, o que pra mim não era tão ruim, já que sempre fui muito magro. Tem exatamente 2 meses que retomei os treinos (as academias voltaram a abrir), ganhei um pouco mais de peso em massa muscular e tô com essa duvida se continuo tentando ganhar mais volume ou se faço um cut.
Meu único receio no bulk é continuar ganhando muita barriga.

Minhas medidas são:

1,83 de altura
92,5 kg
39 de braço
108 de peito
61 perna
40 panturrilha
93 Cintura
96 Abdômen

Calculei meu BF em algumas tabelas ae e variou de 18% a 22% (aparenta isso mesmo?)

To com o objetivo de daqui um mês fazer o primeiro ciclo (e também tenho muitas duvidas e logo vou pedir ajuda da galera ae de novo). Mas por hora é isso ae. Vlw

https://imgur.com/gallery/CMDUKZg?s=wa
Quando iniciei há uns 6 anos atrás  (nunca fui frequente, malhava uns 4 meses por ano)

https://imgur.com/gallery/Nerp0BG?s=wa

Atualmente (estou mais focado e determinado. Melhorei minha alimentação e meus treinos tb)

Mano, é óbvio que em bulking, você irá subir o peso corporal, pq está em superávit calórico. Tiu, sem invenções, faz o básico, que funfa! Você está com o BF alto demais, para quem pretende iniciar no mundo dos roids. Baixe seu BF para 12% ou menos, e enquanto isso, vai estudando sobre os Danones, quantidade, duração, proteção que pretende usar e depois volte aqui, que pode ter certeza que vamos te ajudar.

Postado
10 horas atrás, kkmultes disse:

BF ta na faixa dos 20 mesmo pela foto...se pretende ciclar eu recomendaria baixar o BF mesmo, pra iniciar com menos problematizações no seu Ciclo, por exemplo o fato de que com bf mais alto é mais difícil controlar a conversão em Estradiol que tende a ser maior...

Não é que não se possa fazer com bf alto, mas é mais legal, menos problemático fazer com bf baixo...

Entendi mano... Qual o BF ideal ou aceitável pra realizar o primeiro ciclo?

Postado
Agora, M.pagon disse:

Entendi mano... Qual o BF ideal ou aceitável pra realizar o primeiro ciclo?

Quanto menos melhor, mas pelo menos 15% seria mais indicado, entenda que quanto mais adipócitos, mais conversão, menos aproveitamento, mais possíveis complicações.

Postado
7 horas atrás, Chicken Mode Activated disse:

Mano, é óbvio que em bulking, você irá subir o peso corporal, pq está em superávit calórico. Tiu, sem invenções, faz o básico, que funfa! Você está com o BF alto demais, para quem pretende iniciar no mundo dos roids. Baixe seu BF para 12% ou menos, e enquanto isso, vai estudando sobre os Danones, quantidade, duração, proteção que pretende usar e depois volte aqui, que pode ter certeza que vamos te ajudar.

Então mano, sempre achei mais interessante um shape com mais volume do que magro e definido. E eu por sempre ter facilidade em perder peso nunca me preocupei, mas agora to vendo que as coisas já estão mudando, deve ser a idade hahaha. To lendo sobre as paradas ae, pra aprender e não queimar cartucho atoa. 

Postado

Qual método (ou calculadora) vocês usam pra calculcar a TMB?
Algumas calculadoras que achei na internet estão dando uma variação muito grande, de 2200kcal a 2800kcal. Vou precisar saber pra definir uma dieta pra abaixar meu BF

Postado

Eu uso a formula do Harris-Benedict e o gasto em treinos costuma ser de 300 a 500kcal, obviamente depende da intensidade.

No seu lugar seria interessante um bulking limpo até onde tu aguentar, subindo umas 300kcal a cada estagnacao, pra ir leve mesmo, pra n se preocupar em ganhar peso com muita gordura.

Depois tu fazia cutting reduzindo as mesmas 300 a cada vez q estagnar o peso.

Aliado com um cardio em jejum em media intensidade com uma cafeina por ex, no final desse processo tu consegue ir pra uns 16~17% pra baixo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...