Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal,

Tríceps definitivamente sempre foi meu músculo mais desenvolvido. Grande, definido, desenhado mesmo sem forçar, é o que eu tenho de melhor e sempre tive muita força nele.

Faço tranquilamente o tríceps testa com cargas como 4x8 com 60kg, e sempre fiz da seguinte forma: descendo atrás da cabeça (e trabalhando bem a amplitude do movimento), e com os cotovelos voltados para fora, como na imagem abaixo.

spacer.png

Mesmo assim, sempre aparece alguém para falar sobre a minha execução...

Então pergunto: O QUE VOCÊ ACHA SOBRE ISSO?

Acabei de ler em um artigo sobre o motivo de descer atrás da cabeça:

"Outra alternativa seria executar a descida do peso não na testa e sim no banco, trazendo para trás da cabeça, praticamente raspando o couro cabeludo. Essa é uma técnica muito utilizada por fisiculturistas, e ela divide a tensão do cotovelo com o ombro, preservando assim o primeiro."

Mas e os cotovelos, qual a diferença entre deixá-los mais abertos ou mais fechados? Por que alguns afirmam ser ERRADO deixar eles voltados para fora sendo que, até mesmo nessa que é uma das imagens mais antigas sobre a execução do exercícios, eles estão para fora?

Valeu!

Postado

Não tem problema nenhum em fazer o exercício com os cotovelos abertos. Vai estimular o tríceps do mesmo jeito. Eu costumava fazer com os cotovelos fechados por tbm achar que era a única maneira, até eu começar a sentir um certo incômodo na articulação do cotovelo. O Leandro Twin explica direitinho isso nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=uXGY7rb0vCA. Começa no 9:00.

Postado
51 minutos atrás, Agammenon disse:

Não tem problema nenhum em fazer o exercício com os cotovelos abertos. Vai estimular o tríceps do mesmo jeito. Eu costumava fazer com os cotovelos fechados por tbm achar que era a única maneira, até eu começar a sentir um certo incômodo na articulação do cotovelo. O Leandro Twin explica direitinho isso nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=uXGY7rb0vCA. Começa no 9:00.

Esse vídeo dele eu não tinha visto. Explicação perfeita, muito bom!

@Azyzz , valeu também pela resposta!

Eu sempre achei muuuito estranho, porque é incrível como SEMPRE aparece alguém falando que tá errado os cotovelos abertos e sem descer na testa, hahah. Mas é isso, tudo muito individual e já ficou bem explicado como não só não é ruim ,como em alguns casos é justamente melhor para evitar estresse nos cotovelos.

Postado

Sempre com cotovelo Aberto, fechado costumar dar muita epicondilite. Mesma coisa o supino fechado, que pra mim é o rei do tríceps 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...