Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
34 minutos atrás, Schrödinger disse:

massa total bf massa gorda massa magra massa muscular %mm classificação
70 8% 5,6 64,4 30,6 44% desnutrido
85 12% 10,3 74,7 40 47% shape bacana
100 15% 15 85 50,3 50% troglodita

Qual a diferença de massa magra e massa muscular? Não é a mesma coisa porém um com um nome mais "popular" (massa muscular).

Publicidade

Postado
13 minutos atrás, EMD disse:

Qual a diferença de massa magra e massa muscular? Não é a mesma coisa porém um com um nome mais "popular" (massa muscular).

11 minutos atrás, kkmultes disse:

ossos compõem uma grande parte da massa magra

Isso. Massa magra é tudo que não é gordura (apenas uma parte da massa magra é músculo).

Postado
6 horas atrás, Karpov1 disse:

Se uma pessoa tem 77kg e 14% de bf, ou seja, 10,78kg de gordura,e quiser bf de 8%, ela poderia:

a)  ela precisaria de 135kg para ter 8% de bf com essa mesma quantidade de gordura, ou seja, ela precisaria ganhar 58kg de puro musculo e nada de gordura

b) se ela perder 4,62kg de gordura, mantendo mesma quantidade de musculo, ja fica com 8,5% de bf. 

Vendo assim, parece ser bem mais fácil a opção b)

Mas perder esses 4,62kg de gordura dos 10,78kg é algo fácil? 

depende do cenario, se tiver hormonizado dieta e treino bem estruturado voce consegue sim em alguns meses.

Postado
1 hora atrás, Schrödinger disse:

Imaginem um bro builder de 1,75~1,80m com as 3 opções abaixo, separadas por 15kg de massa total:

massa total bf massa gorda massa magra massa muscular %mm classificação
70 8% 5,6 64,4 30,6 44% desnutrido
85 12% 10,3 74,7 40 47% shape bacana
100 15% 15 85 50,3 50% troglodita

Entre 8% de BF com 70kg e 15% com 100kg, eu prefiro os 15%, sem pestanejar. E digo que os 15% ainda vão ficar muito melhor no espelho. E esses 100kg são muito mais difíceis também - são 20kg a mais de músculo. Esse 8% desnutrido é molezinha.

Exato, compartilho da msma opinião.

Além da parte estética, o cara troglodita vai treinar melhor e ter mais liberdade na dieta. Acredito que o BF ideal pra quem quer aliar performance e estética é entrre 12-15%. Abaixo de 12% já tem algum tipo de restrição envolvida.

• 2 meses depois...
Postado
Em 21/09/2020 em 19:18, kkmultes disse:

é aquele esquema, quanto mais massa magra, mais o cara pode ser gordo e continuar tendo um shape bacana! hehehe 

EU TENHO 23%DE BF NAO E O QUE APARENTA NA FOTO ESSA FOTO E QUANDO EU NAO TREINAVA DEPOIS QUE EU COMECEI A TREINAR EU FIZ UM BUK SUJO E E HOJE ESTOU COM 23% DE GORDURA E TENHO 62KG DE MASSA MAGRA SERA QUE DEVO GANHAR MAIS MASSA MAGRA E MANTENDO ESSE BF ATE EU TIVER UNS 75KG DE MASSA MAGRA PRA DEPOIS FASER UM CUTING 

Postado

BROTHER

SE TU TEM 23% DE BF COM 62KG, ISSO INDICA QUE TU PROVÁVELMENTE É UM FALSO MAGRO, RECOMENDO CALORIAS DE MANUTENÇÃO COM UM SUPERÁVIT DE 200KCAL, SUBINDO O PESO DE FORMA LIMPA

ABRAÇOS DO MANO BROWN

Postado (editado)
Agora, EMD disse:

BROTHER

SE TU TEM 23% DE BF COM 62KG, ISSO INDICA QUE TU PROVÁVELMENTE É UM FALSO MAGRO, RECOMENDO CALORIAS DE MANUTENÇÃO COM UM SUPERÁVIT DE 200KCAL, SUBINDO O PESO DE FORMA LIMPA

ABRAÇOS DO MANO BROWN VALEU MANO BROWN ESSES 62KG SAO DE MASSA MUSCULAR NAO DE PESO TOTAL EU TENHO 81KG COM 62KG DE MASSA MUSCULAR ESSA E MINHA DUVIDA DEVO ALMENTAR A MASSA MUSCULAR PORQUE TA POUCA AINDA OU NAO 

OU DEVO FASER UM BULKING LIMPO  PRA ALMENTAR A MASSA MUSCULAR PRA DEPOIS PENSAR EM FASER UM CUTING

Editado por jonathanchaefer 94
Postado
Em 21/09/2020 em 14:04, Karpov1 disse:

Se uma pessoa tem 77kg e 14% de bf, ou seja, 10,78kg de gordura,e quiser bf de 8%, ela poderia:

a)  ela precisaria de 135kg para ter 8% de bf com essa mesma quantidade de gordura, ou seja, ela precisaria ganhar 58kg de puro musculo e nada de gordura

b) se ela perder 4,62kg de gordura, mantendo mesma quantidade de musculo, ja fica com 8,5% de bf. 

Vendo assim, parece ser bem mais fácil a opção b)

Mas perder esses 4,62kg de gordura dos 10,78kg é algo fácil? 

EU TENHO 81KG E 23% DE BF E TENHO 62KG DE MASSA MAGRA EU DEVO FASER UM BULKING LIMPO  E MANTER MEU BF POR TER POUCA MASSA MUSCULAR E DEPOIS SIM PENSAR EM CUTING 

Postado
1 hora atrás, jonathanchaefer 94 disse:

EU TENHO 81KG E 23% DE BF E TENHO 62KG DE MASSA MAGRA EU DEVO FASER UM BULKING LIMPO  E MANTER MEU BF POR TER POUCA MASSA MUSCULAR E DEPOIS SIM PENSAR EM CUTING 

teria que avaliar de perto, mas assim no palpite, 23% de bf normalmente deve fazer cutting, até para o seu metabolismo não sair da linha, quando o percentual de gordura fica muito alto, muita coisa pode desandar, até alterações hormonais vão prejudicar na sua jornada, o que seria uma exceção no caso de ter pouca massa muscular mesmo seria fazer uma dieta normocalórica, ou superávit muito, muito baixo, 100 kcal por exemplo, no geral manteria as calorias de manutenção... é válido pro falso magro que está com percentual alto de gordura bem alto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...