Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, tudo bem? Meu nome é Thiago e nos ultimos 3 meses venho em um processo de emagrecimento, perdi aproximadamente 15 kg em um periodo de 3 meses indo de 85 kg para 70 porém não notei muito crescimento na minha musculatura, e descobri que meu erro foi comer muito menos da minha taxa da manutenção de calorias, passei a comer 1000 calorias a menos e agora me encontro 70 kg mas com o percentual de gordura muito similar ao começo. Estava treinando 6 vezes por semana apenas a parte superior todos os dias, e no ultimo mes eu dividi meus treinos mas também sem muita mudança na progressão de cargas hoje passei a treinar Push/Pull/Legs com um plano de treino correto 6 vezes na semana. A questão do treino eu consegui resolver, mas queria uma ajuda para a questão da dieta, estava comendo por volta de 1100 calorias por dia, então fiz uma dieta reversa ate chegar na minha manutenção de 2500 calorias. Continuo com o mesmo peso e agora estava pensando em começar um Bulking limpo de 2 meses para tentar ganhar 5 kg de massa muscular para compensar o que perdi, chegando a 75 kg e depois voltar para um cutting dessa vez correto, sem ser tão restritivo como eu fiz, porém eu sinto que n devo começar um bulking agora porque mesmo tendo emagrecido meu Bf% apesar de ter abaixado deve estar por volta dos 16%. Estou na dúvida entre realizar um bulking para ganhar mais massa muscular ou fazer um cutting (dessa vez correto) para abaixar mais meu bf%. Já agradeço pela ajuda!

Postado

Entao vc está consumindo atualmente 2500kcal com seu peso estagnado, correto?

É um bom numero pra fazer cutting mas da pra fazer bulking também, posta uma foto pra gente dar uma olhada de como está seu físico, aí fica melhor pra indicar a direcao.

Quanto ao seu relato, obviamente nao notaria perca de gordura, dietas com queda extrema como a sua ajudam a perder muito peso sim porém grande parte desse peso é de massa magra, nao ajudando na reducao do BF, ao menos agora o importante é que fará do jeito certo.

Aumentando/Reduzindo de 300 a 500 kcal até cada estagnacao já está de ótimo tamanho.

Postado

Opa, eu acho q vou iniciar um cutting cortando 300cal corretamente dessa vez, mesmo que fique abaixo dos 70kg oq é pouco, mas pelo menos minha gordura corporal vai abaixar e aí início um bulking quando estiver proximo dos 10% .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...