Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acordar de madrugada atrapalha o processo de hipertrofia?

Posts Recomendados

Postado

Bom dia pessoal, gostaria de saber uma coisa

Estou fazendo academia há um mês e estou tendo dificuldades no sono. Todo dia acabo acordando 1-2 vezes de madrugada com vontade de ir ao banheiro. Gostaria de saber se isso atrapalha o processo de hipertrofia ou ainda dá certo dormindo pelo menos 7-8 horas.

Publicidade

Postado
2 horas atrás, Guilhermeb9 disse:

Bom dia pessoal, gostaria de saber uma coisa

Estou fazendo academia há um mês e estou tendo dificuldades no sono. Todo dia acabo acordando 1-2 vezes de madrugada com vontade de ir ao banheiro. Gostaria de saber se isso atrapalha o processo de hipertrofia ou ainda dá certo dormindo pelo menos 7-8 horas.

Evite beber água 2 horas antes de ir deitar. É se for possível, ir no banheiro antes de deitar. Acordar de madrugada por causa disso atrapalha o ciclo circadiano.

Postado

"Sofro" disso a anos já, acordando de 1 a 3x por noite, com excessao de finais de semana quando fui dormir mt tarde e mais cansado que o normal.

No meu caso acordo pra tomar agua, acabo que tomando quase 800ml por madrugada. Pra ir ao banheiro é raro, o corpo cnsg segurar tranquilo até a hora padrao de acordar, porem quando ocorre, faço como o alex falou:

6 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

não acender luzes ao ir no banheiro (faz sentado mesmo).

Nao vejo com algo significativo, durmo bem, descanso normal, 6~8h de sono por dia dao conta tranquilamente msm acordando. 

Outro fato é que eu tomo a agua e em menos de 5 segundos eu ja perco a consciência novamente e volto a dormir

Postado

Eu bebo muita água, e de noite tomo um copão de coca zero pra ajudar a mandar a última ref... Acordo 1 a 2x pra ir no banheiro também... 

É de boas... Acordo meio zumbi, logo deito e já apago dnv. tb.

Postado

1 minuto atrás, Theranoth disse:

Outro fato é que eu tomo a agua e em menos de 5 segundos eu ja perco a consciência novamente e volto a dormir

É, faz anos que acordo uma vez por noite pra ir no banheiro, mas tenho essa mesma facilidade. Volto pra cama e durmo quase instantaneamente.

Postado

Eu tenho esse problema também, quando tomo muita água pela noite. E só dosar a quantidade de água mesmo, tome mais durante o dia, e à noite você vai administrando um pouco menos. Prefiro assim do que ficar acordando de madrugada, acho muito ruim interromper o sono para ir ao banheiro.

Postado

Outra coisa, ao levantar e voltar na cama, não fique com aquele pensamento de "preciso dormir", ou ficar ansioso por estar perdendo horas de sono. É só não se preocupar em dormir que tu já volta ao sono, mas se ficar pensando em dormir ou ansioso por "estar catabolisando" vai demorar a pegar no sono.

Ps. Não sei se isso te ocorre, mas é só uma observação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...