Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Oi pessoal sou novo no fórum, tenho 17 anos , 1,80 de altura e 60kg. Voltei a treinar agr depois de alguns meses parado, e tenho duvidas sobre a dieta, vejo alguns tópicos indicando mais de 3000kcal para ectomorfos com estatura semelhante, mas todas as calculadoras basais que fiz deram em media 1800~2200kcal. Quanto de calorias vcs me indicam consumir, pois estou muito confuso. 3000kcal é um exagero? devo começar com umas 2500~2600??

Publicidade

Postado

Fala ae irmao, blz?

Acho válido testar na prática sua TMB, segue essas 2200kcal p/ dia por uma semana, se vc manter o peso, essa é sua TMB, a partir disso crie um superávit calórico, 3000kcal EU acho exagero. Joga 2500kcal e vai vendo seus resultados...

Prot. 2g/kg

Gord. 1g/kg

Carb = excedente

Postado

Psé minha duvida era por eu ser ectomorfo daqueles bem ruim de ganhar peso, e se minha TMB não seria maior que os resultados que calculei. Vou fazer isso, comer 2300 por ai e ver se vou ganhar peso ou manter. Vlw pela resposta

Postado
1 hora atrás, John santos disse:

Psé minha duvida era por eu ser ectomorfo daqueles bem ruim de ganhar peso, e se minha TMB não seria maior que os resultados que calculei. Vou fazer isso, comer 2300 por ai e ver se vou ganhar peso ou manter. Vlw pela resposta

Não caia nessa de que "ectomorfos" precisam de superávit de 1000 calorias para ganhar peso, você vai ganhar sim, mas muita banha também. Joga 300kcal de superávit e quando for estagnando vai subindo de 200 em 200, vai ganhar um peso limpo.

Postado

Sim vou tentar ir ganhando o peso limpo sem muita pressa, pq no inicio do ano que eu não fazia dieta, eu comecei a tomar hipercalorico por 2 meses e subi de 56 pra 65kg mas junto ganhei uma gordura localizada (barriga) e rosto mt inchado, ai na quarentena perdi a gordura já e tô seco.

Postado
Em 18/09/2020 em 01:31, Yohan Jac disse:

Fala ae irmao, blz?

Acho válido testar na prática sua TMB, segue essas 2200kcal p/ dia por uma semana, se vc manter o peso, essa é sua TMB, a partir disso crie um superávit calórico, 3000kcal EU acho exagero. Joga 2500kcal e vai vendo seus resultados...

Prot. 2g/kg

Gord. 1g/kg

Carb = excedente

Concordo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...