Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
26 minutos atrás, winchester1866 disse:

fala irmaozinhos...

mais um sabadão sem sair na área e o que realmente importa vem a mente

teria diferença em bater a gordura diária com azeite e bater com castanhas ( pará, caju) ?

aquele abraço

acredito que seja a mesma logica de outros macros ,quantas mais fontes diferentes melhor ..

Postado

Até tem já que castanhas do Pará são ricas em selênio e tóxicas para o corpo em grandes quantidades a recomendação é de comer 2 por dia no máximo e alguns ainda dizem para ficar 2 dias na semana sem comer.

Castanha do caju é rica em cianeto que também é tóxico para o corpo, já li que ele é eliminado quando torrado.

Postado

Eu trocaria caso necessário na minha dieta, inclusive tem vários dias que eu acabo ingerindo apenas castanha como gordura pra bater os macros....não me preocuparia com o Selênio, que é de muita importância no organismo, claro que na quantidade certa, ou mesmo o cianeto  que o amigo @Mr Nobody citou acima. 

Apesar do excesso ser prejudicial ao corpo, não existem estudos conclusivos sobre quantidades máximas diárias em humanos, nem todo Selênio ou Cianeto via ingestão é absorvido pelo corpo, fora o fato de cada organismo poder absorver de forma diferente, menos ou mais...

o detalhe é que pra bater a quantidade de gordura é realmente pouca castanha que você pode comer, umas 3 apenas pra bater 90kcal.... os sintomas de intoxicação de selênio necessitam de abuso constante, por muito tempo, e são muito perceptíveis (dores de cabeça, enfraquecimento das unhas e queda de cabelo nítida), e nesse caso seria só baixar a ingestão...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...