Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
Agora, Richard Thomas disse:

"Recentemente" passei por uma cirurgia (nada relacionado a treinos) e ainda estou em processo de recuperação fisica e principalmente psicologica pra voltar a fazer treinos de perna descentes e o terra em si.

Meu ultimo terra foi em 30/12/19 e o ultimo agacho 03/01/20, ambos treinos voltados a força inclusive

"Já faz 84 anos"

meme*

Uma sugestão, se me permite, é já fazer esses exercícios com cargas geriátricas 3x por semana, aumentando um kilo de cada lado por treino

Manda 1 x 5 de cada um só pra condicionar o corpo e a mente ao movimento. E aí você vai sentindo a resposta do corpo, se dá pra acelerar, se realmente precisar puxar o freio e etc

Postado
1 hora atrás, Schrödinger disse:

É importante contabilizar o peso da barra se quiser usar percentuais pra programar o treino e pra usar qualquer tipo de periodização.

Se for treinar só no feeling, com base em RPE e tal, aí não faz diferença mesmo.

Sim...não tenho o costume por ter migrado rápido pro LPO

Hoje só quero voltar a fazer o básico e sinceramente não pensei em como periodizar quando a força estagnar nessa gambiarra de stronglift que tô fazendo. Tenho alguns bom meses antes disso e só de não parar de treinar antes da força estagnar já será uma vitória

Postado
Agora, Schrödinger disse:

Pretende voltar a treinar LPO?

Eu voltaria, porém mais para ter um local adequado ao meu tipo de treino do que pela prática do LPO em si.

Dificil tirar RM e treinar perto da falha em academias convencionais, além de também não ter a menor paciência pra tudo o que envolve esses locais

Mas não tenho a menor saudade dos treinos de apoio ao arranco e de extensão dos calcanhares e cotovelos kkk

Postado
Agora, guutoborges disse:

Eu curto aumentar número de REPS ao invés de PESO em meus treinos, aí quando já consigo bater 20 reps aumento a Carga pra fazer 12-15, funciona comigo essa progressão.

Não vou entrar no mérito da discussão eterna sobre hipertrofia sarcoplasmática x miofibrilar, mas deixo meu conhecimento empírico de que poucas repetições com muito peso me deram músculos mais sólidos e muito mais resistentes ao catabolismo gerado pelos meses e até anos sem treinar.

Mas se funciona com você dessa forma, se tá evoluindo assim, faz certo em seguir esse caminho. Acho que no final das contas o protocolo de treino, dieta e tudo o que envolve o mundo da hipertrofia se trata de achar um caminho em que você está evoluindo e seguir nele. 

Postado
20 horas atrás, LPO9 disse:

Mas se funciona com você dessa forma, se tá evoluindo assim, faz certo em seguir esse caminho. Acho que no final das contas o protocolo de treino, dieta e tudo o que envolve o mundo da hipertrofia se trata de achar um caminho em que você está evoluindo e seguir nele. 

como eu faço pra curtir mais de uma vez?

Postado

Atualizando cargas com o peso da barra pra já pensar em alguma periodização mais pra frente. 

Supino reto 5x5 - 80kg

Remada curvada 5x5 - 70kg

Militar 5x5 - 70kg

Agachamento 5x5 - 90kg

Terra 5x1 - 120kg

Treinos começaram a engrenar e resolvi ajustar um pouco melhor a dieta, enxugar o carbo, subir a proteína e aumentar a gordura boa 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...