Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Se eu fizesse só exercícios compostos eu conseguiria crescer os menores ou não?

Posts Recomendados

Postado
Em 07/10/2020 em 11:36, frankx disse:

Depende da Musculatura. 

Nos anos áureos do meu desempenho, já cheguei a Supinar com 100kgs, fazer remadas livres com 90kgs e nunca tive um Deltoide medial e Posterior decentes. 

Estranho. A Puxada, a Remada Alta e a Remada na Barra Reta com Pegada mais Aberta recrutam o Posterior de Ombros. Já o Deltoide Medial só mesmo o Desenvolvimento Lateral, pois no Desenvolvimento Militar e no Crucifixo Inverso ele é sinérgico.

Mas enfim, eu estava pensando em não cortar Ombros, e sim Tríceps, pois Supino e Desenvolvimento Militar já recrutam demais o Tríceps.

Publicidade

Postado
1 minuto atrás, Muladhara disse:

Até certo ponto sim, mas eventualmente chega a um platô de estímulo, mas isso vai depender MUITO da genética.

No MEU caso, particularmente não sinto necessidade de isolar posterior e anterior de deltoide, Supino e Remada já dão conta, mas a mesma lógica já não funciona com triceps e bíceps... e isso vai variar bastante de pessoa pra pessoa e escolha de exercícios.

Postado
1 hora atrás, escan0r disse:

Outra curiosidade. Ao contrário dos argumentos e de boa parte dos cientistas e acadêmicos, Arnold Schwarzenegger treinava os membros menores como bíceps e tríceps no mesmo volume do treino de costas e peito https://www.google.com/amp/s/www.mundoboaforma.com.br/arnold-schwarzenegger-dieta-treino-medidas-fotos-e-videos/amp/

Eae? Arnold era uma exceção?

Sempre foi.

Vai basear um único homem vs toda a ciência por trás do treinamento de naturais meros mortais?

Postado
2 horas atrás, escan0r disse:

Outra curiosidade. Ao contrário dos argumentos e de boa parte dos cientistas e acadêmicos, Arnold Schwarzenegger treinava os membros menores como bíceps e tríceps no mesmo volume do treino de costas e peito https://www.google.com/amp/s/www.mundoboaforma.com.br/arnold-schwarzenegger-dieta-treino-medidas-fotos-e-videos/amp/

O volume de treino por grupo muscular é apenas um guideline, naum quer dizer que está escrito em pedra e naum pode ser mudado.

Em períodos em que a pessoa quer dar um foco pra um grupamento muscular, naum há problema aumentar o volume de treino pra esse grupamento.

Agora, fora do cenário acima (foco em um grupamento) naum há lógica treinar um grupmaneto muscular como braço com o mesmo volume de costas. Basta ver a anatomia e o tamanho de costas comparado a braços. Treinar o tempo inteiro com o mesmo volume pra grupos musculares e menores é certeza de um shape desproporcional. Basta ver quem treina um ABCDE MAL ESTRUTURADO, a pessoa tem braços enormes e um tronco ridículo, faz sentido pra vc? pra mim naum.

Postado
2 horas atrás, escan0r disse:

Provávelmente ele construiu o grosso do Shape com outros treinos, e quando viu que precisava de braços maiores , fez isso. Super normal e funciona mesmo 

Exemplo completamente hipotético

Com 15 séries de dorsal você estimula 100% as fibras das costas e um tanto bom de bíceps ,  e com + 8 séries de Bíceps você estimula 100% o bíceps 

Ok

Costas e bíceps foram estimulados ao máximo, e estão com a síntese protéica elevadíssima. Qual desses grupos vai receber mais aminoácidos ? Sem dúvidas o dorsal 

Agora e se você faz 10 séries de costas e estimula o dorsal 75% , e com + 10 series de bíceps, estimula o bíceps 100% das fibras. Os Dorsais não foram completamente destruídos , então a demanda por aminoácidos será menor, já o bíceps foi completamente aniquilado ... É uma questão de lógica

Postado
Em 09/09/2020 em 15:11, CodPlayer disse:

Calistenia trabalho apenas com peso corporal, tem bastante músculos mas sem volume. Bodybuilders possuem volume e simetria. Levantadores olímpicos tem volume, músculo, mas sem simetria.

O que você disse não faz o menor sentido, o que difere "ter bastante músculos" para "não ter volume"?

Se volume não for músculo propriamente dito então não sei mais o que é

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...