Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Não sinto mais dores depois de fazer todos os exercicios da academia, eu posso fazer 20 mas não sinto mais aquela dor de fadigar e quebrar microfibras e isso ta me preocupando pois fico com psicologico abalado querendo voltar pra academia e fazer tudo de novo... 

Publicidade

Postado

Dor não é sinal de bom treino. Veja se seu treino está bem estruturado, com volume e intensidade correta. veja também a execução dos exercícios. Vc precisa se preocupar com isso e não com dor.

Postado
17 minutos atrás, IT4L0 disse:

Dor não é sinal de bom treino. Veja se seu treino está bem estruturado, com volume e intensidade correta. veja também a execução dos exercícios. Vc precisa se preocupar com isso e não com dor.

sim, eu to fazendo tudo certo e com ajuda do professor, ja aumentei carga ja fiz 15 , 12 repeticoes ...

Postado
4 minutos atrás, EvertonSn97 disse:

sim, eu to fazendo tudo certo e com ajuda do professor, ja aumentei carga ja fiz 15 , 12 repeticoes ...

Se esta fazendo tudo certo fica tranquilo, falta de dor não quer dizer treino ruim e sentir dor não quer dizer que o treino foi bom

Postado
6 minutos atrás, IT4L0 disse:

Se esta fazendo tudo certo fica tranquilo, falta de dor não quer dizer treino ruim e sentir dor não quer dizer que o treino foi bom

espero que sim ? minha dieta ta regrada , balança e tudo

10 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Dor não é sinônimo de resultado. Impossível avaliar tua situação só com as informações que tu colocou aqui.

oxan 60mg dia , dieta 2g kg proteina , 3g kg de carbo e 1g kg de gordura.

168cm

23 anos

72kg

Postado

Tenta tirar mais dos exercicios mano , achar um treino adequado a você , mas sinceramente deve estar faltando intensidade , 4-5 sets de agacho até a falha deixa qualquer um passando mal , a questão é ter a mentalidade pra realmente treinar até a falha e explorar seus limites , adiciona algum bi set / tecnica de intensidade , biset de cavalinho/barra até a falha eu quase chamava o samu todo treino , bagulho é que tem que ser meio pinel das ideias pra usar tecnica de respiração e os caralhos pra buscar a falha real

Postado
6 minutos atrás, EvertonSn97 disse:

espero que sim ? minha dieta ta regrada , balança e tudo

oxan 60mg dia , dieta 2g kg proteina , 3g kg de carbo e 1g kg de gordura.

168cm

23 anos

72kg

Não é isso cara, são informações tipo:

- há quanto tempo treina?

- quantos dias por semana?

- qual o nível de treino e execução?

- como o treino tá dividido?

- há quanto tempo mantém essa divisão?

- faz variações de treino?

Etc.. Tem um milhão de variáveis que podem ou não interferir nas dores do período de recuperação. E até me assusta ver alguém que não sabe isso já "metendo oxan 60mg dia".

Agora, Alex Ruiz disse:

Não é isso cara, são informações tipo:

- há quanto tempo treina?

- quantos dias por semana?

- qual o nível de treino e execução?

- como o treino tá dividido?

- há quanto tempo mantém essa divisão?

- faz variações de treino?

Etc.. Tem um milhão de variáveis que podem ou não interferir nas dores do período de recuperação. E até me assusta ver alguém que não sabe isso já "metendo oxan 60mg dia".

Obs: ignora qualquer um que tá te falando "faz isso ou aquilo" sem ter conhecimento dessas informações que citei. Fazer isso é chute puro.

Postado

Eu costumo sentir dores quando realizo mudança nos treinos, é fato que o corpo se acostuma sempre com o mesmo estimulo. 

Treinar a falha sempre também não garante dor no dia seguinte.

Tem também o fato de que ninguém aqui consegue ver como você executa e sinceramente tem mt personal de academia desleixado, as vezes vc pensa q ta tudo certo pelo cara ta do seu lado e na vdd ele ta cagando pra sua execução.

O descanso também é um fator chave, pra se treinar pesado tem que descansar, tem que deixar as fibras se recuperarem antes de "quebrar" elas de novo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...