Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
23 minutos atrás, Lucas Barros disse:

O que eu gostei foi ele ter colocado bastante legumes e vegetais, pois eu não tinha costume de consumir pois ficava com preguiça, e vi que dá para deixar pronto para a semana toda.

Sim, faça e congele as marmitas. Fora alguns que são de preparo mais rápido, como os crus e enlatados. Junto de alguma fonte de vitamina C e carne bovina, dispensará qualquer necessidade de multivitamínico.

26 minutos atrás, Lucas Barros disse:

Sobre os exames, eu gostei de fazer, pois ele avaliou todos os hormônios, e não tive custo nenhum com isso.

É, se seu convênio cobre 100% dos custos (e não 50% como alguns casos), ok. De toda forma, não é conduta de bom profissional.

De repente, vc não tem nenhum sintoma, mas sua testosterona deu 250. Só vai servir pra te preocupar em fazer TRT sem necessidade.

29 minutos atrás, Lucas Barros disse:

Sobre o Nutricionista, você conhece algum que já tenha passado e indicaria?

Depende do quanto está disposto a gastar.

Alguns nomes que indico de olhos fechados (deixo o Instagram para facilitar contato): @duduhaluch, @paulovictornutricionista, @nutrifelipealmeida, @neyfelipef, @alexon.nobre, @dan.serra96, @nutricampioni, @arthurdsnutri, @thor.bio, @rinaldo_caporal, @nutricionistamichaelalexandre, @rafaelgenario.

Alguns eu sei que cobram caro (600~800 reais a consulta, como Haluch, Ney Felipe, Felipe Almeida), outros eu não sei o preço. É possível que alguns cobrem bem mais barato, visto menor reconhecimento no mercado. Eu sou do interior/MG e cobro barato, preços da cidade. Também não sei se estão todos atendendo online. Mas, sem dúvidas, são excelentes profissionais.

Calculei seus macros aproximados aqui, e cheguei em torno de:

Proteína 209,4
Carbo 101,6
Gordura 61,8

1800 kcal. Sem contar vegetais, que vão acrescentar aí uns 10~15g de carboidratos (50kcal).

Não sei seus dados, mas carbos estão muito baixos, provavelmente proteínas altas, o que não significa diretamente um problema.

Quantidade de frutas baixíssima. Fibras meio baixas. Cálcio baixíssimo e não costuma ter altas dosagens em multivitamínicos. Inclusive, Centrum é caro demais. Outros nutrientes que estão baixos seriam tampados com peneira de multivitamínico, como vitamina C, B2, B6.

Postado
1 hora atrás, paulodiasreis disse:

Sim, faça e congele as marmitas. Fora alguns que são de preparo mais rápido, como os crus e enlatados. Junto de alguma fonte de vitamina C e carne bovina, dispensará qualquer necessidade de multivitamínico.

Boa, valeu pela dica.

Alguns nomes que indico de olhos fechados (deixo o Instagram para facilitar contato): @duduhaluch, @paulovictornutricionista, @nutrifelipealmeida, @neyfelipef, @alexon.nobre, @dan.serra96, @nutricampioni, @arthurdsnutri, @thor.bio, @rinaldo_caporal, @nutricionistamichaelalexandre, @rafaelgenario.

Valeu pelas indicações, vou seguir eles e me informar sobre valores.

Calculei seus macros aproximados aqui, e cheguei em torno de:

Proteína 209,4
Carbo 101,6
Gordura 61,8

1800 kcal. Sem contar vegetais, que vão acrescentar aí uns 10~15g de carboidratos (50kcal).

Não sei seus dados, mas carbos estão muito baixos, provavelmente proteínas altas, o que não significa diretamente um problema.

Quantidade de frutas baixíssima. Fibras meio baixas. Cálcio baixíssimo e não costuma ter altas dosagens em multivitamínicos. Inclusive, Centrum é caro demais. Outros nutrientes que estão baixos seriam tampados com peneira de multivitamínico, como vitamina C, B2, B6.

É então, recalculando por cima vi essa questão das Kcal que não bate com a dele, mas nem tinha cálculado as vitaminas. Vou utilizar essa como base e depois vou criar um diário com a nova posição.

Abraço.

Postado

A dieta em si ta legal , mas voce curte fazer tantas refeições assim ? tem que ver como voce gosta de comer e adaptar sua dieta a isso , no meu caso eu odeio fracionar tanto assim , nao curto estar sempre comendo , sempre meio cheio , nao curto o pos prandial etc etc , por exemplo se eu fosse adaptar essa dieta para mim

Juntaria o cafe da manha nao faria as duas primeiras refs , jogaria um almoco pos treino pq curto treinar em jejum , juntaria esse whey numa refeicao liquida a tarde com uns snacks poderia ser as castanhas ja aproveitava e tomava uma vit d e apos isso eu jantaria , o segredo da aderencia ta na individualidade , tanto no quesito financeiro como todo o resto , a dieta ta legal os caras te passaram uma visao boa agora adapta pra voce

Postado
3 horas atrás, Azyzz Br Remastered disse:

A dieta em si ta legal , mas voce curte fazer tantas refeições assim ? tem que ver como voce gosta de comer e adaptar sua dieta a isso , no meu caso eu odeio fracionar tanto assim , nao curto estar sempre comendo , sempre meio cheio , nao curto o pos prandial etc etc , por exemplo se eu fosse adaptar essa dieta para mim

Juntaria o cafe da manha nao faria as duas primeiras refs , jogaria um almoco pos treino pq curto treinar em jejum , juntaria esse whey numa refeicao liquida a tarde com uns snacks poderia ser as castanhas ja aproveitava e tomava uma vit d e apos isso eu jantaria , o segredo da aderencia ta na individualidade , tanto no quesito financeiro como todo o resto , a dieta ta legal os caras te passaram uma visao boa agora adapta pra voce

Então, eu prefiro assim. Já que mesmo se eu como bastante, eu acabo beliscando algo. Então me sinto melhor com a dieta bem quebrada em varias refeições rsrs.

Postado
11 horas atrás, Lucas Barros disse:

Sobre os exames, fiz um total de 38, incluindo todos os tipos de hormônios. Como no resultado vem aquela média do "normal", estavam em sua maioria dentro do normal (Exceto a glicose). Talvez ele veja algo que está dentro do normal mas poderia estar melhor, mas ai fica para quem estuda sobre o assunto para saber avaliar.

Sim, só olhando para ter certeza, acho bacana, e muito válido fazer uma bateria de exames bem completa anualmente, até pra ter uma noção de normalidade e acompanhar os níveis, sempre vai servir de parâmetro pro futuro.

No mais já dei minha opinião da Dieta, da pra tirar todos os suplementos, e a castanha, e a água de coco, e vai continuar sendo uma dieta muito equilibrada! como falei manteria o multivitamínico, pois representa uma parcela baixa do orçamento pra garantir uma boa ingestão de micronutrientes....

No mais, a regra de ouro pra toda dieta, começa a seguir e acompanhar, tem que ter resultados de acordo com o plano em poucas semanas, caso contrário tem alguma coisa errada...ou na Dieta, o no processo de seguir a Dieta corretamente...

Postado
11 horas atrás, kkmultes disse:

Sim, só olhando para ter certeza, acho bacana, e muito válido fazer uma bateria de exames bem completa anualmente, até pra ter uma noção de normalidade e acompanhar os níveis, sempre vai servir de parâmetro pro futuro.

No mais já dei minha opinião da Dieta, da pra tirar todos os suplementos, e a castanha, e a água de coco, e vai continuar sendo uma dieta muito equilibrada! como falei manteria o multivitamínico, pois representa uma parcela baixa do orçamento pra garantir uma boa ingestão de micronutrientes....

No mais, a regra de ouro pra toda dieta, começa a seguir e acompanhar, tem que ter resultados de acordo com o plano em poucas semanas, caso contrário tem alguma coisa errada...ou na Dieta, o no processo de seguir a Dieta corretamente...

Boa! Obrigado pela opinião.

Sim, pretendo fazer isso. Vou avaliar nesse final de semana, que aí já completa 2 semanas que estou em dieta, eaí posteriormente vejo o que posso mudar.

Abraço.

Postado
Em 07/09/2020 em 21:47, Lucas Barros disse:

Olá pessoal!

Fiquei um bom tempo sem treinar, tive diversas mudanças na minha vida e para ajudar, teve o afastamento social por conta do corona virus. Voltei a treinar em casa a três meses, como estou com bastante energia para voltar a disciplina alimentar e aos treinos, resolvi passar em um Nutrólogo, pois assim eu faria um check up geral e pegaria uma dieta. Quanto aos exames, só tive alteração na glicose, mas segundo o médico, ao analisar o todo, não é motivo para eu me preocupar. Porém, agora eu gostaria de saber se a dieta não é meio que "clichê", pois ele passou diversos produtos que não sei se são tão efetivos assim, e tem um custo alto. Segue a dieta abaixo:

Café da manhã (pré treino) - 764kcal 

300ml de água de coco

1 maçã (ou banana)

15gr de chia

15gr de linhaça

Omelete com 3 ovos

5gr Creatina

5gr de beta-alanina

420mg de cafeína

Pós treino - 84kcal

20gr de Whey 

Manipulado (cromo 125gr, magnésio 300mg e zinco 15mg)

Almoço - 476kcal

200gr de frango

100gr de mandioquinha

Salada verde (alface, tomate, pepino e cenoura)

60gr Brócolis

Lanche da tarde - 391kcal

20mg Whey

15gr de farinha de amendoim

15gr de amêndoa

15gr de castanha de caju

Jantar -  622kcal

200gr de Frango

40gr de Vagem

60gr de brócolis

Salada verde (mesma coisa do almoço)

15gr de semente de abóbora

Uma cap. de multi vit. Centrum

Ceia - 73kcal

20gr de caseína

Total kcal - 2414

Primeiro ponto - achei que a quantidade de calorias está acima do que realmente é. Como já montei dieta por conta própria diversas vezes, refiz os cálculos e deu em torno de 2mil.

Segundo ponto - Na minha avaliação eu estou com 19% de gordura corporal (maior % que já tive), falei pra ele que quero perder parte dessa gordura, mas n quero ficar extremamente seco, acredito q buscando uns 14% já dá pra voltar pra uma dieta bulking. Ele me pediu para seguir essa dieta por 3 meses, conhecendo meu metabolismo, acredito que vou acabar ficando bem magro.

Terceiro ponto - Já comprei tudo e ficou bem caro, tem alguns alimentos que parecem estar na dieta por ser "Modinha", o que vocês acham?

Acredito que seja isso, caso eu tenha esquecido de dar algum detalhe, por favor me avisem. Eaí, o que vocês acham?

Obs: estou pensando em criar um tópico com a minha evolução para me motivar, pois estou mantendo uma rotina de treinar em casa e me manter em dieta mesmo nesse período que estamos passando e que estou com um bebê pequeno em casa.

Salve mano, ficaria mais facil te ajudar se você colocasse os macronutrientes calculados (proteina, carbo, gordura), e também, uma foto sua!

Você fala que quer perder gordura (19% bf), pra depois fazer um bulking, então você ta fazendo cutting (se não manja, procura no youtube sobre), mas, basicamente pra um natural você joga 1,5 a 2g carbo por kg, 2 a 2,5g proteina por kg e 0,8 a 1g gordura limpa por kg.... Se você não quer perder tanta gordura, faz a dieta com base neste calculo que eu passei e vai da umas 2000kcal, ai você aumenta o carboidrato pra 2500 2700 e ja era...

Olhando a dieta, parece que tem bastante gorduras boas divididas em oleoginosas que são caras, e pode ser substituidas por outras fontes de gorduras boas tipo abacate, azeite, gema de ovo, omega 3, entre outras (não to dizendo que os nutrientes são iguais ou melhores, apenas que no final das contas, o que vai importar é bater as gramas/KG, e se for gordura boa da na mesma kk..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...