Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Comecei academia há duas semanas e não tenho certeza se devo fazer um cutting mesmo sem ter massa magra ou se consigo bom resultado tentando uma recomposição corporal

Já fiz academia por uns 3/4 meses ano passado mas cometi o erro de querer secar sem ter massa muscular, no inicio até tive um bom resultado mas não soube a hora de parar e emagreci muito, estava com um deficit muito alto e não consegui desenvolver musculatura mesmo treinando no meu limite
Depois tive que parar e comecei a me alimentar de maneira péssima, voltei pra estaca zero...
O que devo fazer? Agradeço se ajudarem

21 anos
1,78 altura
72,5 kg
Não sei o BF exato

Publicidade

• miguelr mudou o título para Devo fazer um cutting ou tentar uma recomposição corporal?
Postado
45 minutos atrás, kkmultes disse:

Bulking! moderado, sem elevar muito as calorias.... 

Estava com receio de fazer um bulking por achar que o meu bf esta meio alto...

200/300kcal de superavit seria bom?

Postado
7 minutos atrás, miguelr disse:

Estava com receio de fazer um bulking por achar que o meu bf esta meio alto...

200/300kcal de superavit seria bom?

bem por aí!, mas claro, acompanha semanalmente, se ver que ta engordando ou ganhando peso muito rápido.... diminui, pois pode ser que tenhas calculado errado sua Dieta..... 

Postado
18 horas atrás, kkmultes disse:

bem por aí!, mas claro, acompanha semanalmente, se ver que ta engordando ou ganhando peso muito rápido.... diminui, pois pode ser que tenhas calculado errado sua Dieta..... 

Ok, valeu ??

Postado

Aumente o gasto calórico e aumente a ingestão de calorias para 300 de superávit, faça o cálculo de uma estimativa do quanto você gasta.

Em pouco tempo a gordura vai embora e você vai preservar e até ganhar MM.

Na prática a coisa funciona diferente.

Postado

Vejo muito pessoal iniciante preocupado com "cutting, bulking" e o caralho.. cara, no primeiro ano de academia a regra é simples: comer bem (limpo) e treinar. É normal ganhar 6-10kg de massa muscular no primeiro ano de academia, sem maiores preocupações com engordar.

Postado
5 horas atrás, lucasbsilva9 disse:

Aumente o gasto calórico e aumente a ingestão de calorias para 300 de superávit, faça o cálculo de uma estimativa do quanto você gasta.

Em pouco tempo a gordura vai embora e você vai preservar e até ganhar MM.

Na prática a coisa funciona diferente.

Show, obrigado.

5 horas atrás, Alex Ruiz disse:

Vejo muito pessoal iniciante assim preocupado com "cutting, bulking" e o caralho.. cara, no primeiro ano de academia a regra é simples: como bem (limpo) e treina. É normal ganhar 6-10kg de massa muscular no primeiro ano de academia, sem maiores preocupações com engordar.

Você tem razão, o meu medo era tentar ganhar massa e ficar com aspecto de mais gordo. 

Mas acho que isso é o mais sensato a se fazer mesmo, valeu.

Postado
2 minutos atrás, miguelr disse:

Show, obrigado.

Você tem razão, o meu medo era tentar ganhar massa e ficar com aspecto de mais gordo. 

Mas acho que isso é o mais sensato a se fazer mesmo, valeu.

Só pra te dar um exemplo: comecei a treinar em 2000, não existira youtube, não existia instagram, nem sequer um fórum pra galera discutir treino e dieta. A única informação que eu tinha era: comer mais e melhor, e treinar sério. Ao longo do primeiro ano de academia, ganhei 7kg de massa muscular, e meus colegas de colégio me chamavam de "bombado"! Hahahaha

Postado
7 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Só pra te dar um exemplo: comecei a treinar em 2000, não existira youtube, não existia instagram, nem sequer um fórum pra galera discutir treino e dieta. A única informação que eu tinha era: comer mais e melhor, e treinar sério. Ao longo do primeiro ano de academia, ganhei 7kg de massa muscular, e meus colegas de colégio me chamavam de "bombado"! Hahahaha

Comecei em 2009 e não tinha muita informação ainda... o boom veio lá para 2014 pra frente...

mas já frequentava o fórum (só visualizava)... 

é oque você falou comer bastante e limpo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...