Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de Dieta e suplementação durante ciclo Deposteron+Oxandralona

Tio46

Posts Recomendados

Bom dia amigos.

Poderiam avaliar minha dieta?

Vou postar também o ciclo para saber do gasto calórico a mais, porém as dúvidas seriam na alimentação mesmo.

Dados Pessoais

Idade 46 anos

Altura 1,75

Peso 78 kgs 

BF 17%

Meta: perda de gordura e ganho de massa magra

Ciclo

1ª semana - cipionato 400 mg/semana – Anastro DSDN 0.5 OXA 20

2ª semana - cipionato 400 mg/semana – Anastro DSDN 0.5 OXA 40

3ª semana - cipionato 400 mg/semana – Anastro DSDN 0.5 OXA 40

4ª semana - cipionato 400 mg/semana – Anastro DSDN 0.5 OXA 40

5ª semana - cipionato 400 mg/semana – Anastro DSDN 0.5 OXA 60

6ª semana - cipionato 400 mg/semana – Anastro DSDN 0.5 OXA 60

7ª semana - cipionato 400 mg/semana – Anastro DSDN 0.5 OXA 60

8ª semana - OXA 60

9ª semana - OXA 60

10ª semana - OXA 60

TPC 

* (as quantidades de cipio e oxa e anastro adaptadas conforme efeitos colaterais)

ALIMENTAÇÃO 

8:00: corrida 20 minutos em jejum

1- 8:30: Cafe da manhã: 2 fatias de pão integral (um com pouca manteiga), 3 ovos cozidos inteiros, copo leite desnatado com café. Probiótico

2- 10:00: Lanche da manhã (pré treino): 20 gramas aveia + abacate ou banana + 1/2 batata doce + creatina 7 g + BCAA

11:00 Treino 2xABC

3- 12:30: Pós treino, whey protein.

4- 13:30: Almoço: 300 gramas de peito de frango, 2 porção brócolis ou couve, tomate, alface, 1 cenoura com apenas pouco molho shoyu e vinagre, colher de sopa azeite. Duas conchas de macarrão integral (opcional arroz integral ou quirela), 1 batata doce. Probiótico

5- 15:00: Lanche da tarde: 2 fatias pão integral atum / opcional 100 g filet de frango

16:00: CORRIDA 30 minutos

17:00: Whey

6- 19:00 Janta: 200 gramas peito de frango, 1 concha de macarrão integral (opcional arroz integral ou quirela  tomate, alface, pepino, 1/2 batata doce, cenoura semi cozida, colher de sopa azeite, Probiótico.

Ceia 10 g. aveia, 1 ovo cozido, BCAA.

Na alimentação vou adicionando outros legumes ou subtraindo.

2 x por semana substituo o frango por carne vermelha magra ou peixe nas duas refeições principais. 

Sem dia do lixo.

Chá verde de manhã, chá de hibisco e boldo de tarde, chá camomila de noite.

Suplementação

Multivitamínico

Vitamina C 500 mg.

Vitamina D3 5.000 ui.

Vitamina E 400 ui.

Zinco 30 mg.

Omega 3 EPA 1080 mg. + DHA 720 mg.

Complexo B EMS (achei bem fraco) 4 capsulas/dia

Pela minha idade, achei interessante colocar essas vitaminas.

Minha saúde está muito boa, mas como estou voltando de uma lesão no ciático, estou tomando silimarina 2 semanas de uso dos anabolizantes

até o começo do ciclo daqui a 10 dias, pois usei corticoides (citadexaneurin), AINES (cetoprofeno) e relaxante muscular (miosan) por 2 semanas, todos orais. Segundo exames a inflamação já está 80% recuperada.

Minhas dúvidas, principalmente são dos macros, mas seriam também,

Melhor preferência de alimento pós e pré treino.

Melhor horário das vitaminas, BCAA e whey.

Vale a pena Proviron durante o ciclo, pois na minha idade ouvi relatos incríveis.

Agradeço desde já a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador
2 horas atrás, Tio46 disse:

Melhor preferência de alimento pós e pré treino.

Antes do treino, por mais que seja 1h antes do treino, evite ao menos algo mais pesado para o estomago (feijoada, churrascao, etc). Eu acho que o seu pre-treino está ok mas poderia ter alguma proteina.

Pós-treino poderia ser alguma comida com proteina e carbo.

Melhor horário das vitaminas, BCAA e whey.

Vitaminas: junto com refeição

BCAA: vende para alguém. Se vc já tem proteínas suficientes na dieta (incluindo whey), já perde quase todo o sentido de ter bcaa isolado. BCAA isolado tem aumento de síntese menos duradouro que whey...

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/22451437/

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/24257722/

Whey: qualquer horario que tiver pouca proteina na refeição

Vale a pena Proviron durante o ciclo, pois na minha idade ouvi relatos incríveis.

Sinceramente eu não adicionaria a não ser que estivesse tendo problemas com libido durante o ciclo.

Supostamente ele ajuda a aumentar testo livre por se juntar ao SHBG, mas sinceramente eu ainda queria ver estudos se isso é algo realmente considerável para ganhos e vale a pena o dinheiro investido.

Outro coisa, anastrozol está me parecendo bastante para apenas 400mg de cipionato e oxandrolona. Mas espero comentários de mais pessoas sobre isso caso pensem igual

Link para o comentário

Eu não faria anastro preventivo. Se tiver ginecomastia, entraria com tamox, e não com IA.

Tbm faria um ciclo mais longo (12 ou 16 sem). Possivelmente iniciando com dose menor de testo e aumentando depois da semana 8 ou 10.

A tpc está bem montada? Hcg, tamox?

Sobre a dieta, além do já dito pelo krebz...

Compre uma balança e monte a dieta em gramas. Se vai usar bomba, não corra riscos de errar na dieta.

Eu não usaria vitamina C, nem essa dose toda de vitamina D. Assim como qualquer outra vitamina, facilmente obtidas na dieta. Ômega 3 ok se não comer peixes fonte. Probióticos em jejum, após as refeições dificilmente sobreviverão no ambiente acido do estômago. Ainda assim, tbm são desnecessários em 99% dos casos, se vc ingerir fibras suficientes.

Cuidado com excesso de chás por longos períodos.

Por fim, eu não ciclaria antes de estar 100% recuperado.

Link para o comentário

2 horas atrás, krebz disse:

Antes do treino, por mais que seja 1h antes do treino, evite ao menos algo mais pesado para o estomago (feijoada, churrascao, etc). Eu acho que o seu pre-treino está ok mas poderia ter alguma proteina.

Pós-treino poderia ser alguma comida com proteina e carbo.

Boa krebz, vou adicionar um whey para absorção mais rápida.

Vitaminas: junto com refeição

Faz sentido mesmo, pesquisei o que vc falou e durante refeições especialmente com a gordura, aproveita-se melhor o rendimento.

BCAA: vende para alguém. Se vc já tem proteínas suficientes na dieta (incluindo whey), já perde quase todo o sentido de ter bcaa isolado. BCAA isolado tem aumento de síntese menos duradouro que whey...

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/22451437/

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/24257722/

Vou estudar mais sobre isso, me parece ser bem comtroverso, mas de qq forma vi que durante a TPC faz bem!]

Obrigado pelas dicas.

Link para o comentário

22 minutos atrás, paulodiasreis disse:

Eu não faria anastro preventivo. Se tiver ginecomastia, entraria com tamox, e não com IA.

Pela idade fiquei meio com o pé atrás, acho que meu corpo vai aromatizar um pouco por experiência.
Tamox durante o ciclo na emergência? Achei que seu melhor uso era entre ciclos, não durante ?

29 minutos atrás, paulodiasreis disse:

Sobre a dieta, além do já dito pelo krebz...

Compre uma balança e monte a dieta em gramas. Se vai usar bomba, não corra riscos de errar na dieta.

Fiz isso mas não postei, segue:
Carbo 284 g.
Gordura 89 g.
Proteína 249 g.

Total calorias 2880

32 minutos atrás, paulodiasreis disse:

A tpc está bem montada? Hcg, tamox?

TPC tá montada, pra imediato pód ciclo, fiz uma ponte com a OXA.

Alimentação vai aumentar a gordura 10%

Treino ABC moderado
TAMOX  30 dd (15dd-40mg /15dd-20mg)

Vitamina E 800ui
D3 10.000 ui
Vitamina C 2.000 mg
B12 30 mcg.
B6 20 mcg.
Zinco 40 mg.
Omega 3 EPA 20169 mg. + DHA 1440 mg.

já mudei pra durante a refeição pra aproveitar o máximo da alimentação.

42 minutos atrás, paulodiasreis disse:

Cuidado com excesso de chás por longos períodos

Tomando doses diárias vc vê problemas? Seria durante o ciclo e pós mesmo.

43 minutos atrás, paulodiasreis disse:

Por fim, eu não ciclaria antes de estar 100% recuperado.

Perfeitamente.

Link para o comentário

52 minutos atrás, Tio46 disse:

Pela idade fiquei meio com o pé atrás, acho que meu corpo vai aromatizar um pouco por experiência.
Tamox durante o ciclo na emergência? Achei que seu melhor uso era entre ciclos, não durante ?

É normal aromatizar, naturais aromatizam. O problema é quando é excessivo e gera colaterais. Não há motivo pra colocar mais uma droga no corpo se não há colaterais. O tamoxifeno tem função de recuperar eixo, mas tbm resolve a ginecomastia. Melhor do que usar IA e abaixar o e2 demais.

53 minutos atrás, Tio46 disse:

Carbo 284 g.
Gordura 89 g.
Proteína 249 g

Carbo baixo, gordura e proteína altos.

Achei a tpc fraca e é justamente onde EU investiria mais, pensando em manutenção de ganhos (se vc não for fazer blast n cruise). Estende o prazo do tamoxifeno... hcg é caro, mas avalie usar...

Link para o comentário

1 hora atrás, paulodiasreis disse:

É normal aromatizar, naturais aromatizam. O problema é quando é excessivo e gera colaterais. Não há motivo pra colocar mais uma droga no corpo se não há colaterais. O tamoxifeno tem função de recuperar eixo, mas tbm resolve a ginecomastia. Melhor do que usar IA e abaixar o e2 demais.

Muito bom irmão, vou ficar de olho nisso e usar a princípio na necessidade. Vc poderia me falar qt tamox se estiver desenvolvendo (aromatizando demasiado)

1 hora atrás, paulodiasreis disse:

Achei a tpc fraca e é justamente onde EU investiria mais, pensando em manutenção de ganhos (se vc não for fazer blast n cruise). Estende o prazo do tamoxifeno... hcg é caro, mas avalie usar...

Vc acha qual ideal a periodicidade Paulo (estender a TPC)? Hcg o cara me manipula na qtd que eu quiser, qual vc acharia adequado e qts vezes?
Realmente não pretendo fazer cruise depois, vou esperar alguns meses dependendo dos colaterais e fazer outro ciclo mesmo!

Muito obrigado!

Link para o comentário

6 minutos atrás, Tio46 disse:

Vc acha qual ideal a periodicidade Paulo (estender a TPC)? Hcg o cara me manipula na qtd que eu quiser, qual vc acharia adequado e qts vezes?

De forma genérica... assim que terminar o ciclo, HCG 1000ui 3x por semana durante 5~6 semanas (3000ui/semana).

Tamoxifeno 21 dias após terminar o ciclo durante 6 semanas.

11 minutos atrás, Tio46 disse:

Vc poderia me falar qt tamox se estiver desenvolvendo (aromatizando demasiado)

Inicia com 20mg, se não resolver, passa para 40. Persistindo, ir para anastrozol (ou sofrendo outros sintomas devido aromatização como alta retenção e ganho de gordura (ambos podem ocorrer por erro de dieta tbm)).

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...