Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu fui começar a treinar o músculo que eu treinei há 3 dias e senti um pouco cansado. Logo eu decidi não treinar e resolvi fazer aeróbicos no lugar. Isso quer dizer que o volume desse MÚSCULO pode estar muito alto? Para que eu não catabolize, a minha volta para treinar o mesmo músculo é mais intuitiva ou tem alguma fórmula, dica etc. ?

Postado
8 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Dependendo da intensidade do treino e outros fatores (tempo parado, por exemplo), o músculo pode demorar 3 dias ou mais pra se recuperar, é normal (e bom, significa que o estímulo foi forte).

Então eu tenho que dar mais tempo... E isso é intuitivo ou não? É variável, tipo, só eu posso saber e dar o tempo necessário até o próximo dia que eu possa fazer de novo? No caso, eu poderia substituir por um aeróbico ou por outro músculo até saber o meu volume ideal, correto?

Postado
2 minutos atrás, escan0r disse:

Então eu tenho que dar mais tempo... E isso é intuitivo ou não? É variável, tipo, só eu posso saber e dar o tempo necessário até o próximo dia que eu possa fazer de novo? No caso, eu poderia substituir por um aeróbico ou por outro músculo até saber o meu volume ideal, correto?

Exato, cada caso é um caso, tu tem que ir te conhecendo e "aprendendo" o tempo necessário de descanso pra cada grupo muscular. 

Sim, nesse período tu pode fazer aeróbico ou treinar outro grupo muscular, desde que não interfiram naquele que está em recuperação.

Postado

Faltou passar sua estrutura de treinos, porém isso você vai sentindo na pratica, dependo do estimulo pode demorar até 4 dias para recuperar, tudo depende do volume e a intensidade aplicada, esquema ir testando

Postado

Se passaram 3 dias e o músculo tá excessivamente cansado, pelo menos uma de 3 coisas aconteceu:

1. Está voltando de um tempo de inatividade ou iniciando os treinos agora;
  2. O volume está excessivamente alto;
  3. O descanso e/ou alimentação não estão adequados.
Postado

Depende do volume e intensidade

Pro volume que gosto de aplicar, além de tecnicas avançadas, eu julgo que 4 ou 5 dias é o ideal. Por isso prefiro fazer ABC OFF ABC OFF ABC ..

Postado
26 minutos atrás, frankx disse:

Depende do volume e intensidade

Pro volume que gosto de aplicar, além de tecnicas avançadas, eu julgo que 4 ou 5 dias é o ideal. Por isso prefiro fazer ABC OFF ABC OFF ABC ..

Seu ABC é Push Pull Legs ou é Pull/Push Bíceps/Tríceps e Legs?

43 minutos atrás, Schrödinger disse:

Se passaram 3 dias e o músculo tá excessivamente cansado, pelo menos uma de 3 coisas aconteceu:

1. Está voltando de um tempo de inatividade ou iniciando os treinos agora;
  2. O volume está excessivamente alto;
  3. O descanso e/ou alimentação não estão adequados.

1. Não tenho muita regularidade, principalmente depois da pandemia, estou voltando aos poucos ao ideal do planejado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...