Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Blz, galera?

Ontem tive um dia meio estressante no trabalho e também tinha um compromisso doméstico que fez meu tempo para treinar ficar curtíssimo.

Daí, o que rolou de costas/bíceps foi o seguinte:

Puxada alta / 4x10 - 35kg - fiz com 40kg na última.

Remada baixa / 4x12 - 35kg - fiz 3x12 - 40kg

Puxada triângulo / 4x10 - 35kg - fiz 3x12 - 35kg

Remada unilateral / 4x10 - 12kg - não rolou dessa vez... toda hora eu olhava o relógio para administrar o (curto) tempo que tinha.

Rosca direta / 4x10 - 16kg - fiz 3x10 - 18kg e precisei "parcelar" a última em 2x6

Rosca alternada / 3x10 - 7kg (cada halter) - fiz 2 série com 8kg e a última com 9kg (melhorando aqui...)

Rosca Martelo / 3x10 - 7kg (cada halter) - 3x12 - 8kg

Rosca invertida / 3x10 - 20kg (polia) - mantive

Flexão lombar / 3x10 - 18kg (halter) - não rolou... Se eu ficasse mais tempo o Cinderelo aqui virava abóbora quando chegasse em casa. Que dia fdp...

Com esse treino meia boca, vou incluir nessa semana um dia de free work no playground: sábado cedo vou prá lá compensar esse treinim de caca.

Hoje é descanso, amanhã tem peito/tríceps e na sexta sofrem as pernas! Até mais!!!!

Publicidade

Postado
31 minutos atrás, RonaldoC disse:

Blz, galera?

Ontem tive um dia meio estressante no trabalho e também tinha um compromisso doméstico que fez meu tempo para treinar ficar curtíssimo.

Remada unilateral / 4x10 - 12kg - não rolou dessa vez... toda hora eu olhava o relógio para administrar o (curto) tempo que tinha.

Rosca direta / 4x10 - 16kg - fiz 3x10 - 18kg e precisei "parcelar" a última em 2x6

Rosca alternada / 3x10 - 7kg (cada halter) - fiz 2 série com 8kg e a última com 9kg (melhorando aqui...)

Flexão lombar / 3x10 - 18kg (halter) - não rolou... Se eu ficasse mais tempo o Cinderelo aqui virava abóbora quando chegasse em casa. Que dia fdp...

Com esse treino meia boca, vou incluir nessa semana um dia de free work no playground: sábado cedo vou prá lá compensar esse treinim de caca.

Hoje é descanso, amanhã tem peito/tríceps e na sexta sofrem as pernas! Até mais!!!!

Pra mim, esse volume já ficou mais próximo do ideal!

Postado
1 hora atrás, RonaldoC disse:

treino bom monstro, por mais que vc nao tenha ficado 100% satisfeito, foi um treino bom

1 hora atrás, RonaldoC disse:

tempo para treinar ficar curtíssimo

eu falo sempre sobre isso...se fosse outro no teu lugar, nem teria ido com a desculpa dos compromissos....por aqui (na minha quebrada) é o que mais tem

Postado
9 horas atrás, Alex Ruiz disse:

Pra mim, esse volume já ficou mais próximo do ideal!

Pois é @Alex Ruiz... Estou me questionando sobre isso. Volume excessivo pode ser contra-producente em hipertrofia mesmo?

O que me preocupa é que com minha idade (52) muita coisa muda no metabolismo e a gente precisa re-entender como a carcaça tá funcionando... As respostas não são iguais.

8 horas atrás, Richard Thomas disse:

treino bom monstro, por mais que vc nao tenha ficado 100% satisfeito, foi um treino bom

Vlw, man!!!

8 horas atrás, Richard Thomas disse:

eu falo sempre sobre isso...se fosse outro no teu lugar, nem teria ido com a desculpa dos compromissos....por aqui (na minha quebrada) é o que mais tem

Pois é... aqui tbm é o que mais tem. Mudou a direção do vento, já é desculpa. kkkkkk

Eu faço o possível para não perder um treino, só acontece se for inevitável mesmo.

Postado
6 minutos atrás, RonaldoC disse:

Volume excessivo pode ser contra-producente em hipertrofia mesmo?

Cara, lógico que tem pessoas que se adaptam bem com volumes altos. Mas a maioria dos estudos tem mostrado que treino volumoso, pra hipertrofia e principalmente pra força, não rende muito. Pessoalmente, eu vejo isso como algo lógico: como é possível manter intensidade alta num treino super longo e volumoso?

Exemplo: prefiro fazer 20 séries com média de 70% de intensidade do que 30 séries com média de 60%. Fazendo uma analogia com corrida: em uma prova de 200m rasos, os atletas correm com 100% de intensidade; já numa prova de 5000m isso não é possível, a intensidade média vai ser, digamos, uns 50%.

Por efeito de variação de estímulo, às vezes, acho válido fazer uns treinos volumosos. Mas como regra, eu acredito em intensidade. E intensidade e volume são inversamente proporcionais.

Postado

Obrigado pela dica sobre Barra Fixa, @Schrödinger!!!

Agora tenho que ver como encaixar no meu treino desde já. No momento ele está assim:

A - Peito/Tríceps

B - Costas/Bíceps

C - Pernas/Ombros

Treino Seg/Ter e Qui/Sex, sendo A/B/A/C e B/A/B/C ou seja Pernas(C) sempre às Sextas, os demais ( A e B ) alternando.

Alguma sugestão de encaixe aí?

Postado
10 horas atrás, RonaldoC disse:

Alguma sugestão de encaixe aí?

Aquele dia com um set AMRAP pode ser feito no fds ou no dia de perna mesmo pq é bem rápido.

O dia de volume tem que ser o dia de costas, não tem mto jeito. E é bom ser no início da semana.

O treino com carga extra vc pode jogar no outro dia, mas pode acabar atrapalhando um pouco o treino de peito qd cair nele... aí vc vai ter que ver oq é prioridade.

Postado
Em 02/09/2020 em 08:10, RonaldoC disse:

Blz, galera?

Agora, Marcos-Acc disse:

Olá, RonaldoC!

Primeiramente quero dizer que fico muito feliz em ver sua dedicação em voltar aos treinos! E "segundamente" rsrsrs... sei que em breve sua velha disciplina espartana estará no comando (se já não está) dos seus ganhos!

Obrigado pelo estímulo de sempre!

Postado

Tarde, galera!!!!!

Desconfio que vou chegar aquecido hj pro treino...rs

Digestão do almoço fazendo teste de torque em peças... Isso aí embaixo:

Spoiler

Peça Piloto pro teste de torque...

O peão aqui fazendo força

12 kgf.m em cada um daqueles parafusos no primeiro estágio, se a peça vazar, bora aplicar mais torque...

E é claaaaro que vazou!

O troço só vedou com 25 kgf.m (aperto manual medindo com torqímetro) e eu acho que tô ficando fortinho, pois a parafusadeira pneumática que usamos no final para travar os parafusos levou o torque só até 27,5 kgf.m...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...