Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, estive montando a dieta e já que minha vida tá corrida eu resolvi fazer duas refeições por dia. O problema é que estou em dúvida se eu coloco a maior parte do carboidrato antes ou depois do treino. Eu treino de manhã cedo! O pré treino seria a noite! E estive pensando se eu comer boa parte dos carboidratos no pós treino eu posso estar fazendo errado, ou isso tem nada a ver?

• Supermoderador
Postado

sinceramente nunca vi calculo disso, qualquer coisa com calorias potencialmente pode virar gordura (termodinâmica não tem como ser quebrada) e a baboseira de apenas pico de insulina de carboidratos gerar gordura já foi provado ser falso.

Quantas calorias vc está acima do seu gasto diario estimado?

Quanto de carboidratos vc está comendo nesse momento em cima disso?

Postado
6 horas atrás, escan0r disse:

Olá, estive montando a dieta e já que minha vida tá corrida eu resolvi fazer duas refeições por dia. O problema é que estou em dúvida se eu coloco a maior parte do carboidrato antes ou depois do treino. Eu treino de manhã cedo! O pré treino seria a noite! E estive pensando se eu comer boa parte dos carboidratos no pós treino eu posso estar fazendo errado, ou isso tem nada a ver?

tem problema nenhum, ou como você disse, não tem nada a ver... como o amigo Krebz já falou, importante é estar com a ingestão de calorias adequada para o seu propósito, e na realidade se for analisar o cenário metabólico.....depois do treino é um dos melhores momentos para que o carboidrato seja aproveitado com menos chance de virar gordura.... pois os estoques de glicogênio tendem a baixar no treino, seja de resistência com pesos....  mas também não teria problema algum mandar tudo ao acordar, ou algum outro horário... respeitando sua meta de calorias, estando bem dividido seus macronutrientes, principalmente com a quantidade de proteína adequada, vai dar certo!

Postado
7 horas atrás, krebz disse:

sinceramente nunca vi calculo disso, qualquer coisa com calorias potencialmente pode virar gordura (termodinâmica não tem como ser quebrada) e a baboseira de apenas pico de insulina de carboidratos gerar gordura já foi provado ser falso.

Quantas calorias vc está acima do seu gasto diario estimado?

Quanto de carboidratos vc está comendo nesse momento em cima disso?

310g de carbo (170 no pós e 140 no pré à noite), 220g de proteína e 80g de gordura. Dieta high carb mas é cutting, aproximadamente -600kcal por dia. Faço 2 horas de treino contando com aeróbicos após a musculação. Jejum de 10 horas antes do treino. Proteínas (110 antes e 110 depois), gorduras (50 antes e 30 depois).

Postado

Até onde sei nenhum macro isoladamente tem poder de se transformar em gordura, o que faz você ganhar gordura é o excessso deles que se transforma em um superávit calórico, isso aliado a sedentarismo sim faz a pessoa virar uma bola de fat.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...