Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
9 horas atrás, noradurst disse:

Minha dúvida é não saber se a perna mais grossa está mais grossa por estar mais “treinada” ou se a mais fina está simplesmente “mais magra”. 

https://ibb.co/RHhC7Qs

diferença realmente é bem visível mesmo, até na panturrilha, dava pra chutar até que já teve um acidente com a perna esquerda onde teve que usar mais a direita por um tempo, talvez ficou um vício de postura onde você sempre usa mais o lado direito.... ou que pratica algum esporte que trabalha forças de forma unilateral como vôlei.... basquete... etc...

Postado
5 horas atrás, kkmultes disse:

diferença realmente é bem visível mesmo, até na panturrilha, dava pra chutar até que já teve um acidente com a perna esquerda onde teve que usar mais a direita por um tempo, talvez ficou um vício de postura onde você sempre usa mais o lado direito.... ou que pratica algum esporte que trabalha forças de forma unilateral como vôlei.... basquete... etc...

Indicaria os exercícios unilaterais para ambos os lados, então? 

O curioso é que eu sinto ter mais força com a perna que está mais fina. 

Postado
14 horas atrás, Theranoth disse:

Vai pros unilaterais, uns meses atras eu tava cm a coxa direita 3cm maior kkkk levou uns meses porem agora é apenas 0,5cm

Tenho bastante diferença na panturrilha, principalmente quando da aquela pumpada kkk 

7 horas atrás, noradurst disse:

Mas de qual lado fazer os unilaterais? pq como eu disse, não sei dizer se a assimetria está ocorrendo pq a perna mais fina está “mais magra” ou se está “mais fraca”.. 

Unilateral você faz com os dois kkk...

um exemplo seria o extensor faz uma perna de cada vez..

Postado
1 minuto atrás, projetohuck2 disse:

Tenho bastante diferença na panturrilha, principalmente quando da aquela pumpada kkk 

Unilateral você faz com os dois kkk...

um exemplo seria o extensor faz uma perna de cada vez..

Kkkkkk me expressei mal, quis dizer se deveria utilizar uma carga maior em algum dos dois lados. Alguma sugestão de exercicios unilaterais para fazer em casa já que não estou frequentando a academia durante a pandemia?

Postado
10 minutos atrás, noradurst disse:

Indicaria os exercícios unilaterais para ambos os lados, então? 

O curioso é que eu sinto ter mais força com a perna que está mais fina. 

cada vez mais curioso seu caso.. normalmente a perna maior é mais forte(tenta confirmar essa teoria no próximo treino)... daria pra usar um adipômetro e ver se a quantidade de gordura é igual nos dois lados... mas realmente muito difícil ter acumulo de gordura tão mais acentuado de um lado do corpo..... uma outra hipótese seria retenção de líquidos  nesse lado maior, algum problema articular, alguma patologia nesse lado que pudesse gerar essa retenção... (olhando a foto não parece, nesses casos geralmente o tornozelo fica mais inchado, da uma conferida nisso.. ) 

mas sobre corrigir assimetria eu recomendaria assim mesmo, muda os exercícios todos para unilateral, mesmo peso, mesmo número de repetições.

Postado
Agora, noradurst disse:

Kkkkkk me expressei mal, quis dizer se deveria utilizar uma carga maior em algum dos dois lados. Alguma sugestão de exercicios unilaterais para fazer em casa já que não estou frequentando a academia durante a pandemia?

Mesmo peso para as duas e mesmo numero de repetição...

o que pode está acontecendo no achamento e afins e está forçando mais uma perna do que a outra, até diferença do tamanho do mesmo (comprimento).

Postado
10 minutos atrás, kkmultes disse:

cada vez mais curioso seu caso.. normalmente a perna maior é mais forte(tenta confirmar essa teoria no próximo treino)... daria pra usar um adipômetro e ver se a quantidade de gordura é igual nos dois lados... mas realmente muito difícil ter acumulo de gordura tão mais acentuado de um lado do corpo..... uma outra hipótese seria retenção de líquidos  nesse lado maior, algum problema articular, alguma patologia nesse lado que pudesse gerar essa retenção... (olhando a foto não parece, nesses casos geralmente o tornozelo fica mais inchado, da uma conferida nisso.. ) 

mas sobre corrigir assimetria eu recomendaria assim mesmo, muda os exercícios todos para unilateral, mesmo peso, mesmo número de repetições.

Então, fui confirmar justamente isso no treino hoje e a perna maior é realmente mais fraca. Além disso, não tem nenhum inchaço nos tornozelos. 

Postado
35 minutos atrás, noradurst disse:

Então, fui confirmar justamente isso no treino hoje e a perna maior é realmente mais fraca. Além disso, não tem nenhum inchaço nos tornozelos. 

Descartando qualquer possível problema linfático ou outro que causasse uma retenção subcutânea ....apostaria no treino unilateral mesmo, da forma que já dissemos aqui, mesmo peso, mesmas repetições nos dois lados...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...