Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gordura Localizada - Da para perder somente com o treino com uma boa dieta?

Sinq

Posts Recomendados

Em 28/08/2020 em 23:25, kkmultes disse:

É exatamente com Dieta e treino que se perde a gordura localizada!

Seria interessante saber o seu peso, e percentual de gordura pra te dar uma ideia de quanto falta....

o detalhe é que tem que permanecer em dieta por mais tempo para ir perdendo toda gordura corporal, tem que acompanhar com medidas de BF, fita métrica etc para ver se não estagnou, aí conforme você vai emagrecendo é preciso reduzir ainda mais as calorias, ou adicionar mais cardio, ou algum recurso ergogênico (uma cafeína por exemplo), ou ainda alguma estratégia dietética pra ajudar a queimar mais calorias do que você ingere... 

para mim acompanhar o BF, tem algum equipamento que eu mesmo possa fazer isso? Em relação a fita métrica boa ideia, vou começar a utilizar. 

Vou me pesar novamente, e em breve mando as medidas

Em 29/08/2020 em 00:01, winchester1866 disse:

fala irmaozinho..

você só perderá gordura do corpo todo... nunca apenas de um local... a famosa 'localizada'

salvo procedimento estético/cirúrgico

deficit calórico e aeróbicos são a base..

Então se eu correr ou pular corda por uma hora  e depois treinar 1h30 de musculação eu consigo manter massa corporal e emagrecer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 29/08/2020 em 12:32, Glauberoliveira1409 disse:

Olá, amigo. Sua dieta, por ser cetogênica, acredito que esteja ótima. O segredo é ter paciência mesmo. Pense em fazer jejum intermitente pra ver se o corpo dá uma estranhada. E também uma reposição de carboidrato (carb loading) uma vez por semana. Seus treinos de musculação estão ótimos, mas tenta acrescentar um aeróbico pós musculação 3 vezes na semana, que com certeza terá ótimo resultado. Dá uma pesquisada sobre o vinagre de maçã, beleza. Boa sorte.

Pode ser ao contrario primeiro faço uma corrida de uma hora e depois parto pra musculação??

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
Em 29/08/2020 em 17:39, Glauberoliveira1409 disse:

Olá. Dá uma olhada no vídeo de dr Eric Berg sobre o vinagre de maçã ( é o vídeo mais popular dele). Ele é o maior, em termos de seguidores (quase 4 milhões de inscritos), médico americano. O título do vídeo é The REAL Reason Apple Cider Vinegar Works for Losing Weight - MUST WATCH!

Apesar de acompanhar esses YoutuberSSSSSSS fitness discordo radicalmente deles quando recomendam usar vinagre de maçã (apesar desse não ter me causado problemas, provavelmente por eu só incluir uma colher pequena no meio de vários outros ingredientes num blender) e limão: o problema que isso causa com os dentes. Ninguém aqui terá prejuízos à saúde se retirar essa dupla e tentar obter os benefícios de ambas de outra forma.

Pra quem pensa que açúcar pode ser o vilão nesse ponto de estragar o que está dentro da boca, é melhor pensar 30 vezes porque limão e AVC são dois que com 98% de certeza farão isso pra quem insistir em usar todo dia.  Primeiro se recomenda que jamais se tome limão diretamente, e sim com canudinho (quero ver achar um, agora que acabaram com os de plástico). Segundo que precisa esperar tipo 1, 2 horas e NÃO escovar os dentes logo após isso, sendo preciso ainda fazer bochecho após tomar. Mas ainda assim eu tenho quase certeza que o estrago é apenas questão de tempo.

https://catracalivre.com.br/saude-bem-estar/agua-com-limao-prejudica-os-dentes-alerta-estudo/

https://saude.ccm.net/forum/affich-527798-limao-desgasta-o-esmalte-dental

https://wellbodymindheartspirit.com/2014/01/04/how-to-drink-water-with-lemon-for-your-health-and-preserve-your-tooth-enamel/

https://www.vix.com/pt/bdm/saude/beber-agua-morna-com-limao-em-excesso-detona-seus-dentes-saiba-quanto-tomar

Na dúvida EU não arriscaria. E olha que eu venho seguindo Dr. Lair Ribeiro, Eric Berg, DeLauer, etc. etc. religiosamente todo dia, mas quando recentemente tomei limão por alguns dias e tive que ir ao dentista um tempinho depois com o que parecia ser lesão na gengiva (algo que nunca tinha ocorrido, ressalto), ficou claro pra mim que é um perigo incluir essas porcarias.

E embora haja algum valor no conteúdo desses canais (alguma coisa se salva, óbvio), devemos reconhecer que o krebz, sim, tem boa dose de razão, pois todo esse pessoal não é formado nessas áreas ou mesmo com algum conhecimento escolhe sim seletivamente pesquisas ou faz conjecturas sem certeza ou ainda em cima de algo que não é ponto pacífico. Vejam que esse ponto sobre a lesão causada pelo ACV e o limão em momento algum é abordado em NENHUM desses canais. Eu poderia expandir isso para recomendações de doses de vitaminas ou minerais (eles nunca falam sobre interações com medicamentos, efeitos colaterais ou overdose - ou pelo menos não levam tão a sério).

Tem links que comentam as inconsistências deles por aí... é só procurar:

https://www.reddit.com/r/ketoscience/comments/6ikb10/does_dr_eric_berg_know_what_hes_talking_about/

https://www.reddit.com/r/keto/comments/6stigb/a_word_of_caution_about_eric_berg_on_youtube/

https://www.reddit.com/r/nutrition/comments/8z0ecr/whats_your_opinion_on_dr_eric_berg_dr_sam_robbins/

É interessante como esse aqui, sobre vacinas, ainda está no canal dele, mas está acessível apenas pra quem conhece o link, ou seja: OCULTO para pesquisas, escondido: https://pastebin.com/c3b1vFsw

Já o Thomas... https://www.reddit.com/r/ketogains/comments/9ki10k/so_thomas_delauer_is_he_legit_or_just_on_gear/

Esse último link é o melhor:

I stopped following Dr. Berg recently when he put out an anti-vaxx video.: (esse acima dentro do link do PASTEBIN)

That’s a deal-breaker for me.

I’m a proponent of keto, low-carb/high-fat, and intermittent fasting diets for weight loss. However as soon as a social media influencer goes too far, e.g., Ketogenic diets or autophagy curing cancer or autism, acidity/alkalinity of the body, liver or blood detoxification protocols (such as enemas, flushes and fasts), and anti-vax, that’s just a bridge too far for me— it’s too much wishful thinking and lack of scientific foundation.

Infelizmente nutrição (ciência no geral) é bem complexa e nunca é preto ou branco. Tá mais pra cinza. Não há problema naquele vídeo em que ele emite opinião contra vacinas, o problema é que o leigo vê isso e embarca em generalização e conclusão limitada a 2 minutos e 35. Isso não existe. Talvez isso explique por que fóruns de discussão estão acabando cada vez mais, porque ao contrário do Youtube aqui se pode opinar ou colaborar, e ser refutado. Por melhor que seja o Youtube é apenas cada um no seu cantinho produzindo conteúdo que na maioria das vezes é viciado (feito com más intenções) ou quer passar a ideia de completude quando deveria ser inconclusivo. O problema é que vídeo feito desse último modo não dá o mesmo retorno.

Link para o comentário

Em 31/08/2020 em 21:31, Sinq disse:

para mim acompanhar o BF, tem algum equipamento que eu mesmo possa fazer isso? Em relação a fita métrica boa ideia, vou começar a utilizar. 

Vou me pesar novamente, e em breve mando as medidas

O método mais tradicional é o de dobras cutâneas que utiliza um adipômetro para medir os valores das dobras na pele,e cálculos matemáticos para chegar a um percentual.... o detalhe desse método é que conta muito a mão de quem faz a análise... e as vezes até a qualidade do adipômetro, aparelhos confiáveis tem preços um pouco altos pra ser interessante para a maioria do pessoal, fora que se "auto analisar" fica meio complicado.  mas se tiver interesse em aprender pesquisa sobre avaliação física, método das 7 dobras.

Outra forma é a cada mês ou 2 meses, ou o tempo que achar interessante pedir a um profissional pra fazer uma avaliação corporal (nas academias eles fazem, geralmente tem um custo)...

Em casa foca no espelho e faz fotos semanais de acompanhamento, tenta sempre fazer no mesmo horário em jejum, mesma iluminação, mesma pose etc.... isso junto da fita métrica e balança da pra ter um norte sobre o progresso bem tranquilamente.

Link para o comentário

20 minutos atrás, felipesouza96 disse:

Essa do limão prejudicar o esmalte do dente é nova pra mim... melhor tirar da dieta? 

Não é algo pra se preocupar não mano, pode tomar limão, comer limão, fazer gargarejo, vai prejudicar como qualquer alimento ácido pode prejudicar... vale a mesma regra do refrigerante, não se deve escovar os dentes logo após o consumo.... recomenda-se fazer um enxágue e só depois de uns 10 minutos fazer a escovação....

Link para o comentário

• Supermoderador
43 minutos atrás, Vigilante8 disse:

Limão é o novo vilão. Em breve num nutricionista   charlatão mais próximo de você.

Calma que ainda estamos na fase do água + limão + gratidão pra solucionar problemas de saúde?

Link para o comentário

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...