Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Uma dúvida que eu tenho é sobre as séries em geral. Por exemplo, a maioria das pessoas fazem ABC com um certo volume, mas como saber se o volume está adequado ou não para poder hipertrofiar sem entrar em overtraining? Como saber se estar alto ou baixo?

Dispenso números e generalizações, pois isso varia de indivíduo para indivíduo, o que gostaria de saber são dicas, tipos se vc sentir o músculo cansado ou aumentar o volume do treino gradativamente, altura, massa magra, tempo de treino, AEs, suplementos... A minha pergunta é "como fazer uma série intuitiva (saber o dia que eu posso malhar com mais intensidade ou não)"?

Publicidade

Postado

Quando eu treino ABC eu faço um treino focando em 6-8 reps, com bastente carga e outro focando em reps 12-15

por exemplo treino peito segunda com carga e quinta com reps, pra mim caiu super bem

ou faz um ABCDE com carga todo dia, que terá uma semana para descansar o músculo

Postado

Cara, dificilmente tu treinando sozinho tu vai entrar em overtraining. Pode socar volume, carga e intervalos pequenos e seja feliz.

Muito mais comum as pessoas falharem por falta do que por excesso 

Postado
1 minuto atrás, anjosgotoglory disse:

Quando eu treino ABC eu faço um treino focando em 6-8 reps, com bastente carga e outro focando em reps 12-15

por exemplo treino peito segunda com carga e quinta com reps, pra mim caiu super bem

ou faz um ABCDE com carga todo dia, que terá uma semana para descansar o músculo

Sim, mas a minha dúvida é sobre achar o volume de treino ideal perfeito. Sem correr o risco de entrar em overtraining. Pois eu posso pegar muito pesado em série ABCDE e entrar em overtraining

Postado
1 minuto atrás, escan0r disse:

Sim, mas a minha dúvida é sobre achar o volume de treino ideal perfeito. Sem correr o risco de entrar em overtraining. Pois eu posso pegar muito pesado em série ABCDE e entrar em overtraining

Esqueci esse negócio de Overtraining maioria das pessoas não tem capacidade mental, ou força de vontade pra isso..... não leve a mal, me incluo nessa galera também...

Postado

Pra entrar em overtraining vc tem que tentar muito.

Basicamente:

Estar em déficit calórico grande;

Muito cardio;

Dormindo mal;

Comendo pouco;

Treinando com um volume ABSURDO;

Falhando em TODAS séries de compostos;

Descanse o quanto achar necessário. Tem gente que prefere descanar menos pra fazer mais volume e pegar um pouco menos carga e tem gente que descansa mais, pra levantar mais carga e normalmente faz um volume menor de treino.

Não se preocupe com detalhes, treine pesado, coma bem e monitore como estão suas articulações. Dores muito persistentes (ombro/cotovelo/joelho....) normalmente são um dos primeiros indicativos que o treino está ou com volume exagerado ou com movimentos feitos de forma errada/carga exagerada.

Postado
25 minutos atrás, escan0r disse:

Sim, mas a minha dúvida é sobre achar o volume de treino ideal perfeito. 

Perfeitação isso não existe.

outro como você mesmo disso isso varia de individuo para tal. 

Musculação é tentativa e erro.

A dica que daria, não fique mudando tudo de uma semana para outra.... persista pelo menos 6 meses no que está fazendo, se não der resultado troque.

Postado
4 horas atrás, escan0r disse:

Tentativa e erro. Começa com 12 séries por músculo/semana, avalia os resultados depois de um tempo (4 ou 6 semanas). Achou que o resultado foi pequeno? Faz um ajuste de 20% a mais de séries. Avalia de novo, não foi satisfatório? Aumenta mais... como você disse, é individual, tem que testar. Existe um teto, a partir de um determinado volume são "séries desperdiçadas". Mas a ciência não é clara quanto a isso, não existe uma resposta certa pra essa pergunta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...