Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Gente, to bem perdida quanto ao que ta acontecendo (kk), vou passar um breve histórico e esperar uma luz vindo de vocês.
Em 2015 cheguei a 114,8kg, me assustei e resolvi tentar eliminar e sair do grau de obesidade II, nunca fiz firme a academia e alimentação, sempre começava e parava, ou quando um ia bem o outro não, infelizmente, adquiri a bulimia como hábito semanal, mas nunca algo que realmente mudasse meu estado de saúde para positivo. 2016 eu consegui chegar a 99kg, 2017/2018 eu me mantive nesse peso e sem nenhuma definição, vivendo a base do efeito sanfona. Em 2019, fiz semanas drásticas sem comer direito e com a bulimia presente, cheguei a 96kg, fim de ano fui viajar para o EUA e voltei em janeiro pesando 105kg. Pois bem, lá fui eu em fevereiro/março iniciar processo de emagrecimento de novo, mas dessa vez tentei fazer o mais certo possível, sendo atendida por: médico geral, endocrinologista, nutricionista e a academia. Março iniciamos a pandemia e tudo desandou novamente.   
Em abril, voltei apenas com o tratamento na endocrino, eu estava pesando 103kg, e do dia 22/04 até 03/06 fiz um controle de alimentação e pressão para saber o quanto emagreceria sozinha e se poderia utilizar tranquilamente medicações, conforme solicitação dela. Resultado: cheguei a 101kg, sem fazer atividade física e comendo apenas sopas de verduras com peito de frango, nada fácil de se manter a longo prazo. 
Bom, comecei dia 04/06 a tomar 10mg de sibutramina toda manhã, porém como eu já não tinha o hábito de comer e minha nutricionista fora sempre MUITO ausente (me contatou 2x e apenas via email), a questão alimentar continuou sendo um problema. Passei junho inteiro comendo na maioria dos dias só um iogurte grego de morango com aveia por dia (SÉRIO?!), alcancei ao fim do mês 97,7kg.
Em julho decidi voltar pra academia, porém fazia 40 a 70 min de aeróbico diários e, as vezes, 4 aparelhos variados de musculação (geralmente eram só os que eu mais gostava, mas sempre 2 para inferiores e 2 para superiores), comecei a ingerir frango/ovo e finais de semana acabava comendo pizza... Resultado: 29/07 estava pesando 94kg.
Digamos que eu resolvi voltar de verdade pra musculação, e eu sabia que pra isso precisaria comer direito, porque como eu estava levando não estava sendo sustentável, comecei a calcular certinho meus macros, me "forçar" a comer, mas ainda assim sempre mantive uma média de 1000kcal, 40 a 100g carbo, 100 a 200g proteína e 20 a 60g gordura. Meus treinos dão um gasto de 300 a 580kcal, meu basal é de 1700kcal. Agosto terminei com 96,2kg, diminuindo gordura e medidas e aumentando massa muscular.
O problema em si é: para mim, esses valores não batem, acredito que meu corpo se acostumou com a baixa ingestão de kcal, estou começando essa semana a fazer um ciclo de carbo para ver se dá um "choque" e começo a voltar a emagrecer, quero tentar incluir um hiit na semana que vem diariamente fim de tarde/ a noite (subir e descer 6 andares do meu prédio talvez), preciso alcançar 85kg, objetivo um dia o 78/76kg... Enfim, ainda estou com 33% de gordura corporal.
Gostaria de opiniões.... Se precisar de algum dado tenho controlado desde julho: bioimpedância, medidas e fotos de corpo

Publicidade

Postado

Você chegou a fazer exames com o endócrino? 

Com relação a dieta, um déficit calorico muito abaixo cria esse efeito, por isso a dieta deve ser algo encaixado e gradual, tanto para subir ou perder peso. Quem perde muito peso em muito pouco tempo tende a não ser saudável, e quem ganha muito peso em pouco tempo, o mesmo, além de acumular gordura e perder massa magra no primeiro caso.

Enfim, análise que você passou um mês tomando iogurte com aveia, uma vês ao dia, e perdeu cerca de 3 kgs, com certeza a conta não bate, quem está com metabolismo controlado, se fizer o mesmo, definhara.

A ingestão de água como está?

A dieta atual como está?

Troque a nutricionista urgente. 

Boa noite.

Postado

Olá, tudo bem?

É um caso complicado, pois envolve bulimia, mas nada que profissionais qualificados não possam te ajudar a contornar. Recomendo buscar outro nutricionista, não que o profissional que você se consultou seja ruim, mas as vezes o estilo dele não casa com o seu estilo, sabe? Não deu "match" rsrs. Procure um nutri que você sinta CONFIANÇA (muito importante para aderência). Considere também consultar um psicólogo, dessa forma você poderá buscar onde e porque tudo isso começou, além de botar a cabeça no lugar. Será importante.

Você não deveria tentar resolver isso sozinha, seria imprescindível alguém mais habilitado para te guiar. Aderir dietas extremamente restritivas é um erro, o que de fato pode ter bagunçado seu metabolismo e fez seu corpo entrar em "modo de defesa". Se não entra nada, também não vai sair nada (pensa ele). Entenda: não é necessário dieta RADICAL para emagrecer. Você consegue seguir dieta restrita durante muito tempo? Não. Então não é sustentável. É necessário voltar pro básico e repensar que essas estratégias resolvem parcialmente o problema durante um curto espaço de tempo. Dieta boa é aquela que tu consegue levar pra vida toda, que encaixa na sua rotina, que não tem sofrimento, etc.

Desculpe filosofar e não te dar nenhuma solução, mas acho que seria irresponsável da minha parte. Só quis te trazer pra realidade e te motivar a procurar profissionais que irão te auxiliar. Espero ter ajudado um pouco que seja.

abcs

Postado
15 horas atrás, Hammerfire disse:

Você chegou a fazer exames com o endócrino? 

Com relação a dieta, um déficit calorico muito abaixo cria esse efeito, por isso a dieta deve ser algo encaixado e gradual, tanto para subir ou perder peso. Quem perde muito peso em muito pouco tempo tende a não ser saudável, e quem ganha muito peso em pouco tempo, o mesmo, além de acumular gordura e perder massa magra no primeiro caso.

Enfim, análise que você passou um mês tomando iogurte com aveia, uma vês ao dia, e perdeu cerca de 3 kgs, com certeza a conta não bate, quem está com metabolismo controlado, se fizer o mesmo, definhara.

A ingestão de água como está?

A dieta atual como está?

Troque a nutricionista urgente. 

Boa noite.

Boa tarde!! Já agradeço por responder ?
Fiz alguns exames, até mesmo busquei a consulta porque achava que tinha algum problema de tireoide, mas felizmente (?) não era nada, única alteração era baixa niacina, provavelmente porque não comia direito e raramente ingeria proteína. }
Todo mundo se assusta (e hoje eu também) por ter tido essa alimentação por parte de tempo, eu fazia algumas refeições diferentes ao longo da semana, mas eram somente umas 3 ao longo da semana inteira no máximo.

Atualmente, em relação a água, tenho ingerido 700ml durante o treino e ao longo do dia tento chegar aos 3L, mas fico entre 2L/2,6L na média. Sobre a dieta, estou fazendo controle diário de macros, tentando sempre bater proteínas.
Pré-treino/café da manhã: 30g whey com água e como iogurte grego tradicional com morangos e aveia ou faço 1 banana amassada com canela e aveia.
Pós-treino: tomo 3g de creatina e tento comer alguma fruta também e as vezes tomo leite desnatado
Almoço: alface, tomate, beterraba, pepino (tento usar sempre esses e as vezes adicionar o que tem de vegetais em casa) com peito de frango 
Lanche da tarde: omelete, ou iogute, ou fruta
Janta: geralmente mesmas verduras do almoço e alguma proteína (carne, frango ou ovo cozido)

Tomo também multivitaminico de manhã, as vezes cafeína fim da tarde e aquele chá desinchá ao longo do dia(1 a 2 xícaras por dia)
Faço uma a duas refeições "lixo" aos finais de semana, geralmente, como 2/3 fatias de pizza com amigos/família. Estou tentando começar a diminuir e cortar álcool aos finais de semana (tinha muito costume de tomar gin com energético)

Postado
12 horas atrás, Fox disse:

Olá, tudo bem?

É um caso complicado, pois envolve bulimia, mas nada que profissionais qualificados não possam te ajudar a contornar. Recomendo buscar outro nutricionista, não que o profissional que você se consultou seja ruim, mas as vezes o estilo dele não casa com o seu estilo, sabe? Não deu "match" rsrs. Procure um nutri que você sinta CONFIANÇA (muito importante para aderência). Considere também consultar um psicólogo, dessa forma você poderá buscar onde e porque tudo isso começou, além de botar a cabeça no lugar. Será importante.

Você não deveria tentar resolver isso sozinha, seria imprescindível alguém mais habilitado para te guiar. Aderir dietas extremamente restritivas é um erro, o que de fato pode ter bagunçado seu metabolismo e fez seu corpo entrar em "modo de defesa". Se não entra nada, também não vai sair nada (pensa ele). Entenda: não é necessário dieta RADICAL para emagrecer. Você consegue seguir dieta restrita durante muito tempo? Não. Então não é sustentável. É necessário voltar pro básico e repensar que essas estratégias resolvem parcialmente o problema durante um curto espaço de tempo. Dieta boa é aquela que tu consegue levar pra vida toda, que encaixa na sua rotina, que não tem sofrimento, etc.

Desculpe filosofar e não te dar nenhuma solução, mas acho que seria irresponsável da minha parte. Só quis te trazer pra realidade e te motivar a procurar profissionais que irão te auxiliar. Espero ter ajudado um pouco que seja.

abcs

Boa tarde, muito obrigada por responder!! ?
Então, acabei buscando de forma particular outra nutri dia 03/08, por recomendação médica e de amigos. Entretanto, até hoje não me mandou meu plano alimentar (não fui reclamar pois quero pedir meu dinheiro de volta lá na clínica - onde frequento a nutri) e agora estou novamente buscando nutricionistas. Recebi a recomendação de uma particular que parece fazer várias dietas diferentes, acessíveis e fáceis de aderir, porém os traumas com as 2 últimas nutris tão me barrando de ir atrás dela, também existe uma clínica voltada ao "atleta", estou cogitando fazer o tratamento nutricional com eles (dieta, bioimpedância, fotos de acompanhamento, lista de compras e etc)... Enfim, acredito que depois que resolver o problema da última nutri, devo começar o tratamento novamente.

Capaz, muito obrigada, estou tendo cada vez mais essa visão, tento me disciplinar a comer e comer bem, me vejo melhorando a cada dia, porém por estar fazendo isso a 1 mês e não ter visto mudança nenhuma na questão de gordura corporal, acabou de me deixando frustrada... Tentei não me abalar, mas estou na esperança de que daqui um mês eu consiga ver mais diferença e me motive mais novamente. Gosto da ideia de bater macros, parece sempre um desafio diário e me estimula a escolher bem a comida ao longo do dia. 

Abraços!

Postado
39 minutos atrás, mariairmendes disse:

Boa tarde, muito obrigada por responder!! ?
Então, acabei buscando de forma particular outra nutri dia 03/08, por recomendação médica e de amigos. Entretanto, até hoje não me mandou meu plano alimentar (não fui reclamar pois quero pedir meu dinheiro de volta lá na clínica - onde frequento a nutri) e agora estou novamente buscando nutricionistas. Recebi a recomendação de uma particular que parece fazer várias dietas diferentes, acessíveis e fáceis de aderir, porém os traumas com as 2 últimas nutris tão me barrando de ir atrás dela, também existe uma clínica voltada ao "atleta", estou cogitando fazer o tratamento nutricional com eles (dieta, bioimpedância, fotos de acompanhamento, lista de compras e etc)... Enfim, acredito que depois que resolver o problema da última nutri, devo começar o tratamento novamente.

Capaz, muito obrigada, estou tendo cada vez mais essa visão, tento me disciplinar a comer e comer bem, me vejo melhorando a cada dia, porém por estar fazendo isso a 1 mês e não ter visto mudança nenhuma na questão de gordura corporal, acabou de me deixando frustrada... Tentei não me abalar, mas estou na esperança de que daqui um mês eu consiga ver mais diferença e me motive mais novamente. Gosto da ideia de bater macros, parece sempre um desafio diário e me estimula a escolher bem a comida ao longo do dia. 

Abraços!

Seria interessante buscar um nutri que entende de transtornos alimentares. Não que um nutri esportivo não possa entender, mas em geral, na esportiva têm-se o olhar muito estético e performance, entende? Você precisa construir o alicerce primeiro, saber como lidar com a comida, etc. Mas, precisa ter um profissional que te passe confiança, esse é o principal.

Nossa, 24 dias e nada de plano alimentar? Provavelmente esqueceu. Está certa em pedir a devolução do dinheiro.

Talvez você precise sair desse déficit absurdo pra colocar a casa em ordem primeiro (regular metabolismo, reduzir inflamação, etc.) e depois pensar no emagrecimento de novo. Minha opinião.

abcsss

Postado
13 minutos atrás, Fox disse:

Seria interessante buscar um nutri que entende de transtornos alimentares. Não que um nutri esportivo não possa entender, mas em geral, na esportiva têm-se o olhar muito estético e performance, entende? Você precisa construir o alicerce primeiro, saber como lidar com a comida, etc. Mas, precisa ter um profissional que te passe confiança, esse é o principal.

Nossa, 24 dias e nada de plano alimentar? Provavelmente esqueceu. Está certa em pedir a devolução do dinheiro.

Talvez você precise sair desse déficit absurdo pra colocar a casa em ordem primeiro (regular metabolismo, reduzir inflamação, etc.) e depois pensar no emagrecimento de novo. Minha opinião.

abcsss

É... bom conselho haha
Muito obrigada, e irei voltar sim com psicóloga, estou com guia que a endócrino passou em abril, mas postergando devido a pandemia ?‍♀️
Criar a imagem a longo prazo, né? A cada dia entendendo que é isso que devo buscar "aceitar", tentar diminuir as expectativas de um déficit rápido e perfeito.

Abraçosss queridoo

Postado
12 minutos atrás, mariairmendes disse:

É... bom conselho haha
Muito obrigada, e irei voltar sim com psicóloga, estou com guia que a endócrino passou em abril, mas postergando devido a pandemia ?‍♀️
Criar a imagem a longo prazo, né? A cada dia entendendo que é isso que devo buscar "aceitar", tentar diminuir as expectativas de um déficit rápido e perfeito.

Abraçosss queridoo

Agora você entendeu. Você está desde 2015 buscando soluções que não resolveram definitivamente, porque tentou o caminho mais rápido. Tá na hora de mudar o foco para o caminho CERTO. Isso trará resultados consistentes de verdade.

Boa sorte no seu desafio.

abcsss

Postado

Boa noite @mariairmendes. Como já foi dito, o processo saudável de emagrecimento é uma parada lenta, porém, constante. Imagine que tenha uma garrafa de água mineral cheia d'água, se quiser retirar a água com rapidez, terá de apertar e ela ficará toda amassada e enrrugada, se tirar lentamente, a embalagem continuará intacta, a grosso modo, acontece com nosso corpo. Não tenha pressa, os dias vão passar de alguma forma, quer você esteja focada nesse processo ou não, ALL day Maria, ALL day, com pensamentos positivos que a evolução vira. Uma dica que te dou, o carboidrato não é seu vilão. Se for contratar nutricionista, contrate um com especialidade em nutrição esportiva. Ao que me parece, atualmente você vem comendo melhor, e com ótimo consumo de proteínas, treine pesado, faça treinos de hipertrofia, progrida nas cargas, não se prenda a fazer inúmeras repetições  com pouca carga, mas claro se atentando sempre à execução correta. Boa noite, e bons treinos.

Postado

Bom dia, Maria. tudo bem? Dá uma pesquisada nos vídeos do atletaslowcarb. Você já fez cetogênica? eu acredito que você começando com uma low carb poderia depois passar para uma cetogênica. Porém, vai depender da sua adaptação. Eu mesmo não consegui me adaptar, porque gosto muito de carboidrato. Pesquisa sobre o jejum intermitente que já vai te dar um bom resultado. Não entra nessa maluquisse de comer de 3 em 3 horas, que não é pra todo mundo. Alguns canais americanos que gosto são Snake diet, Dr. Eric Berg e Thomas de Lauer e gravity transformation. Boa sorte viu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...