Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Opa galera, tudo tranquilo?

Bom, cada vez lendo mais e mais o fórum aqui me encucou está idéia: se o ideal é comer a cada 3 horas, quando dormimos não estaríamos cometendo um erro em ficar 7-8-9 hora sem comer?

Dei uma pesquisada mas não achei muita coisa, só coisas breves, como:

Alguns fisiculturistas adotam uma refeição no meio da madrugada, mas outros defendem que esta prática corta o sono profundo e com isso a liberação de hormônio do crescimento.

Alguns fisiculturistas acordam no meio da noite para fazer uma refeição completa e voltam a dormir. Porém não são todos que concordam com esta técnica, acordar no meio da noite além de quebrar o sono, pode atrapalhar na liberação do hormônio do crescimento e causar um aumento do cortisol.

REFEIÇÕES NO MEIO DA NOITE

Em um tempo ou outro você provavelmente não foi advertido a algo antes de dormir ou no meio da noite porque ira virar imediatamente gordura. Isto é um erro mortal! Um dos grandes erros que um bodybuilder pode cometer é ficar 10 ou mais horas sem comer. Se você come a cada 2-4 horas durante o dia para prevenir o catabolismo, Que a lógica pode convence-lo rapidamente toda noite por 10-12 horas. Este pode ser o meio mais fácil de interromper a sua recuperação e crescimento numa base diária calórica. A recomendação a seguir pode ser a mais importante para promover o crescimento e talvez você jamais recebeu essa informação. Comer 1 a 2 vezes durante a noite. Eu não estou falando sobre uma refeição inteira mas uma pequena quantia de proteína baseada numa refeição. Os carboidratos não são tudo que importante durante o meio da noite simplesmente porque você não fazem nada mas do que dormir. Contudo, proteína te ajudara a prevenir o catabolismo e, durante o importante processo do hormônio do crescimento realizando o sono e promovendo o anabolismo. Eu recomendo para qualquer pessoa um shake de proteína, tomar algum amino´s, comendo 3-4 claras de ovo ou um copo de queijo cottage antes de ir para cama e novamente no meio da noite quando você acorda para ir no banheiro. Tudo que você precisa esta sobre 75-125 calories em cada refeição e não se esqueça de incluir elas na contagem diária de calorias. Comece a comer no meio da noite e você começara a crescera dia e noite sem parar, e não se preocupe, eu garanto que vc não ficara gordo.

bom, os dois primeiros trechos são aqui do fórum mesmo e o outro do Planet Tatami... inclusive o último trecho é parte da tradução deste artigo http://www.getbig.com/articles/faq-dav2.htm

procurei aqui e não achei relatos desta prática, alguém já fez a experiência?

Editado por Tennis

Publicidade

• Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Postado

algum tempo atrás eu estava com essa mania, foi logo quando meu apetite foi abrindo, acordava as 4h ou 5h da manhã pra comer, no começo eu até achei legal, só que depois de um tempo fui ficando mt mal, mt sono, indisposição.

pela experiência que tive, eu não faria isso de novo.

--

ps* tava pensando aqui, vou por um soro na minha veia antes de durmir e regular pra cair de poquin em poquin dissovel uns bcaa dentro, óó amino a noite toda :P

Postado

pra mtos q tem bom sono acaba sendo desnecessario mas como no meu caso ultimamente to durmino 3 a 4 hrs por noite isso qd tenho sono.. ai seria uma boa incrementar um shake no meio da noite pra enganar o cortisol com a insulina

Postado

Também acho besteira! Fazendo isso estará pensando apenas na alimentção (que é de suma importância) mas esquencendo de um outro fator importante para o crescimento muscular, o descanço. Interropendo uma noite de sono não é a mesma coisa para voltar dormir novamente, além de como foi citado interfere na liberação do hGh!

Para diminuir o catabolismo noturno é possivel recorrer a fontes protéicas de lenta absorção como a Caseína.

Abraço a todos e ótimos treinos!

Postado

Não ha necessidade disso.

Para que existe alimentação e suplementação antes de dormir então?

Alimentos e/ou suplementos que não absorvem imediatamente dão conta do recado...

E outra, disperdiçar o precioso sono(descanso) que todos nós sabemos que é importante para construção musuclar...não vale a pena...é no sono que atingimos noso pico de produção de GH por exemplo.

É besteira!

Treine como se sua vida dependesse do resultado do seu treino, alimente-se de maneira correta e inteligente, e descanse bastante...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...