Postado 23/08/2020 às 14:48 08/23, 2020 Faaala pessoal! Seguinte, estou finalizando meu processo de cutting (meu primeiro) para iniciar um bulking com qualidade na alimentação e treinos. Só estou com uma dúvida: baixo mais um pouco a gordura, até uns 12% para focar mais nessa gordura abdominal? Meu chape é péssimo, nunca desenvolvi peitoral e abdômen como deveria (abdominal eu NUNCA fazia, NUNCA mesmo). Agora quero fazer treinos bem voltados para as minhas maiores deficiências e parar de dar foco nos braços. Alguém com olho experiente sabe quanto de BF estou agora por essa foto? Tirei ontem, E estou sou eu antes da pandemia. Alguém imagina chuta o BF também? E já aproveitando: recomendam algum modelo de adipômetro para uso pessoal? Nunca usei. Pelo menos as medidas para braços continuam legais, mas agora preciso focar urgeeente no meu shape Abraços!
Postado 23/08/2020 às 14:55 08/23, 2020 eu gosto de dar palpite de bf hehehe antes eu diria entre 25 e 28% depois eu diria entre 20 23%
Postado 23/08/2020 às 15:45 08/23, 2020 Parabéns pela evolução, ganhou um corpo melhor, mais saúde, e daí pra frente seguindo no ritmo soh melhora. Vc esta entre 17 e 20%, mas pra medida mais precisa recomendo comprar um adipometro, eh baratinho, e tem 500 videos no youtube de como fazer o 7 dobras.
Postado 23/08/2020 às 16:04 08/23, 2020 Autor Valeu pelos comentários! Sempre bom pegar a opinião dos colegas. ? Eu realmente nunca medi BF e por isso não tinha a mínima ideia, mas olhando as fotos de comparações na internet eu imaginava que meu BF atual estava em torno de 14, 15% , mas pelo visto ainda tenho muito pra definir. Vamos seguir! ?? Vou comparar o adipômetro essa semana e pesquisar bastante no YouTube, assim já vou tirar a certeza e sempre acompanhar a evolução.
Postado 23/08/2020 às 23:18 08/23, 2020 Cara eu acho que pode ser sim uns 14-16%, pode tentar usar aquela calculadora do Gorgonoide como ajuda(simula bastante) Agora BF é só um número né, tem que ir até tu achar que o shape tá bacana e sabendo o quanto tu tem que sacrificar de massa muscular em troca de uma definição extra. Acho que pode ser também o que tu falar de ter pouco desenvolvimento muscular em abdômen e peito.
Postado 24/08/2020 às 01:35 08/24, 2020 Autor 2 horas atrás, MadrugaDentista disse: Cara eu acho que pode ser sim uns 14-16%, pode tentar usar aquela calculadora do Gorgonoide como ajuda(simula bastante) Agora BF é só um número né, tem que ir até tu achar que o shape tá bacana e sabendo o quanto tu tem que sacrificar de massa muscular em troca de uma definição extra. Acho que pode ser também o que tu falar de ter pouco desenvolvimento muscular em abdômen e peito. Valeu! Vou dar uma olhada nessa calculadora. Eu penso exatamente isto. Meu desenvolvimento para peito e abdômen sempre foi fraquíssimo, mas minhas costas já estão bem desenhadas mesmo sem forçar, tríceps fica desenhado sem forçar, etc. Vou permanecer em cutting por mais 1 semana ou 10 dias, dar uma "queimada final" e focar bem no desenvolvimento do que está falho, e depois disso faço mais um minicutting ??
Crie uma conta ou entre para comentar