Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliação de BF (antes e depois) - Fotos

Posts Recomendados

Postado

Faaala pessoal!

Seguinte, estou finalizando meu processo de cutting (meu primeiro) para iniciar um bulking com qualidade na alimentação e treinos.

Só estou com uma dúvida: baixo mais um pouco a gordura, até uns 12% para focar mais nessa gordura abdominal?

Meu chape é péssimo, nunca desenvolvi peitoral e abdômen como deveria (abdominal eu NUNCA fazia, NUNCA mesmo). Agora quero fazer treinos bem voltados para as minhas maiores deficiências e parar de dar foco nos braços.

Alguém com olho experiente sabe quanto de BF estou agora por essa foto? Tirei ontem,

spacer.png

E estou sou eu antes da pandemia. Alguém imagina chuta o BF também?

spacer.png

E já aproveitando: recomendam algum modelo de adipômetro para uso pessoal? Nunca usei.

Pelo menos as medidas para braços continuam legais, mas agora preciso focar urgeeente no meu shape

spacer.png

Abraços!

Postado
  • Autor

Valeu pelos comentários! Sempre bom pegar a opinião dos colegas. ?

Eu realmente nunca medi BF e por isso não tinha a mínima ideia, mas olhando as fotos de comparações na internet eu imaginava que meu BF atual estava em torno de 14, 15% , mas pelo visto ainda tenho muito pra definir. Vamos seguir! ??

Vou comparar o adipômetro essa semana e pesquisar bastante no YouTube, assim já vou tirar a certeza e sempre acompanhar a evolução. 

Postado

Cara eu acho que pode ser sim uns 14-16%, pode tentar usar aquela calculadora do Gorgonoide como ajuda(simula bastante)

Agora BF é só um número né, tem que ir até tu achar que o shape tá bacana e sabendo o quanto tu tem que sacrificar de massa muscular em troca de uma definição extra.

Acho que pode ser também o que tu falar de ter pouco desenvolvimento muscular em abdômen e peito.

Postado
  • Autor
2 horas atrás, MadrugaDentista disse:

Cara eu acho que pode ser sim uns 14-16%, pode tentar usar aquela calculadora do Gorgonoide como ajuda(simula bastante)

Agora BF é só um número né, tem que ir até tu achar que o shape tá bacana e sabendo o quanto tu tem que sacrificar de massa muscular em troca de uma definição extra.

Acho que pode ser também o que tu falar de ter pouco desenvolvimento muscular em abdômen e peito.

Valeu! Vou dar uma olhada nessa calculadora. 

Eu penso exatamente isto. Meu desenvolvimento para peito e abdômen sempre foi fraquíssimo, mas minhas costas já estão bem desenhadas mesmo sem forçar, tríceps fica desenhado sem forçar, etc.

Vou permanecer em cutting por mais 1 semana ou 10 dias, dar uma "queimada final" e focar bem no desenvolvimento do que está falho, e depois disso faço mais um minicutting ??

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.