Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

fala irmaos

já li estudo sugerindo a igualdade de resultados entre falha e quase falha, com menor risco de lesão

seguinte: recomendam falha quase falha ou pré definido em número de repetições de cada série? por quê?

falha excentrica ou concentrica vantagens e desvantagens?

procede dizer que a falha excentrica ( a última falha possível a bater) gera os melhores resultados indiscutivelmente?

aquele abç

Publicidade

Postado

Fala Hunter.

Falhar e ou chegar próxima à falha trazem resultados iguais, como você disse, falhar menos gera menos desgaste neuromuscular. Os estudos sugerem que a "interrupção voluntária", ou seja, parar o exercício quando sentir o movimento muito difícil de ser executado (próximo a falha) traz os mesmos resultados de massa quando comparado a falhar com auxílio de estímulo externo (uma pessoa te induzindo a falha). Portanto, a falha excêntrica não traz maiores resultados.

• 11 meses depois...
Postado

Acho que a resposta não é tão simples...

Não dá pra comparar agachamentos/levantamento terra até a falha com um biceps scott até a falha, por exemplo. Eu gosto bastante do conceito RPE: Rate of Perceived Exertion. É uma escala numérica de 0 a 10, sendo:

10 = falha

9 = consegue fazer +1

8 = consegue fazer +2...

Gosto desse conceito pq dá consciência de onde estão meus limites. E tb reparei que ir até a falha só reduz o volume do meu treino:

Se eu fizer 3 sets até a falha fica mais ou menos assim:

10 reps

7 reps

6 reps

Total= 23 reps

Agora, se eu fizer com RPE 8:

8

8

8

Total = 24 reps

Então mantenho RPE 7~9 na maioria dos exercícios. Deixando RPE 10 só pra 1 exercício de isolamento no final do treino.

Sobre falha excêntrica acho que segue a mesma logica do RPE 10.

Postado
Em 11/08/2021 em 12:33, joethebeast disse:

Não dá pra comparar agachamentos/levantamento terra até a falha com um biceps scott até a falha, por exemplo. Eu gosto bastante do conceito RPE: Rate of Perceived Exertion. É uma escala numérica de 0 a 10, sendo:

10 = falha

9 = consegue fazer +1

8 = consegue fazer +2...

Gosto desse conceito pq dá consciência de onde estão meus limites. E tb reparei que ir até a falha só reduz o volume do meu treino:

10 reps

7 reps

6 reps

Total= 23 reps

8

8

8

Total = 24 reps

Então mantenho RPE 7~9 na maioria dos exercícios. Deixando RPE 10 só pra 1 exercício de isolamento no final do treino.

bom relato mano............

Postado
Em 11/08/2021 em 15:33, joethebeast disse:

10 = falha

9 = consegue fazer +1

8 = consegue fazer +2...

10 reps

7 reps

6 reps

Total= 23 reps

8

8

8

Total = 24 reps

Nunca tinha visto esse conceito. É bem interessante!!

Mas a pergunta que fica. Melhor 23 reps com 3 falhas ou melhor 24 reps sem falhar? O que causa a hipertrofia, o número de repetições ou o esforço realizado? Chegando nos extremos, é melhor fazer 10 reps com e 3 falhas ou 20 reps sem nenhuma falha?

Minha impressão é que fazer 23 reps com 3 falhas gera melhor ambiente de hipertrofia que 24 reps sem falhas. Mas é só uma impressão.

O Leandro Twin, reforça muito a necessidade de chegar até a falha. Não aquela falha que você fica vermelho de fazer força e quase morre, mas aquela falha que mantendo um esforço não é possível fazer mais uma repetição.

Postado
Em 18/08/2021 em 17:13, Bido Sabido disse:

Mas a pergunta que fica. Melhor 23 reps com 3 falhas ou melhor 24 reps sem falhar? O que causa a hipertrofia, o número de repetições ou o esforço realizado? Chegando nos extremos, é melhor fazer 10 reps com e 3 falhas ou 20 reps sem nenhuma falha?

Minha impressão é que fazer 23 reps com 3 falhas gera melhor ambiente de hipertrofia que 24 reps sem falhas. Mas é só uma impressão.

O Leandro Twin, reforça muito a necessidade de chegar até a falha. Não aquela falha que você fica vermelho de fazer força e quase morre, mas aquela falha que mantendo um esforço não é possível fazer mais uma repetição.

24 sem falhar, até porque volume >>> falha. 

Postado
Em 18/08/2021 em 17:13, Bido Sabido disse:

Indícios mostram que volume é o principal fator a ser considerado. Os valores que citei são só ilustrativos.

Mas dá uma olhada nesse tópico também:

Postado
Em 18/08/2021 em 17:21, Zyzzfodase disse:

24 sem falhar, até porque volume >>> falha. 

Posso estar errado, mas em minha opinião a melhor falha é aquela que você não consegue nem mais contrair o músculo

Postado
Em 11/08/2021 em 15:33, joethebeast disse:

10 = falha

9 = consegue fazer +1

8 = consegue fazer +2...

10 reps

7 reps

6 reps

Total= 23 reps

8

8

8

Total = 24 reps

Até porque agachamento (e vários outros exercícios) a falha técnica vem bem antes da concêntrica e é bem perigoso a depender da carga.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...