Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bom? Sou novo aqui no fórum e decidi fazer um post. 

A 5 meses estou em cutting, estava com um bf de 20%, atualmente (semana passada) fiz uma avaliação física e o resultado foi 7.5% de bf, sinceramente acho que esta errado, mas, quem sou eu para dizer. 

Acredito não ter esse bf, pois ainda tenho uma polchete, porém essa polchete não sei se é gordura ou se é retenção, eu não fico pesando sal como não estou em competição ( pretendo competir). Gostaria de saber de vocês, deem uma olhada nas fotos, se for retenção, tentarei diminuir o sal para 1g por refeição (faço 5 anualmente). Se for irei fazer somente para testar mesmo pois esse é o máximo que ja sequei e gostaria de ver o quanto fico mais fino.

( espero estar postando no lugar correto)

Link das fotos: https://i.ibb.co/HxnVYg1/20200820-214258.jpg

https://ibb.co/mFDW76d

Postado

pra uma avaliação no olho mais precisa tem que ter foto do corpo todo, mas 7% é fisiculturista fibrado no palco, tipo até os glúteos .... da pra chutar uns 12% nessa imagem....

Postado

Depende muito do modo que tu avaliou, se fez a de 20% de um jeito, depois fez a de 7% de outro, é certo que dará diferente.

Postado
5 minutos atrás, kkmultes disse:

pra uma avaliação no olho mais precisa tem que ter foto do corpo todo, mas 7% é fisiculturista fibrado no palco, tipo até os glúteos .... da pra chutar uns 12% nessa imagem....

Entendo, claro que também tem o fator de maturidade muscular né, minha musculatura é bem pouca, na avaliação tinha chegado a 64kg mm

4 minutos atrás, EMD disse:

Depende muito do modo que tu avaliou, se fez a de 20% de um jeito, depois fez a de 7% de outro, é certo que dará diferente.

ambos foram feito da mesma forma porém de avaliadores diferentes.. mesmo que aja uma diferença se erro de 2% acho meio estranho.

10 minutos atrás, kkmultes disse:

Essa e a única imagem que tenho da perna, infelizmente não contrai ela, mas assim que der posto foto dela contraída.

https://ibb.co/tYNMhfQ

Postado

com essa perna aí da pra chutar talvez nos 9 a 12% mesmo (o que é muito definido, fique feliz poxa, entenda que é apenas palpite baseado nessas duas imagens), 7% tem que ter bum bum estriado hehehhee mesmo com pouco desenvolvimento muscular ia ter já sinais ...

Postado

Acho que é possível sim, nunca fiz testes com bioimpedancia, mas usando o protocolo de 7 dobras percebi que se o individuo não tiver muita massa muscular o bf pode estar baixo e mesmo assim ter um aspecto mais gordo.
Lembrando que bf é só pra comparar com um estado anterior, oque vale mesmo é no olho.

Postado
10 minutos atrás, kkmultes disse:

com essa perna aí da pra chutar talvez nos 9 a 12% mesmo (o que é muito definido, fique feliz poxa, entenda que é apenas palpite baseado nessas duas imagens), 7% tem que ter bum bum estriado hehehhee mesmo com pouco desenvolvimento muscular ia ter já sinais ...

To feliz demais, hahah, vlw pelo apoio, a duvida mesmo e saber mais sobre a retenção, mas continuarei em cutting por mais um mês, por ter pouca academia aberta então minha atividade muscular está bem baixa.

Obrigado, no olho tenho avaliado bastante, uso fita metrica de vez em quando também.

Postado
17 minutos atrás, MrHyde disse:

Foi um excelente resultado, podia falar mais sobre o protocolo(dieta. treino...)

Bom, como eu estava com o bf bem alto, minha alimentação estava muito ruim, então inicialmente cortei somente açúcar, farinha branca e comidas sujas no geral, principalmente bebida álcolica, não montei nenhum TMB, cortando isso comecei a comer em média umas 200g (quando colocava feijão diminuia um pouco no arroz, o importante era bater os 200)de arroz 150 carne ( ou a quantidade de proteina de 150g de carne em ovos) salada, vegetais a vontade. Fazia 5 refeições, depois de um bom tempo passei para 4 refeições, mantendo a msm quantidade de comida por refeição, depois fui diminuindo o carboidrato bem de vagar ( em media uns 10 a 15g de carbo) comencando pela refeição da noite, e assim fui, eu fazia período de manutenção umas 2/3 semanas a cada 2 meses ou quando me sentia estagnado, treinando o mais pesado possível ( em casa) utilizando elástico médio, garrafas com água e por ai vai, deixava a criatividade fluir. Nenhuma utilização hormonal, pretendo começar os horários quando voltar as academias, isso se eu tiver uma boa consciência corporal, por fim foi isso que eu fiz, bem simples.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...