Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite, tenho duas dúvidas bestas para quem é entendedor do assunto mas que para mim ta dando uma dorzinha de cabeça, a primeira dúvida é que em relação ao meu trabalho as vezes me atraso de comer entre o intervalo das refeições, esse intervalo as vezes chega a bater até 4 horas e meia de uma refeição para outra, isso pode atrapalhar muito?

segunda dúvida: Sou militar e na base tem uma academia, pelo horário da manhã acontece a atividade física da base, ai eu ja adianto uma parte do meu treino do dia pela manhã e treino apenas panturrilha, faço uns 3 exercícios, lembrando que no mesmo dia pela noite eu treino o musculo que iria treinar normalmente pela rotina

EX: 9H faço 3 exercicios de pantu / 18H treino peito

pode atrapalhar algo ficar dividindo esses horários entre a manhã e a noite ?

• 2 semanas depois...

Publicidade

Postado
Em 18/08/2020 em 19:11, Borges.skull disse:

Boa noite, tenho duas dúvidas bestas para quem é entendedor do assunto mas que para mim ta dando uma dorzinha de cabeça, a primeira dúvida é que em relação ao meu trabalho as vezes me atraso de comer entre o intervalo das refeições, esse intervalo as vezes chega a bater até 4 horas e meia de uma refeição para outra, isso pode atrapalhar muito?

segunda dúvida: Sou militar e na base tem uma academia, pelo horário da manhã acontece a atividade física da base, ai eu ja adianto uma parte do meu treino do dia pela manhã e treino apenas panturrilha, faço uns 3 exercícios, lembrando que no mesmo dia pela noite eu treino o musculo que iria treinar normalmente pela rotina

Só 4 horas com certeza não atrapalha em nada. Aliás, até ajuda. O corpo se adapta e você está justamente dando um descanso ao corpo. Eu mesmo só como após o meio dia. Meu esporte é corrida, mas só faço uma vez por dia, porque se fizer 2x por dia acabo perdendo mais peso e também porque meu corpo não se recupera tão rápido. No teu caso, fazer dois treinos de musculação é até bom para queimar mais gordura, sem atrapalhar em nada o ganho de massa magra. Não tem como tu fazer esse treino de uma vez só, não? Até porque panturrilha talvez nem precise treinar mais de 2 ou 3 x por semana. Outra coisa viu: se aí você também faz corrida vai ser mais difícil ganhar massa. Vai ter que comer bastante, porque eu malho e corro, mas o corpo não me deixa ganhar muito músculo. Pra mim tá ótimo, porque meu estilo é fitness: bastante músculo e 7% de gordura. 1,75 e 70 kg. 

Postado
Em 18/08/2020 em 19:11, Borges.skull disse:

Não (precisa apenas bater os macros diários) e não (teria se vc fizesse supino de manhã e supino à noite). Como vc é militar suponho que vc faça flexões, mas pelo que eu sei essas flexões são mais pra condicionamento físico do que hipertrofia. Não veria problema se vc fizer um pouco de supino à noite. Converse com um professor de educação física do seu batalhão e tire as dúvidas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...