Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• 2 anos depois...

Publicidade

Postado

[quote name='Puchalski' date='19 junho 2008 - 11:58 ' timestamp='1213934334' post='19706']
[b][color="#0000FF"][size=3]Voces estão ekivocados.[/size][/color][/b]

[url="http://www.saudeanimal.com.br/hormonio_frango_de_corte.htm"]http://www.saudeanimal.com.br/hormonio_frango_de_corte.htm[/url]

Os frangos crescem em 40 dias por causa do [b][color="#FF0000"][size=3]melhoramento genético[/size][/color][/b] que foi feito ao longo dos anos e pela [b][color="#FF0000"][size=3]ração balanceada[/size][/color][/b], condições sanitárias e de manejo.
Existem algumas [b]substâncias[/b] que são adicionadas na ração chamadas de [b][color="#FF0000"][size=3]coccidiostáticos[/size][/color][/b] que evitam coccidioses em aves causadas geralmente por um protozoário chamado Eimeria spp., e esses coccidiostáticos junto com algumas sulfas (antibióticos), são empregados pra evitar essas infecções.

[b][color="#FF0000"][size=3]Hormônios masculinos são utilizados na piscicultura[/size][/color][/b] para fazer reversão sexual nos alevinos esse sim vem junto com a ração.

Espero ter esclarecido.

Abraços!
[/quote]

minha opinião é que TEM MUITO hormonio nas rações SIM
vá no sítio da sua avó ou qlqer outra pessoa, veja como as galinhas estão lá felizes circulando pra cá e pra lá comendo muito milho e ração/farelos(pura, sem hormonios)
agora vá numa granja e veja as galinhas sem bico (pra não se atacarem), grudadas uma do lado da outra em "celas" minusculas onde vc só pode comer e cagar, ali parado no mesmo lugar.. não conseguem nem se mexer.. ficam totalmente extressadas, tem umas granjas q botam musica SERIO! pesquisem a respeito de musicas em granjas só pra acalmar as galinhas..
chega numa granja gritando e berrando pra ver se tu não mata ALGUMAS de infarto pelo susto hahaha
em granja elas ficam imóveis , só comem , cagam, e dormem

uma galinha demora meses pra crescer e ficar totalmente pronta pro abate, lá em 45d ta indo pra panela o q era até ontem um pintinho...

por isso eu sou fã de OVO.. mas não deixo de comer frango nem gado, afinal, se é pra comer então vamos escolher os mais "bombados" no supermercado ;D

Postado

Quando comecei minha dieta sério, a minha coroa tbm veio com esse papo que frango tem muito hormônio.
Hoje ela n se importa tanto! Dou $ pra ela qdo vai ao mercado e ela compra!

Não vejo como parar de comer frango, só se aparecer a doença do frango louco!

Postado

é ovo, creatina, tudo dizem que faz mau..
agora até nosso ''Sagrado" amigo FRANGO!

jaja o pessoal vai ta comendo
danoninho pra crescer fortinho ¬¬

o povo num tem o que fazer isso sim!
eu como frango 3x ao dia lanche da manhã
tarde e almoço.

Postado

[quote name='Belaski' date='23 julho 2010 - 03:41 ' timestamp='1279910495' post='347764']
é ovo, creatina, tudo dizem que faz mau..
agora até nosso ''Sagrado" amigo FRANGO!

jaja o pessoal vai ta comendo
danoninho pra crescer fortinho ¬¬

o povo num tem o que fazer isso sim!
eu como frango 3x ao dia lanche da manhã
tarde e almoço.
[/quote]

[quote name='Belaski' date='23 julho 2010 - 03:41 ' timestamp='1279910505' post='347765']
o que não mata, engorda ![2]
[/quote]

- Evite Flood - Postar duas mensagens ou mais consecutivamente é considerado flood. Esqueceu de colocar alguma informação em seu post ? É para isto que existe a possibilidade de editar os posts. Postar para colocar o tópico no topo do fórum também é considerado flood. Evite também posts com contéudo inútil, contendo risadas, apenas dizendo sim, não, ou ok e posts que não adicionam nada a discussão.

Punição: Aviso

Postado

Galera, não acredito que seja mais usado hormônio em frangos não, até porque o Brasil exporta essa carne pro mundo todo, e existem muitos países como França,Estados Unidos, Europa em geral que fazem uma enorme restrição a qualquer substância suspeita usada na alimentação das aves. Acredito que a Engenharia Genética que é a grande responsável pelo crescimento rápido desses animais.

Postado

Esse mito circula a anos no meio publicitário, meu tiu possui granjas de corte e posso afirmar pra vocês que não é usado nenhum hormônio nos frangos, primeiro porque é proibido e segundo porque o preço do frango não pagaria nem o hormônio caso fosse usado, os estudos e tecnologias empregados na criação de frangos vão muito além da imaginação de vocês, podem comer frango a vontade que não existe nenhum perigo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...